x
Convex Datacenter
Página 4 de 39 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 464
  • #37
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0



    Buenas Pessoa me desculpe entrar de sapo no topico de voces mas comecei a seguir de curioso e quando vi essa imagem nao pude deixar de mostra-la p voces... abçsMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-motor-home.jpg
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #38
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por agroboy Ver Post
    Buenas Pessoa me desculpe entrar de sapo no topico de voces mas comecei a seguir de curioso e quando vi essa imagem nao pude deixar de mostra-la p voces... abçsMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-motor-home.jpg
    Buenas Agroboy!
    Seja bem vindo ao nosso papo.
    Eu já tinha visto esta imagem por aí, é bem bacana essa janela. No penso na resistência ao ar que ela deve fazer em movimento.... ... mas o visual ao acordar de manhã deve ser maravilhoso.
    O pessoal ai do Paraná também é tão chegado a motorhomes como os gaúchos, não?
    O meu projeto ainda está em andamento. Se quiser dar palpites, fique a vontade.

  • #39
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Ja estou me imaginando por aí...Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-barry_main_01.jpegMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-entry_picture_profile.jpeg

  • #40
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Oi pra todos

    Achei simplesmente fantástica a possibilidade da varanda que o Agroboy mostrou. O ideal seria que não houvesse arrasto aerodinâmico, mas também se não houvesse, a varanda perderia a graça, pois não poderíamos abrir a vista e perder o fôlego.

    Cada vez que vejo o que pode ser feito ( e já fazem lá fora), mas aqui dentro criam tantas restrições de privilégios (todos do contran deveria ser transferido para uma penitenciária de segurança máxima), percebo quanto a gente desperdiça oportunidades aqui no Brasil. Mais um pouco estaremos igual a Espanha, onde o governo ameaça com multas pesadíssimas quem gerar energia solar.

    PS 1: estou somente anotando aqui as articulações do encosto dessa sofá-cama da FWC. Vou copiar mesmo.

    PS 2: GV e quem mais quiser, vamos combinar onde nosso reveillon de 2014 para 2015? Será o 1o reveillon de nossas casas-andantes.

  • #41
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Alberto..

    Um duvida me veio esse final de semana..

    Em uma expedição por lugares mais remotos, sempre se fala em step extra, combustivel extra, peças reservas p manuteção do carro, material de resgate do carro (acessorios guincho, pranchas, macaco inflavel..etc), entre outras.
    Com o camper, a carroceria esta tomada!

    1- É possivel colocar alguma coisa sobre o teto do camper? (se sim) Ate quantos pesos?

    2 - A solucao para step extra e combustivel, pode ser essa da foto que vc mesmo postou.. com suportes articulados na traseira. Vc pensa em fazer isso tambem?


    grande abraço!

  • #42
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos.
    Valeu Eriksom, vamos marcar sim. Eu geralmente tenho férias de 30 dias no fim do ano. Geralmente paramos 1 semana (ou na semana) do Natal. A idéia da articulação do sofá é shouw de bola. O ourto banco lateral das duas ultimas fotos também articula da mesma forma.
    Rubens, segundo o fabricante d Camper FWC, esse teto aguenta até 340Kg distribuidos. É lógico de quanto mais peso maior será a dificuldade em levanta-lo, por esta operação ser manual. Segundo o Ari da Duaron, que foi lá ve-lo, sem nada sobre ele é levíssimo atras (qualquer mulher levanta) devido a posição de estar bem embaixo dele. Já a frente, por se estar praticamente no meio do teto, é um pouco mais pesado, mas pode-se utilizar como opcional ( e eu pedi no meu - vejam no filme) molas a gás para ajudar levantar e abaixar o teto. Assim, dá pra colocar muita coisa sobre o teto. Meu teto virá com um bagageiro em alumínio opcional na parte traseira dele, e uns "step-walls" (pisadeiras escamoteáveis) para facilitar subir no teto quando fechado. Neste bagageiro penso em colocar as "sand plates" (chapas para desatolar), a Ensipull (pá para ancoragem do guincho) e talvez o macaco Hi-Lift. Existe também soluções (caso não se queira colocar peso no teto) para fixar este material nas laterais, utilizando suportes fixados por dentro da caçamba, que saem para as laterais entre a borda da caçamba e o Camper, que depois posso mostrar fotos.
    A idéia para step extra (já tem um embaixo da caçamba) e Jerry-cans (galões de combustível) é esta mesma ai da foto. Quero fazer 2 suportes que serão fixados na extremidade da caçamba, um para o step extra e outro para os galões de diesel, exatamente onde hoje articula e tranca a porta da caçamba. Estes suportes, quando fechados e trancados, ajudam a dar segurança para a porta traseira do Camper. E isto só será possivel porque o camper não será mais comprido que a caçamba....


    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-cabover-bed-tan-fabric.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-aluminum-boat-luggage-rack.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-rear-wall-steps-1.jpg
    4X4 Brasil

  • #43
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Muito bem lembrado pelo Rubens, esta configuração de Camper sobre pick-up reduz bastante as possibilidades de levar outras tranqueiras, como ferramentas, peças de reposição, cadeiras e mesas para camping, etc, fora o combustível e step adicionais, já que também quase não sobra teto da pick-up para um bagageiro.
    Como comentei anteriormente, dá pra levar coisas mais leves no bagageiro do teto do Camper (vou fazer uma espécie de cesto também em aluminio) e suportes fixados na caçamba, atrás da porta do Camper.
    Mas tem também a possibilidade de se retirar o banco traseiro da pick-up e inserir um "armário" para levar essa coisas dentro da cabine. Já fiz até um projeto para ser confeccionado em compensado e recoberto externamente com napa/courino cinza, combinando com o interior da caminhonete. Meu projeto, dividido em 3 partes, contempla duas caixas de cada lado (uma sobre a outra, abrindo como gavetas nas laterais) nas extremidades e no centro, uma caixa inferior abrindo na direção do console e na parte central superior, um nicho para a minha geladeira Colemann de viagem, não necessitando parar e abrir o Camper para pegar bebidas e lanche durante os deslocamento.
    Seria algo parecido com as fotos abaixo, mas com 2 compartimentos na altura. O espaço traseiro da F 250 CD é enorme e fazendo esse móvel com 60 cm de largura, vai sobrar ainda um espaço entre o móvel e os bancos dianteiros de outros 60 cm, então isso não vai atrapalhar o movimento e inclinação dos bancos e nem ficar tão apertado como nas figuras abaixo.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-100_1093.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-100_1108.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-100_1107.jpg
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Muito bem lembrado pelo Rubens, esta configuração de Camper sobre pick-up reduz bastante as possibilidades de levar outras tranqueiras, como ferramentas, peças de reposição, cadeiras e mesas para camping, etc, fora o combustível e step adicionais, já que também quase não sobra teto da pick-up para um bagageiro.
    Como comentei anteriormente, dá pra levar coisas mais leves no bagageiro do teto do Camper (vou fazer uma espécie de cesto também em aluminio) e suportes fixados na caçamba, atrás da porta do Camper.
    Mas tem também a possibilidade de se retirar o banco traseiro da pick-up e inserir um "armário" para levar essa coisas dentro da cabine. Já fiz até um projeto para ser confeccionado em compensado e recoberto externamente com napa/courino cinza, combinando com o interior da caminhonete. Meu projeto, dividido em 3 partes, contempla duas caixas de cada lado (uma sobre a outra, abrindo como gavetas nas laterais) nas extremidades e no centro, uma caixa inferior abrindo na direção do console e na parte central superior, um nicho para a minha geladeira Colemann de viagem, não necessitando parar e abrir o Camper para pegar bebidas e lanche durante os deslocamento.
    Seria algo parecido com as fotos abaixo, mas com 2 compartimentos na altura. O espaço traseiro da F 250 CD é enorme e fazendo esse móvel com 60 cm de largura, vai sobrar ainda um espaço entre o móvel e os bancos dianteiros de outros 60 cm, então isso não vai atrapalhar o movimento e inclinação dos bancos e nem ficar tão apertado como nas figuras abaixo.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-100_1093.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-100_1108.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-100_1107.jpg
    Muito legal Alberto.. imaginei que iria usar o espaço dos bancos de tras. Agora, pra quem montar isso numa cabine simples, complica um pouco. O carro tem que ser no minimo cabine estendida..

    abraços

  • #45
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Alberto, agradeço as respostas. Muito boa idéia ratear as despesas de frete, mas a carga de impostos é simplesmente assustadora...por não ter nada igual no mercado, isto é, não haver fabricantes nacionais de pop-up campers, veja se vc não consegue solicitar isenção de taxa de importação devido à "não existência de similar nacional"...pode colar este pedido junto à alfândega e assim talvez diminuir muito os custos finais abrangendo a internação do produto. Parabêns mais uma vez pela riqueza de informação e das fotos sendo postadas.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #46
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo Rubens. Espaço é o que não falta da F 250. A distância do banco traseiro ao encosto dianteiro é de uns 80 cm, muito espaço. Quero ver quando montado o Camper, quanto vai me sobrar de teto na frente. Se sobrar algo, dá ainda para pensar em colocar um rack (duplo) pra levar mais alguma coisa na frente. Ainda tem espaço dentro dos para-lamas (por baixo) e dentro da caçamba, na parte da frente dos para-lamas, entre o camper e a caçamba, para algo tipo tanque de ar, etc...

  • #47
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Boa idéia Nilton. A empresa que eu trabalho aqui já teve este tipo de isenção quando estávamos comprando uma máquina sem similar nacional... Vou falar com o Ari da Duaron sobre isso. A verdade é que estou comprando "junto" com ele e terei toda a assistência de importção que talvêz eu não conseguisse se tentasse sozinho. Ele teve que contratar uma consultoria e eu vou rachar com ele somente os custos da importação, coisa de ocasião. Mas é boa idéia tentar isso que vc sugeriu.

  • #48
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Agroboy, esta vidraça na parte frontal deste camper é maior q muita sacada de apartamento residencial.

    Eriksom, fiz ano passado um curso de 2 dias sobre energia solar nas dependências da Unicamp, p poder entender o mínimo do assunto e assim especificar e comprar os kits fotovoltáicos do conjunto solar q irão integrar minha carretinha; o professor deu-nos lá uma visão atual onde nos mostrou q a Alemanha é o país mais avançado, tendo 80% das casas placas fotovoltáicas em seus telhados gerando energia e o q não é consumido retorna p a Concessionária inclusive com o "relóginho de luz" voltando a leitura para trás...isto é, os alemães geram energia caseira p consumo próprio e doam p o governo o q não usam e assim recebem em desconto na conta de luz. E a compra dos kits é subsidiada à toda a população germânica. Em caso de guerra, se explodirem usinas por lá, os lares garantem energia mínima p suporte e sustento da família. Comparado com o Brasil, o mapa de radiação solar anual na Alemanha é tipo 80% a menos q nosso território, assim, por aqui temos as condições geográficas e naturais p explorar ao máximo esta tecnologia, deveríamos ter dúzias de fabricantes de placas fotovoltáicas nacionais, sem precisar importá-las com altíssimos impostos...falta vontade política, falta vergonha na cara de quem manda em Brasília...ao menos ainda não nos cobram o ar q respiramos...
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade