x
Convex Datacenter
Página 12 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 464
  • #133
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0



    Kkkkkkkk,
    Vocês estão mais ansiosos do que eu .......

    O pessoal pode ver as fotos da retidada do Conteiner em:

    Camper Duaron » Camper da Four Wheel chega ao Brasil.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #134
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Opa! Agora a coisa começa a ficar animada.
    Acompanhando.

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #135
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Pra ninguém duvidar que este brinquedo é meu, vejam o nome na porta!!!!!

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-chegada-do-meu-camper2.jpg
    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-chegada-do-meu-camper.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-chegada-do-meu-camper1.jpg
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #136
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13

    Um dia eu chego lá !

  • #137
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    SENSACIONAL

    Parabéns Granville !!! que beleza de aquisição, agora podes ir a qq lugar no Brasil e no Mundo com muito conforto.

    Acompanhando o tópico de perto !!

    Uma dúvida, porque você optou por este camper pop-up (de abrir) em vez do Duaron (fixo) ?
    4X4 Brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #138
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Ahhh.. esqueci de escrever... Eu também estou estudando algumas possibilidades de veículo para viagens longas, uma das que estão no meu rool de favoritos é uma Camper + F250 4x4 (cabine simples para ter mais espaço na Camper). Então sigo acompanhando com muita atenção
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #139
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    SENSACIONAL

    Parabéns Granville !!! que beleza de aquisição, agora podes ir a qq lugar no Brasil e no Mundo com muito conforto.

    Acompanhando o tópico de perto !!

    Uma dúvida, porque você optou por este camper pop-up (de abrir) em vez do Duaron (fixo) ?
    Vicente, boa noite.
    Basicamente eu queria um equipamento leve, com pouco "arrasto" aero-dinâmico" e com capacidade off-road.
    Dá uma olhada no nosso post #75 na página 7 do nosso tópico. Coloquei lá várias vantagem do Pop Up em relação ao Hard Top da Duaron. Veja lá e me diga se ainda sobra alguma dúvida pra gente acrescentar mais explicações....
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #140
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Um fato interessante deste tipo de equipamento (Camper) é que eles costumam ser pesados. No passado os hard top da Larturist pesavam em torno dos 750 kg, completamente vazios, sem água no tanque, suprimentos de viagem ou qualquer outro acessório que agregue peso, como gerador, etc. Tem outros da Industrailler que pesam mais ainda, inclusive são grandes demais. Ora, se é para ser tão grande e pesado, que se compre um Motorhome, sobre um ônibus ou caminhão, pois estes só poderão andar mesmo no asfalto! Vi os hard top da Duaron, fabricados aqui em Rio do Sul (SC) e gostei muito. Têm uma estrutura bem leve em Metalon (tubos quadrados de aço com paredes bem finas), recheados com espuma de poliuretano e recobertos com uma camada de lâminas de fiberglass pré-fabricada. Isso resulta num equipamento bem mais leve, mas mesmo assim, totalmente carregado e pronto para viagem, vai chegar aos 700 a 750 kgs. Andei na Toypta Hilux dele com o Camper em cima numa estradinha de terra e no asfalto, e achei que se comporta muito bem, apesar da altura e peso. Na terra balançou muito pouco, mas tem que ter cuidado para a suspensão traseira não "dar batente". No asfalto, quase não se nota o Camper.
    No meu caso, talvez eu não precisaria ficar com essa preocupação, pois a F 250 CD pega 1200 kg de carga (catálogo) mas o projeto de chassi é para 2500 kgs, ou seja, seria apenas talvez colocar uma lâmina de mola no eixo traseiro, se necessário. Mas a opção por um equipamento leve, vai me dar mais estabilidade, menor consumo e maior capacidade off-road.
    Os Campers pop-up já são muito mais leves que os hard top, porque boa parte das "paredes" é em lona emborrachada. Não costumam ter paredes e portas internas de banheiro, tanques de esgoto, etc. Depois como costumam ser justos ao carro, sem grandes sobras laterais ou na traseira, como vemos vemos nos outros, isso também reduz peso. Aliado a isto tudo, os Campers da FWC têm a sua estrutura feita totalmente em alumínio soldado o que a deixa muito leve. Esta estrutura também foi projetada para ser flexível e absorver torsões causadas pelo off-road, o que vai evitar rachaduras com o tempo.

    Anexo 426479Anexo 426480Anexo 426481Anexo 426482

    O revestimento das paredes pode ser em lâminas de alumínio ou lâminas de fiberglass (opcional) com paredes recheadas de espuma de poliuretano. No meu caso eu escolhi acabamento em fiberglass, por ser mais liso, mais fácil de limpar (as lâminas de alumínio são frisadas), mas fácil de plotar ou colar adesivos e ainda mais fácil de reparar por aqui, porque é provável que não se ache aqui os perfis laminados frisados em aluminio das paredes. E a fibra é só resina, lixa e tinta. Além disso eu achei que o acabamento em fibra, mais liso é mais bonito e mais moderno.

    Anexo 426483Anexo 426484

    Com tudo isso, um Camper Pop-Up modelo Hawk, que é para pick-up grande, como que eu escolhi pesa em torno de 895 libras, ou seja, 405 kg (divide-se a Libra por 2,2 = Kg). Se agregarmos água, equipamentos e suprimentos, dificilmente passaremos dos 550 kg, ou seja, praticamente a metade do peso de camper Hard Top pronto para a viagem. Se contar a resistência ao vento (Arrasto) causado pela grande área frontal do Hard Top. Com certeza, a economia de combustível será grande no pop-up, além da maior estabilidade em todos os tipos de piso.
    Vicente Guimarães, é basicamente isso aí, o que acha?
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #141
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Alberto eu li este post sim, mas confeso que li rapidamente, agora que vc o resgatou eu li com mais atençao. Realmente a redução do peso é uma variável importante. Mas acredito que a F250 é uma baita duma picape e uma leve reforçada na suspensão traseira (acho que se aumentar uma lamina no feixe de molas) já daria conta do peso extra. Acredito que a Camper comum, dessas modernas como a Duaron pese uns 300Kg ou 400Kg a mais que a pop-pop? (eu acho?) nada demais para uma F250 ou uma Dodge RAM.

    Veja, Eu tenho a intenção de fazer uma viagem para a Africa e Asia, assim eu teria que embarcar o veículo num container. O fato que mais me agrada nas pop-ups é a menor altura e que eu acredito que elas entrem num container (a porta tem 2,30M de altura) e com certeza uma Camper comum não entra... e isso é um dos fatores que limitam muito a minha escolha...

    Ainda estou pensando e matutando sobre o que fazer... Por enquanto vou viajar com meu Engesão Hulk (quando ele ficar pronto ... )
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #142
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    E isto aí Vicente.... a minha intenção é viagens longas, locomoção rápida, segurança nas paradas, um pouco mais de conforto que a barraquinha de teto, e capacidade off-road, pra enfrentar estradas de terra complicadas quando necessário, como já tive que enfrentar com a Land Rover na Bolívia, Peru, e alguns lugares da Argentina. Assim este tipo Pop-Up é baixo, muito mais leve (em tornos dos 450 kg) que o Hard Top da Duaron ( em torno dos 750 kg), centro de gravidade baixo, o que facilita muito, com boa estabilidade, em trechos difíceis com valetas e inclinações e em deslocamentos rápidos no asfalto. Além disso como é baixo (quando fechado) faz muito menos resistência ao ar, melhorando a velocidade de cruzeiro e economizando um monte de combustível, e sofre menos com ventos laterais como na Patagônia. E além disso tudo, tem a questão que vc colocou: se for pra mandar o conjunto Camper/pick-up de container, está no tamanho ideal, pois não passa de 2,10 m. Eu tenho uma foto de uma pick-up com um camper destes dentro do container em algum lugar aqui e vou ver se acho... ou seja, só tem vantagens para aventureiros. Agora, se o negócio foi andar só por aqui, só no Brasil, com calma, em asfalto, qualquer Camper é bom e o Duaron é capaz de ser até mais confortável.
    Mas para o meu estilo de viagem e pela minha experiência off-road, acho que escolhi o Camper certo. Pelo que vc quer fazer, acredito também ser o tipo ideal.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #143
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Alberto

    Queria felicita-lo pelo camper, espetacular, ficou D+ na F 250.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #144
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    já montou? instalou? coloca aí as fotos
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade