x
Convex Datacenter
Página 3 de 39 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 464
  • #25



    GV,

    Que belo projeto!!! Será um prazer recebê-lo em terras roraimenses quando estiver de passagem.

    Só não gostei do anúncio que vi no Mercado Livre.

    Mas compreendo. F-250 4x4 Camper... não precisa de mais nada, né mesmo?!?!

    Parabéns pela coragem e iniciativa!!!

    Certamente será o primeiro de muitos no Brasil. Vide o universo "overlanding" que cresce a cada dia por aqui.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #26
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Quintaes, concordo com vc, com cuidado na seleção do lugar é possivel ficar até junto aos caminhoneiros. Já parei várias vezes em postos de bandeira com minha barraquinha de teto. Na Argentina é muito comum os aventureiros fazerem isto.

  • #27
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Nilton J, o importante é ir, de barraquinha canadense, bangalô, a pé, sei lá, o importante é descobrir o mundo. Alguém já disse que o mundo é como um livro e aquele que nunca sai do lugar que vive, só leu a 1a. linha......

  • #28
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Nilton J, respondendo algumas de sua perguntas anteriores:
    1. Basicamente os campers FWC são muito perecidos, interna e externamente. O que muda são dimensões e a quantidade de acessórios (enorme) que vc pode pedir. No meu caso, o Hawk é para pick-ups grandes com caçamba curta, que é o caso das cabine duplas. Vc pode colocar quanquer uma das de pick-up grande na F 250, mas as maiores, sobram no comprimento e na largura, para serem um pouco maiores internamente. Como é só eu e a esposa (não temos filhos) e eu queria um camper que fosse justo ao tamanho da caçamba da F 250 CD, sem sobras no comprimento ou largura, o Hawk é exatamente desta forma. Minha idéia é que fique justa, leve, compacta, pois penso continuar percorrendo os caminhos que mais amo: estradas de terra.
    2. Eu não estou importando ele sozinho. Um conteiner pequeno cabe 2 e um grande cabe 4. Como tudo começou com minhas idéias e sugestões ao Ary da Duaron ele está me ajudando, sem me cobrar pelo serviço. Assim estou comprando da Duaron e ele da FWC. Escolhi no site o modelo e os acessórios, calculamos o preço em dolar, e enviamos a entrada (sinal) de 50% com o pedido, e mais 50% quando estava pronto para ser enviado. Agora está em transporte por navia, de 30 a 42 dias. Quando chegar, terei que pagar os impostos referentes ao meu e rachar com a Duaron os custos de transporte e despachante aduaneiro. O valor, muito barato nos EUA, Hawk básico, em torno de US$12.000 e mais os acessórios que pedi foi para 19.000 dólares. Quando paguei estava abaixo de 2,20 reais. Agora falta pagar os impostos (em torno de 30%) mais transporte e despachante. Logo deve ser algo em torno de 3 partes próximas a 10.000 dólares. Caro não? Lá eles pagaria algo como 20.000 reais para ter um destes novinho.

  • #29
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Grande camarada Loras. Pena que não deu certo levar o jipe até Roraima de caminhão na ultima expedição. Não pelo custo até, mas não gostei da logística e de ter que deixa-lo carregado, aberto com chave e documento por 45 dias, nas mão de várias pessoas desconhecidas... mas o Salto Angel (Venezuela) ainda está na lista das minhas expedições. Quanto ao anuncio do Mercado Livre não é só vc que não gostou. Eu também não. O carro está um espetáculo, mas não sei mais o que fazer. Tenho garagem coberta para 3 carros, e o da patroa, novinho, está dormindo na chuva, pois não tenho coragem de deixar minhas preciosidades dormirem ao relento. Não consigo andar com todos, tenho que ligar tudo no fim de semana senão acabam não ligando mais, ainda tem o quadri na mesma situação e agora está chegando a "casinha" (camper FWD). Poderia fazer mais uma garagem, mas "o" camper também vai exigir mais uma. É com aperto no coração que fiz aquele anuncio, do meu parceiro de 20 anos, mas fazer o que? Depois, não quero ficar escravo de bens materiais: quero viajar!
    Que bom que vc apareceu. Poderá me dar boas sugestões para o meu Caracol tamanho familia.

  • #30
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Varios amigos me pediram mais detalhes do Camper FWC que estou adquirindo. Pois bem: éum modelo Hawk (Falcão) com preticamente todos os acessórios, mas não é o chamado "Self Contened" (auto-suficiente), porque este tem uma enjambração de chuveiro dentro (uma cortina de box que prende no teto e um piso com grelha) bem no meio do Camper, em frente a cozinha/quarto que é capaz de umidecer todos o equipamento e com o tempo fazer uma grande criação de mofo no seu compacto interior. Ao invés disso, optei por um chuveiro externo (ducha aquecida a gás) para usa-la quando não estiver em camping organizado, ou seja, em lugares remotos. Vou colocar algumas fotos do modelo e dos acessórios que pedi.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-exteriorcamperpicture1.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-fiberglasssiding.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-frontdinetteseating.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-fw-raven-ext.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-hotwateroutsideshower.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-img1826wm.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-rearcamperawningpicture1.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-sideawningpicture1.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-solarpanelpicture1.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-silver-spur-interior-1-.jpg

  • #31
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, quero deixar bem claro que, como o equipamento é caro, não estou aqui para esnobar. Eu sou filho de gente pobre, engenheiro e empregado de uma fábrica de auto-peças, moro numa casa muito simples numa chácara, minha esposa também trabalha e este projeto só está acontecendo porque estamos juntando dinheiro a muito tempo para realiza-lo. Sonhei muito com este dia. Eu e a esposa estamos próximos de nos aposentar e, como diz o Eriksom que está nos acompanhando e também acabou de se aposentar, tentar aproveitar o que resta de nossas vidas para não ser mais "escravos" dos compromisso e empregos. Meu pai morreu trabalhando....

  • #32
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Pessoal, quero deixar bem claro que, como o equipamento é caro, não estou aqui para esnobar. Eu sou filho de gente pobre, engenheiro e empregado de uma fábrica de auto-peças, moro numa casa muito simples numa chácara, minha esposa também trabalha e este projeto só está acontecendo porque estamos juntando dinheiro a muito tempo para realiza-lo. Sonhei muito com este dia. Eu e a esposa estamos próximos de nos aposentar e, como diz o Eriksom que está nos acompanhando e também acabou de se aposentar, tentar aproveitar o que resta de nossas vidas para não ser mais "escravos" dos compromisso e empregos. Meu pai morreu trabalhando....
    Alberto, concordo plenamente, e além do mais caixão não tem gaveta. Aproveite cada momento!!!, o resto deixa pra lá....

  • #33
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Amigos, o Camper que comprei é igual a este


  • #34
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    GV

    maravilhoso o produto. Muito bem estruturado, já até imaginei você e a Doutora Janeth nele. Claro, vocês nele e nós ao lado no meu, ambos em uma bela praia caribenha nos preparando para ir visitar a seguir uma cidade repleta de pirâmides maias. VIVA A ALFORRIA.

    Desse projeto, gostei principalmente de duas coisas que são as mesmas opções que adotei:

    1- embora meu esquema em cima da cama traseira seja esse pop-up, a solução que adotei para o que ele é um pouco diferente, pois são 3 paredes rígidas (laterais e traseira) e uma parede dobrável (dianteira). Essa parede terá exatamente esse mesmo movimento, subiu o teto, ela sobre e trava. No meu caso, optei por fazer a parede inteira em acrílico.

    2- a solução deles para segunda cama é perfeita. Fiz a mesma coisa (quase), pois haverá esse sofá-cama simples, ideal para a mulher dormir enquanto a gente dirige, e, caso seja necessário, um simples movimento ele se transforma num sofá-cama de casal. A gente dorme sem precisar abrir o pop-up. Já olhei várias vezes a filmagem, acho que entendi o mecanismo, vou copiar

    Minha única observação para você pensar é relativa ao gás de cozinha. Não acho uma boa solução para quem faz viagens internacionais, pois a diversidade de conexões e de legislações pode complicar a vida. Creio que até no Brasil, a maldita PRF quererá tomar grana se descobrir um botijão. Pense em fogão elétrico ou por indução. O consumo é alto, mas você somente o sua por algumas dezenas de minutos, dá pra dar solução mesmo sem ter um gerador. O resto da eletricidade, painéis solares dão conta fácil.

    repito: VIVA A ALFORRIA, ESTOU TORCENDO PELA SUA!

    Abraços

    Eriksom

  • #35
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Eriksom, bom dia.
    O produto é muito bom mesmo, e com certeza, em breve estaremos comendo poeira juntos.
    Esse filme é mais antigo e este Camper agora tem diversas opções, inclusive de lay-out. Este do filme mostra o sofá na lateral direita e todos os equipamentos e armários no lado esquerdo. Existe também a opção de duas poltronas de frente, no lado esquerdo, que dobradas forma uma cama de solteiro no sentido longitudinal e deixa a passagem central livre para o pessoal da cama superior. Existe uma outra configuração, que é mais cara e é a que escolhi (pois não levaremos um terceiro para dormir) que é a mesa no fundo e as poltronas frente a frente e cozinha, pia e armários no lado esquerdo e a geladeira e mais armarios no lado direito. A dinette (2 poltronas de frente e tampo da mesa) se transformam em uma cama de solteiro no sentido tranversal, em frente a cama de casal. Acho que o gás não será problema, pois todos os motorhomes que andam por aí têm, inclusive aqueles antigos Larturist e o Duaron de teto alto. O meu está vindo sem o botijão, pois a conexão americana é diferente do nosso padrão, logo vou por um de 5 kg azul, brasileiro. O Camper vai ser documentado/homologado pela Duaron, que já tem CSV (certificado de segurança veicular) dos dela e vai fazer uma extensão para o pop-up. O que terei que fazer é pegar esta documentação, transformar minha pic-up de "carroceria aberta" para "carroceria intercambiável" como manda a ultima resolução do Contran para Campers. Além disso tem que andar com a NF do fabricante e o manual de instruções de instalação e retrdada, etc, babaquices da nossa legislação.
    Optei por ter gás de cozinha, porque meu Camper está vindo com aquecedor de ambiente a gás (para os dias frios da cordilleira), ducha aquecida, pia aquecida, fogão 2 bocas e geladeira 3-way (gás, 12V, 110V) para não consumir tanto as baterias. Toda a iluminação (interna e externa) é a led 12V e dentro do camper temos tomadas 12V e 110V, quando estiver ligado em alguma tomada externa ou gerador. Ele não vem com inversor, então poderei instalar um se houver necessidade. Virá com um painel solar de 90 W para alimentar as baterias, além de ser ligado ao carro (cordão umbilical) com separador de baterias tipo Warn, para carregar baterias enquanto anda, além do sol no painel solar. Acho que sem energia não ficarei. Além disso tenho um gerador de 900 W que levarei junto.

  • #36
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Além da opção de sofá cama na lateral do filme, ainda tem estas duas opções abaixo. Eu optei pela terceira, a de mesa e poltronas no fundo, de frente para a cama.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dinetteseatingoption.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-frontdinetteseating.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade