x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 75
  • #61
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Vicente, eu fui de Pajero totalmente original (inclusive os pneus) e realmente as condições das estradas dependem da época do ano. Estava tudo muito seco e o único "obstáculo" foi o excesso de poeira.
    Legal, a Pajero Sport? é a 2.8 ou a 2.5?

    Eu peguei neve no Paso Jama em pleno fevereiro (verão) acredita ? estava de carro 4x2 alugado (corsa sedan), olha a foto

    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #62
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Olá Vicente, T bom? conforme a temperatura e umidade o aspecto desse asfalto pretinho engana... engana bastante heheh!

    O tal´´ielo negro´´, uma fina camada de VIDRO! de moto é como andar no sabão, escorrega pra todo lado e já pude provar que é bem dolorido hehehehe!
    Abss!

  • #63
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Vicente, T bom? conforme a temperatura e umidade o aspecto desse asfalto pretinho engana... engana bastante heheh!

    O tal´´ielo negro´´, uma fina camada de VIDRO! de moto é como andar no sabão, escorrega pra todo lado e já pude provar que é bem dolorido hehehehe!
    Abss!
    Sim Meccano, mas estava tinha começado a nevar a pouco, e não tinha gelo acumulado. De qq forma eu estava a uns 30km/h... e fui curtindo a paisagem

    Uma informação importante, é comum o Paso Jama fechar no inverno por longos período devido a neve. O nosso amigo Raul Rangel ficou 4 dias esperando em Jama (cidadezinha na Argentina, onde fica a alfandega argentina) pela abertura do Paso e acabou desistindo e buscando outra rota.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #64
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Vicente, eu pequei pequenos fragmentos de neve no Paso Jama e em outros pontos de elevada altitude. Os cumes dos vulcões também estavam nevados.
    A Pajero é 2.5 diesel.

    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Sim Meccano, mas estava tinha começado a nevar a pouco, e não tinha gelo acumulado. De qq forma eu estava a uns 30km/h... e fui curtindo a paisagem

    Uma informação importante, é comum o Paso Jama fechar no inverno por longos período devido a neve. O nosso amigo Raul Rangel ficou 4 dias esperando em Jama (cidadezinha na Argentina, onde fica a alfandega argentina) pela abertura do Paso e acabou desistindo e buscando outra rota.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    21/08/2014
    Local
    Foz do Iguacu/PR
    Idade
    36
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, eu acabei de fazer uma viagem de 8100kms saindo de Foz onde moro, indo a Salta- Argentina, San Pedro do Atacama- Chile, subi para o Peru em Puno e Cusco, retornando para foz pelo Brasil, Acre, Rondonia, Mato Grosso, MS, enfim, fiz com uma Pajero Full para nao se dizer totalmente original ela é chipada e pneus A/T, peguei desde neve ate muito calor, nao vi necessidade de qualquer preparacao que o carro precise ter, sendo que esta nao foi a primeira viagem que fiz pela Argentina e Chile.
    Espero ter ajudado, e faca um esforco para ir ate o Peru o pais é encantador.
    Abracos

  • #66
    Usuário Avatar de afernandonm
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    219
    Agradecimento: 1
    Vicente, estou com BF KM2 de 35". Uso o carro para tudo... dia a dia, passeios, viagens e trilhas!! Sei que não é o ideal para expedições, mas também não é um pneu muito agressivo, exclusivo para trilhas.

    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Amigo, qual o pneu que está usando? pneu de trilha não é o ideal para expedições.



    Walter que legal o seu relato, vc foi com a Camper? Realmente no Google maps a estrada pelo Paso Jama não existe, mas é excelente... Existe muito mito sobre Expedições no Atacama mas grande parte dos locais é visitável por qualquer veículo. Para os geisers depende da época do ano, quando neva (inverno), os rios que cortam as estradas aumentam de volume (pelo degelo) e só veículos altos passam. Quando eu fui (fevereiro de 2014 tinha chovido muito e a estrada estava interditada pelo acumulo de água.
    Fernando Martins -T4 2011 Pneus Mud 35" Guincho Hipull 9100 Lbs Offshox 1,5" molas Ironman / Willys 1974 militarizado, MWM 2.8

  • #67
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Olá Fernando (que nick é esse? afernandonm) kkkkk

    Olha , visualmente eu adoro os pneus grandes...

    O problema é que o 35 não é o pneu original do carro. Vc força mais suspensão, eixos, cambio, etc.. Mesmo sem fazer trilhas pesadas a % de quebra aumenta muito. Estando perto de casa numa trilha ou viagem curta (menos de 1000 Km) .. quebrou? vai lá.. guincha o carro leva pra casa... e se vc estiver a 10.000Km de casa? como fazer?

    Além disso pneus grandes aumentam o centro de gravidade e tornam a direção mais boba. Ou seja dão menos estabilidade e menor dirigibilidade em estradas, se tiver que dar uma guinada brusca (por exemplo para desviar de um animal na pista) a chance de capotagem aumenta em muito.

    Pneus largos e com desenho Mud (como o KM2) também são piores no asfalto com chuva pois aumentam a chance de aquaplanagem. O ideal para Expedições são pneus comuns ou A/T (caso vá transitar por estrada de terra)

    Por isso considero que para "longas viagens" o ideal é estar próximo da configuração original. Não tem jeito.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #68
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Fernando. Além das desvantagens que o Vicente citou, os MUD tem desgaste acelerado no uso em asfalto.
    Numa expedição dessas, se roda 6000km de asfalto, 2000 de terra batida e, no máximo 300 de areia fofa ou pedras soltas.
    Se vc tem os originais guardados, vale a pena instalá-los para uma expedição de depois voltar para os 35.

    O problema é que o carro não vai aparecer tão imponente nas fotos da viagem. Para alguns "jipeiros" isso é inaceitável

  • #69
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Gostei da sinceridade sobre as fotos!!!!.....rs....

    mas é realmente algo a sem pensar, 10mil km....é capaz de usar 50% (?) ...da vida útil do jogo....

    colocar isso no "budget" da viagem pode fazer repensar um pouco....rs...


    porque os MUD se desgastam realmente rápido no asfalto em velocidade, apesar dos BF serem papaléguas, e também seu último terço de vida só dá desgosto...rs...pois perde muita a função "mud" ...e fica tipo pato, não anda, não nada e não voa direto...
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #70
    Usuário Avatar de afernandonm
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    219
    Agradecimento: 1
    Entendo as desvantagens e sei que tenho que ter cuidado redobrado em condições de chuva etc. Moro em Rio das Ostras - RJ e já fui até Recife - PB com o carro, sem problemas rodei mais de 5000 km nesta ocasião. Não sou de correr.
    E troquei relação (mais reduzida) e pontas de eixo do carro por mais reforçadas para evitar quebras prematuras. Troquei amortecedores e molas também...

    Com relação ao desgaste, não é minha principal preocupação e os originais já vendi a tempos. Acho que vou colocar as rodas originais para evitar de os pneus sobrarem para fora dos para-lamas. Irei perder jogo na direção para manobrar. E talvez raspe a caixa de roda em algumas situações.
    Fernando Martins -T4 2011 Pneus Mud 35" Guincho Hipull 9100 Lbs Offshox 1,5" molas Ironman / Willys 1974 militarizado, MWM 2.8

  • #71
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    guarujá/SP
    Idade
    33
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    assinando o tópico. excelente já peguei muitas dicas... parabéns a todos.
    L200 outdoor gl 4x4 2010/2011 (atual) 265/75/R16
    ex- Ford Pampa 1.8 4x2 1995

  • #72
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Cerquilho/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos e parabéns pelo tópico, adquiri um 4x4 e planejo iniciar meus passeios mais curtos em breve. Não tenho a intenção de efetuar muitos investimentos no carro, pois farei apenas trajetos leves e expedições. As trilhas curto fazer com meu ATV.

    Com relação a passeios pela América Latina, tenho duas dúvidas:
    1 - Nos locais de elevada altitude, é necessário efetuar alguma programação na injeção eletrônica?
    2 - Quando se falam que o trajeto precisa de 4x4, exemplo alguns passeios no Atacama mencionados anteriormente, um original de fábrica consegue chegar? Ou é necessário efetuar algum investimento?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparacao para expedicoes da Toyota SW4 2.7 16v ano 97
      Por santiagoniva no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 80
      Última resposta: 21/03/2015, 08:17
    2. Alaska - A última fronteira
      Por ramalho-vitoria no fórum Planejamento
      Respostas: 59
      Última resposta: 04/08/2013, 20:26
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 27/03/2013, 22:04
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 20/11/2010, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade