x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59
  • #37



    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Rammster

    Bem lembrado, no interior é comum não encontrar o S10 ou mesmo o S 50.

    Abs
    Agora imagina vc no meio do nada e a picape novinha toda preparada pra expedição dá problema pq o Diesel não é o recomendado?

    enquanto isso passa aquela D-10 toda zuada dando risada da situação queimando até oleo de cozinha kkkkkk
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #38
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, acabo de fazer uma viagem de 6.200km com a minha Hilux 96 Diesel, cruzei SP, MG, BA, AL e fui até Pernanbuco. O que eu percebi foi o contrário em muitos lugares não tem mais o Diesel comum. Eu nunca tinha utilizado o diesel s10 e houve lugares que use não tive outra opção. Felizmente deu tudo certo o contrário é que não funcionaria. Quando voltei de viagem e fui abastecer no meu posto de confiança (Abasteço lá há mais de 10 anos) já não existia mais também o diesel comum. O proprietário me falou que estava perdendo vendas pela falta do s10 e como só tem duas bombas para diesel ele optou pelo s10. Eu não vi diferença exceto no preço...
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #39
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Este papo de que expedição/viajem longa só com vtr diesel é muito chato...risos...
    Enche o tanque, pisa no pedal da direita e SEJA FELIZ !!!!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #40
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    cada vez mais ficando inviável o diesel em relação à gasolina.

    notícia de ontem na FOLHA:
    Gasolina vai subir 3%, e diesel, 5%, diz Petrobras - 06/11/2014 - Mercado - Folha de S.Paulo

    Se o aumento na saída da refinaria será 3% para gasolina e 5% para diesel, no bico de descarga de uma bomba de combustível a coisa vai disparar, 6 a 8 centavos na gasosa e mais de 12 centavos no diesel...


    ana
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #41
    Usuário Avatar de Roberto Rinco
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    61
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho uma Cheroka XJ 98 para trilha é meu legitimo JEEP pau para todo terreno. Como minha esposa com o meu filho agora querem curtir de 4x4. Comprei outra Cheroka XJ 2000 a diesel. Aquela que tem aquele motor de "merda" que todo conhecedor pitaca, roda com S50 com S10 com batizado e até com oleo de cozinha velho e filtrado. Comprei tambem um motor MWM 2.8 não eletrônico ano 2003.
    Como o motor de merda ainda não pifou já estou na quarta expedição com mais de 4.000 km's cada e consumo próximo de 14 Kms/l. Estou bastante satisfeito pela utilização do diesel frizando que não mudei de espécie ou tipo de veiculo, e peguei um veiculo a diesel de concepção ruim conforme os pitaqueiros de plantão.
    Fica o relato e abraços a todos com felizes escolhas.
    Rinco XJ 98 "Amante"

  • #42
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Roberto Rinco Ver Post
    Pessoal, tenho uma Cheroka XJ 98 para trilha é meu legitimo JEEP pau para todo terreno. Como minha esposa com o meu filho agora querem curtir de 4x4. Comprei outra Cheroka XJ 2000 a diesel. Aquela que tem aquele motor de "merda" que todo conhecedor pitaca, roda com S50 com S10 com batizado e até com oleo de cozinha velho e filtrado. Comprei tambem um motor MWM 2.8 não eletrônico ano 2003.
    Como o motor de merda ainda não pifou já estou na quarta expedição com mais de 4.000 km's cada e consumo próximo de 14 Kms/l. Estou bastante satisfeito pela utilização do diesel frizando que não mudei de espécie ou tipo de veiculo, e peguei um veiculo a diesel de concepção ruim conforme os pitaqueiros de plantão.
    Fica o relato e abraços a todos com felizes escolhas.
    Roberto

    Em 2012 viajei de San Rafael a Zarate +- 900 km, paradas só para abastecer, em um grupo de 5 Cherokees liderado por um amigo argentino em uma diesel, rodamos todo o tempo ao redor de 100/ 110 km/h, foto abaixo.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DIESEL ou GASOLINA ?-dscf6322.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #43
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    cada vez mais ficando inviável o diesel em relação à gasolina.

    notícia de ontem na FOLHA:
    Gasolina vai subir 3%, e diesel, 5%, diz Petrobras - 06/11/2014 - Mercado - Folha de S.Paulo

    Se o aumento na saída da refinaria será 3% para gasolina e 5% para diesel, no bico de descarga de uma bomba de combustível a coisa vai disparar, 6 a 8 centavos na gasosa e mais de 12 centavos no diesel...


    ana
    Nilton

    Na realidade a única vantagem talvez seja a autonomia, a minha Cherokee faz ao redor de 8 km/L na estrada, portanto com 70 L são no máximo 560 km entre os abastecimentos, sendo conservador, uma vtr diesel rodaria em torno de 700 km o que é importante em uma viagem longa, como pelo interior do Uruguai ou Argentina onde os locais de abastecimento são poucos, só para exemplificar entre Rio Branco e Paysandu não existem postos na beira da estrada, só dentro das cidades.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #44
    Usuário Avatar de Roberto Rinco
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    61
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Antônio, sempre começo minhas expedições por Santa Maria RS. Casa da sogra. Quanto a VTR estou muito satisfeito. Abçs
    Rinco XJ 98 "Amante"

  • #45
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Roberto

    Beleza, então conheces bem o sul; tenho certeza que estas satisfeito com a VTR, na verdade o segredo é saber usar.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #46
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Nilton

    Na realidade a única vantagem talvez seja a autonomia, a minha Cherokee faz ao redor de 8 km/L na estrada, portanto com 70 L são no máximo 560 km entre os abastecimentos, sendo conservador, uma vtr diesel rodaria em torno de 700 km o que é importante em uma viagem longa, como pelo interior do Uruguai ou Argentina onde os locais de abastecimento são poucos, só para exemplificar entre Rio Branco e Paysandu não existem postos na beira da estrada, só dentro das cidades.

    Abs


    Amostardeiro,

    Para quem já tem vtr diesel a economia é muito boa mesmo e compensa.

    Semana retrasada estive a trabalho 3 dias em Xerém, em reuniões no INMETRO.

    Xerém fica na base da serra que vai a Petrópolis.

    Sai com meu T4 3.0 de Campinas à Xerém, andei dentro de Xerém nestes 3 dias e aí retornei a Campinas.

    Trecho de estrada foi rov D Pedro, Dutra e um pouco depois do término da Serra das Araras, peguei um anel viário novo da Dutra que me levou aos arredores de Xerem, sem ter que passar pela baixada fluminense, linha vermelha, aeroporto, etc...E na volta o caminho foi ao contrário.

    Sai de tanque cheio diesel comum com 72 litros e em S J Campos no retorno abasteci novamente. Média de quase 13 km por litro andando sempre na maciota, 80 a 100 km / h.

    Vou manter meu T4 mas hoje não mais compraria vtr diesel zero km, preços muitos altos, diesel subindo mais que gasolina no bico da bomba...

    Saúde!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #47
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Nilton

    Em 97 eu comprei uma Pajerinho diesel turbo 92, sou viúvo dela, lembro que a diferença da gasolina para o diesel era em torno de 40%, a vtr fazia em média 11 km/l, era muito bom...

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #48
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Um pequeno artigo q extraí ontem aqui do jornal Correio Popular q circula na RMC:

    DIESEL ou GASOLINA ?-comp.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4 - Gasolina ou Diesel?
      Por Nakagawa no fórum Toyota
      Respostas: 206
      Última resposta: 10/08/2020, 12:34
    2. Gasolina X Diesel !!!
      Por cdias no fórum Kia Sportage
      Respostas: 21
      Última resposta: 09/03/2011, 22:56
    3. Gasolina vs. Diesel
      Por Th Cerga no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/04/2010, 21:59
    4. DIESEL NA V-8 à GASOLINA
      Por CLAUDIOCARVALHO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2005, 07:23
    5. Gasolina X Diesel
      Por Wallace no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/03/2004, 19:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade