x
Convex Datacenter
Página 18 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 464
  • #205
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Olá Alberto, a equação veio com o representante da Donauer em Salvador contando os aparelhos a serem alimentados. Na realidade precisava de uma bateria de 280h e na inexistência opto por 2 de 150h.
    Se te interessa, veja o meu projeto no fórum aqui mesmo 'Casa Artesanal Ford Ibiza', ha comentários de integrantes daqui entre os quais o nosso amigo Erickson. Estou a algum tempo sem postar, contudo não parei de evoluir e em seguida postarei fotos e atualidades.
    Cesar, postei aqui alguma coisa sobre de calculo de energia autônoma (baseada na bateria):

    energia autônom1.doc

    MOTORHOMES uma visão geral da parte elétrica.doc
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #206
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Cesar, postei aqui alguma coisa sobre de calculo de energia autônoma (baseada na bateria):

    energia autônom1.doc

    MOTORHOMES uma visão geral da parte elétrica.doc
    Olá Alberto, vou olhar os arquivos, grato pela tua atenção.

  • #207
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Cesar, dei uma olhada lá. Estarei acompanhando.
    Olá Alberto, vi obrigado. Também ficarei ligado aqui

  • #208

  • #209
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    4x4 Van Conversion kits

    Videos de adaptação de 4x4 na van

  • #210
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Olá Alberto, vou olhar os arquivos, grato pela tua atenção.
    Olá Alberto li atentamente as explicações. No meu caso dispenso o inversor, pretendo trabalhar com 12v. Para emergências talvez compre um gerador de 1kva.
    Grato mais uma vez

  • #211
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Zen Adventure Van Page

    Mais idéias

  • #212
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Fim de semana passado em Montevideo, perto do hotel, vi uma van Ford 4x4 original estacionada , a primeira coisa que me veio a cabeça foram as vans Sportmobile, pena que no Brasil não se encontra nada parecido .

    Abs
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #213
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Galeffi Ver Post
    Olá Alberto li atentamente as explicações. No meu caso dispenso o inversor, pretendo trabalhar com 12v. Para emergências talvez compre um gerador de 1kva.
    Grato mais uma vez
    Boa tarde a todos. Essa questão do 12V é muito interressante. E econômica!
    Até bem pouco tempo, eu queria de toda maneira um grande inversor, pra tocar coisas do tipo microondas, forninho, etc....
    Mas depois de estudar muito sobre energia autônoma, para veículos aventureiros, percebi que este negócio de inversores grandes é para grandes motorhomes, com seus grandes geradores, ar condicionado, máquina de lavar, lavadora de pratos e outras coisas de gente que, pelo jeito, deveriam ter permanecido em casa...... A não ser que a idéia seja morar no Motorhome.
    Nos países desenvolvidos, e principalmente nos EUA, os aventureiros, com seu pequenos campers e sportvans, querem autonomia e simplicidade, e não precisam do conforto da casa em suas aventuras. E é ai que entra esta questão. Os inversores são os maiores devoradores de energia e os melhores e mais modernos, como os famosos Xantrex, e têm no máximo 80% de eficiência, ou seja, para fazer 110 ou 220V a partir de 12V, jogam no mínimo 20% de energia fora (aquecimento, etc).
    O meu novo equipamento de aventuras já veio dentro deste conceito. Ele veio com um conversor carregador que faz o seguinte: se o 220V (rede) está ligado, ele carrega a bateria e joga 12V para as tomadas 12V, iluminação, geladeira, etc, tudo 12V. Também tem uma tomada 220V, que ele deixa passar direto da rede. Se a rede está desligada, o conversor, automaticamente, alimenta tudo com o 12V vindo da bateria e a tomada 220V não funciona. Neste caso eu tenho um pequeno inversor, de 150W, que quando necessário, ligo a uma tomada 12V (tipo isqueiro de carro), que é suficiente para notebook, carregar máquinas fotográficas, etc. E hoje os celulares já são alimentados por adaptadores de 12V para USB 5V. Além disso tenho um pequeno gerador de 900w, leve (20 kg) que com 4 litros de gasolina funciona 8 horas, e será suficiente para carregar a bateria em caso de emergência. Depois não podemos esquecer que ainda tenho o painel solar que fornece 6 amp/h enquanto tiver claridade e ainda o alternador do carro, que pode ser ligado. Todas as luzes são em led, a geladeira pode trabalhar a gás, e o aquecimento de água também a gás.
    Logo, se o espírito for de aventura, viajar leve, sem nada dos grandes motorhomes, e acampar em locais sem rede, o melhor é não usar mesmo o inversor, pois a autonomia de suas baterias será muito maior.
    No meu caso, acho vou ficar mais limitado pela água (80 litros) que pela energia.
    Mas como sempre viajamos mais limitados na Land Rover, já sabemos economizar ambos.
    4X4 Brasil
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #214
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Fim de semana passado em Montevideo, perto do hotel, vi uma van Ford 4x4 original estacionada , a primeira coisa
    que me veio a cabeça foram as vans Sportmobile, pena que no Brasil não se encontra nada parecido .

    Abs
    Pena que não temos aqui
    Cesar

  • #215
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Boa tarde a todos. Essa questão do 12V é muito interressante. E econômica!
    Até bem pouco tempo, eu queria de toda maneira um grande inversor, pra tocar coisas do tipo microondas, forninho, etc....
    Mas depois de estudar muito sobre energia autônoma, para veículos aventureiros, percebi que este negócio de inversores grandes é para grandes motorhomes, com seus grandes geradores, ar condicionado, máquina de lavar, lavadora de pratos e outras coisas de gente que, pelo jeito, deveriam ter permanecido em casa...... A não ser que a idéia seja morar no Motorhome.
    Nos países desenvolvidos, e principalmente nos EUA, os aventureiros, com seu pequenos campers e sportvans, querem autonomia e simplicidade, e não precisam do conforto da casa em suas aventuras. E é ai que entra esta questão. Os inversores são os maiores devoradores de energia e os melhores e mais modernos, como os famosos Xantrex, e têm no máximo 80% de eficiência, ou seja, para fazer 110 ou 220V a partir de 12V, jogam no mínimo 20% de energia fora (aquecimento, etc).
    O meu novo equipamento de aventuras já veio dentro deste conceito. Ele veio com um conversor carregador que faz o seguinte: se o 220V (rede) está ligado, ele carrega a bateria e joga 12V para as tomadas 12V, iluminação, geladeira, etc, tudo 12V. Também tem uma tomada 220V, que ele deixa passar direto da rede. Se a rede está desligada, o conversor, automaticamente, alimenta tudo com o 12V vindo da bateria e a tomada 220V não funciona. Neste caso eu tenho um pequeno inversor, de 150W, que quando necessário, ligo a uma tomada 12V (tipo isqueiro de carro), que é suficiente para notebook, carregar máquinas fotográficas, etc. E hoje os celulares já são alimentados por adaptadores de 12V para USB 5V. Além disso tenho um pequeno gerador de 900w, leve (20 kg) que com 4 litros de gasolina funciona 8 horas, e será suficiente para carregar a bateria em caso de emergência. Depois não podemos esquecer que ainda tenho o painel solar que fornece 6 amp/h enquanto tiver claridade e ainda o alternador do carro, que pode ser ligado. Todas as luzes são em led, a geladeira pode trabalhar a gás, e o aquecimento de água também a gás.
    Logo, se o espírito for de aventura, viajar leve, sem nada dos grandes motorhomes, e acampar em locais sem rede, o melhor é não usar mesmo o inversor, pois a autonomia de suas baterias será muito maior.
    No meu caso, acho vou ficar mais limitado pela água (80 litros) que pela energia.
    Mas como sempre viajamos mais limitados na Land Rover, já sabemos economizar ambos.
    Pois é, também fui informado a respeito e por isso decidi pelo 12v, agora fiquei confuso entre controlador de carga e conversor. No caso tenho o primeiro, vou pesquisar, mas de poder me esclareça caro Alberto. Grato

  • #216
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    otimo texto sobre energia 12V , obrigado Alberto !!
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade