x
Convex Datacenter
Página 2 de 39 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 464
  • #13
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0



    Nilton, Quintaes e demais foristas que estão me acompanhando: obrigado pelas observações, e que bom que vcs acham bacana esse projeto em que estou investindo.
    Pois bem, mas não foi sempre assim, partindo para um produto mais sofisticado como este. Grande parte da minha vida acampei por aí de barraquinha mesmo! O importante, eu acho, é ir, e depois o que eu valorizo mesmo é o caminho, e não o destino. O que eu mais curto, é o caminho, pois quando se chega ao destino, já está chegando a hora de voltar, não é mesmo?
    Como eu disse, no caso das viagens de expedição, tudo começou com a D10 cabinada, linda, branco perola metalizado, com capota azul, algumas faixas com uma praia e coqueiros (isto mesmo!) pintado nas portas com aerógrafo, tudo em vários tons de azul metalizado. Quase igual o livro: cinquenta tons de azul.... Kkkkk (assim que eu achar fotos dela, posto aqui).
    Depois comprei uma Toyota Band 87 em 89, motor 608 com caixa de 4 marchas, curta, beje cor de poeira, com menos de 40kkm, novinha e começei a prepara-la para expedições. Ganhou, grade, farois de milha na grade e nas colunas dianteiras, um grande bagageiro, snorkel, suporte de step e galão de diesel na traseira (tudo feito em serralheiro-não havia acessórios para comprar), suspensão mais alta, e belos pneus grande com novas rodas esportivas. Toca fita com amplificador também. Depois vidro degradê e bancos especiais individuais da Rodão (SP) que já não existe mais. E ainda um escapamento enorme, cromado coberto de chapa perfurada na vertical, na coluna traseira esquerda. E uma escada para subir no teto também. E um PX. Era Top. Na época não havia nada melhor, principalmente para viagens de aventura. Cheguei a adaptar uma uma barraca no teto, uma coisa caseira, aos moldes da Campings World de hoje, não tão bacana, mas não havia nada na época. Até o guincho elétrico, que não existia com facilidade para comprar, eu mesmo projetei um e fabriquei com um amigo e que funcionou muito bem. Essa é outra que tenho que procurar fotos para postar, pois era muito linda e equipada, além de novinha na época. Com a Toyota começamos (eu e a esposa) a explorar a região Sul e conhecemos lugares maravilhosos, como a Serra do Corvo Branco, imaginem em 1989, ainda desconhecida, com a metade da largura que tem hoje, sem asfalto....Pouco tempo depois, mudei do Rio (Volta Redonda) para SC (Brusque) e ela veio junto, com uma DT 180 pendurada atrás, e por muito tempo continuamos a explorar a região Sul e com ela fui sócio fundador do Brusque Jeep Clube, que a 20 anos faz a Fenajeep, considerada uma das maiores festas jipeiras do Brasil.

  • #14
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Eu fiquei com essa Toyota por mais algum tempo e um amigo me encheu o saco pra vender pra ele. Nessa época eu já tinha em vista uma Camper da Envemo, novinha e conservada de outro amigo no Rio. Vendi a Toyota e peguei a Camper 1990 em 94. Puta jipe, macio e com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos. Nos passeios e trilhas do Brusque Jeep Clube, causava inveja aos colegas, empeirados, sujos, suados, e eu lá dentro fresquinho. Na época era um jipe de luxo (ainda não haviam chegado as Pajeros). E na trilha a suspensão do Engesa dava show, pois só tinhamos Willys e 1 Toyota, e ninguém tinha visto ainda aquela suspensão. Essa Camper eu ainda tenho até hoje. O motor original era Opala, com caixa de D10 e transferência Engesa sem reduzida, como é ainda hoje nos Marruás. Hoje ela está bem diferente, muito alta, pneus 33", motor 14B turbinado e caixa 5M Toyota da ultima Band. Excelente. Já fazem 20 anos que a tenho e está perfeita.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-close-up-1.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-minha-camper.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc00085.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-alto-boa-vista-1.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-suporte-step-1.jpg

  • #15
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Alberto, saber da sua trajetória de preparação das viaturas e mais esta nova conquista do camper na f 250 eu e muitos apaixonados por viagem, ficamos sem palavras para dizer o quanto é importante cada conquista.Confesso que quando adquiri minha viatura atual não contive as lagrimas.
    Parabéns, nos merecemos!!!
    Abraços,
    Marcos Quintaes.

  • #16
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Alberto, parabens pelo relato de suas sólidas e ricas experiências pessoais e de suas viaturas no decorrer do tempo de suas viagens e aventuras. É de dar muita inveja todo este seu "curriculum vitae", mas aquele tipo de inveja boa, sadia e positiva, que nos dá motivação para perseguir fazer um pouco do muito do que vc já fez. Eu só tenho alguma vivência em acampar na época de solteiro naquelas barracas tipo bangalô fabricadas pela extinta empresa ALBA e durante os primeiros anos de casado no porta-malas de minha chevrolet Caravan ía uma pequena canadense p 2 pessoas. Mas vamos recuperar o tempo passado investindo em boas viagens e expedições no futuro por vir. Poste fotos do 4Wcamper qdo finalizar a instalação na picapona. Saúde!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #17
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4

    Camper

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-camper.jpg

    No Brasil.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Compacto GV (afinal, grande é sacanagem)
    a nossa diferença é apenas de tamanho, se fizermos uma regra de 3, , você, eu, sua f250 e meu "608" serão proporcionais

    Acho que a melhor história de todas você não contou: aquela que começa com um peão com barra de ferro na mão e termina na oktoberfest em Brusque. Você devia acender uma vela em agradecimento todo início de outubro, a vida de vocês mudou para muito melhor.

    Belas fotos do Red, segue mais uma dele recebendo visitas.

    Eriksom
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-ii-encontro-nacional-da-camper-brusque-2002.jpg  

  • #19
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Opa, agora apareceu um "Catarina" nos acompanhando também....
    Mas continuando, foi a partir desta Camper que eu começei a "alças vôos maiores". Na época, ela era a gasolina e ainda com pneu originais, começei a vasculhar o Sul do Brasil, principalmente RGS e PR, e conheci pela internet um outro apaixonado por Campers de SP, um tal de Ricardo Farias, e fundamos um Clube da Camper, através do Yahoo Grupos, que foi um forum que durou vários anos, chegou a ter um site próprio, uma loja de peças específicas para Campers e chegou a ter mais de 100 Campers cadastradas, com seus respectivos donos.
    Nesse início, 1996, resolvi passar umas férias de uns 20 dias no Chile e eu nunca tinha ido de carro para fora do Brasil, a não ser fronteiras como Ciudad del Leste, Pedro Juan Caballero, etc. Fui de avião a Santiago, aluguei uma Besta (na época Dolar=Real), comprei uns cobertores, travesseiros, deitei os bancos traseiros dela e fiz uma cama de casal. Bagagens por baixo dos bancos e fiz praticamente um motorhome. Por 24 dias percorremos 8000 km, por cidades, parques nacionais, campings, praias, parte da Patagônia, até Puerto Montt e voltamos a Santiago, onde devolvemos nossa "Kombi" e voltamos para o Brasil. Foi maravilhoso e a primeira aventura lá fora. Nessa viagem vi muitos jipes preparados, levantados, pneus enormes. Cheguei aqui, a primeira coisa que fiz foi modificar os pneus e suspensão da minha Camper. Em 2002, conseguimos formar um grupo do Clube da Camper, e fomos em 4 Campers para Machu-Picchu, passando por Argentina, Peru, Chile e Bolívia. Na época a minha já tinha a motorização que está hoje, e foi impecável durante toda a viagem. As outras Campers também já eram turbo diesel (a minha Toyota 14B-turbo, uma Maxion 2.5, uma MWM 2.8 e uma Toyota 3.0). Fomos e voltamos sem problemas em uma aventura que durou quase um mês. No anos seguinte, fomos para Ushuaia em vôo solo com esta Camper, numa viagem de 12.500km e 28 dias, e o único problema que tivemos foi um servo freio que deu problema na volta, mas deu para chegar em casa sem ter que troca-lo.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc03867.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc03902.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc03925.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc04057.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc04202.jpgMontando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc04552a.jpg

  • #20
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo Eriksom.
    Vc tem muito a contribuir para meu novo projeto.
    Logo começarei a detalha-lo.
    É que eu resolvi me apresentar para os novos amigos do Forum.
    Nós, já nos conhecemos de longa data...
    Abraço,
    Granville

  • #21
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Alberto, boa noite! Nos dê algumas dicas e respostas p as perguntas a seguir: 1 . navegando no site da 4WC, tem lá 8 modelos de pop-ups, porque vc escolheu o HAWK? Minha experiência em importação se limita a produtos fob abaixo de 500 GWs, comprando sempre via paypal com meu cartão VISA, q é um procedimento simples e as peças chegam direto em casa via FEDEX ou na agência de correio mais próxima de casa se for via UPS ou mesmo USPS, e quando recebo a mercadoria, pago no ato as taxas da alfândega, e desta maneira, trouxe peças de todos os continentes p a carretinha q estou construindo (exceto a Antártida q só tem gelo...) ; mais perguntas: 2. q método vc está usando p trazer o HAWK (ex: via despachante ou via empresa de comércio exterior ou via Importafácil Correios)? 3. q método e q custo de transporte ? 4. preço fob do HAWK ? 5. qual será o custo total landed com os valores de importação/taxas, tem como nos detalhar? Agradeço desde já e me desculpe por tantos questionamentos. Saúde!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #22
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Opa, agora apareceu um "Catarina" nos acompanhando também....
    Vez por outra vou a Blumenau, ainda pretendo conhecer essa bela Camper. Quem sabe dou uma esticada até Brusque?
    []s

  • #23
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Amigos, o Camper pop up Four Wheel Campers é um dos mais antigos e tradicionais dos USA. A empresa existe a mais de 40 anos! E já está no 3o. dono, diga-se de passgem, o melhor de todos. Como estamos atrasados em RV's como eles dizem, veículos de recreação. Em todos os países da America do Sul, principalmente Argentina e Chile, tenho visto todo tipo de motohomes, campers e trailers nas estradas e campings, além de truckhomes europeus, de matar de inveja. No passado até tínhamos alguns equipamentos bons, mas nosso código de trânsito de 1988 sepultou as poucas empresas do ramo que tínhamos. Após 2012 as lei se tornaram mais amigáveis dos veículos e equipamentos de recreação (RV's) e parece que das cinzas está renascendo novamente esta industria. Posso afirmar para vcs que na minha juventude haviam muito mais campings estruturados no Brasil que hoje. A juventude que aí está não conheceu esta época e para eles viajar agora é somente de avião e/ou ficando em hotéis e pousadas, longe da natureza e da aventura.

  • #24
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Granville parabens pelo projeto.
    Eu gosto de viajar tb e tenho um motorcasa Itapoã/agrale com motor MWM x10, o qual foi reformado em 2008 (4X2 claro).
    Nunca pensei em ter um veiculo esses 4x4, até porque o meu é de porte medio (uma cama de casal + mesa que vira outra cama de casal), mas a idéia é muito legal.
    Não sei se vc pretende documenta-lo como motor casa, porque estamos no país da burocracia e essa tarefa não é muito fácil por pressão da industria desse ramo. Até um tempo atrás vc montava seu veículo a partir do chassis e documentava facil (trenho um amigo que montou um a partir de um Fiat IVECO). Hj precisa laudos e mais laudos. Aí em SC e aqui no RS estão o maior numero de fabricas de motorhomes que cobram uma fortuna para legalizar um veiculo pra vc.
    Caso não pretenda documenta-lo como motorcasa aconselho que não deixe transparecer muito por fora essas características (como janela acrílica de banheiro, bujão de gás aparecendo, etc) para não ter problema com algum policial rodoviário que vai querer te multar por modificação do veículo.
    Abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade