x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 75
  • #49
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0



    Fantastico tópico!!

    copiei muita dica!!! risos...

    e, vicente, seu blog ta show tb!!


    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Opa legal !!! manda ver e boa viagem !!! depois conta como foi

    Fico feliz que tenha gostado do tópico.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #50
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    tjflorindo,
    com certeza penso em ir apenas com minha esposa no samurai. Já tirei há muito tempo o banco traseiro também. rs
    Com o espaço que fica livre dá para levar muita coisa.
    Já fiz viagens em torno de 2.500km ida e volta com o samuca. Essa somaria uns 6.000km. Ainda estou avaliando se compensa.
    Essa foto que postou é do acesso ao Chile por qual localidade?

    Vicente,
    se entendi bem alguns passeios demandam o uso de um 4x4. Quem vai de 4x2 consegue ir nesses locais por meio de agências de turismo?
    Amigo,
    Se usa o espaço do assento traseiro como porta malas sugiro a instalação de uma rede que separe o espaço com o dianteiro
    Em um acidente bem leve com um amigo vi o estrago que malas "voando pelo carro" podem fazer !
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #51
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    É uma boa ideia. Já tinha pensado nesse risco.

  • #52
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Amigo,
    Se usa o espaço do assento traseiro como porta malas sugiro a instalação de uma rede que separe o espaço com o dianteiro
    Em um acidente bem leve com um amigo vi o estrago que malas "voando pelo carro" podem fazer !
    Boa idéia

    Não precisa muito para sair tudo voando.... passar numa lombada ou depressão numa estrada de terra a 80km/h pode fazer tudo voar dentro do carro.

    Então o ideal é rede + amarrar tudo bem amarrado.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #53
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Amigo,
    Se usa o espaço do assento traseiro como porta malas sugiro a instalação de uma rede que separe o espaço com o dianteiro
    Em um acidente bem leve com um amigo vi o estrago que malas "voando pelo carro" podem fazer !
    É bom amarrar bem as tralhas, um amigo quase foi atingido pelo Hi-Lift que estava no porta malas da VTR, para terem uma ideia passou entre ele e o zequinha e saiu pelo para brisa dianteiro .

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #54
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Boa idéia

    Não precisa muito para sair tudo voando.... passar numa lombada ou depressão numa estrada de terra a 80km/h pode fazer tudo voar dentro do carro.

    Então o ideal é rede + amarrar tudo bem amarrado.
    Putz, isso me lembra….
    Todo o cuidado é pouco para quem vai encarar a Ruta 40 (principalmente ao sul de Bajo Caracoles) com asfalto novinho, lisinho e sem sinalização nenhuma.
    Não se animem. Tem armadilhas do tipo lombadas de Itú sem aviso previo.
    Eles não colocam placas tipo fim de asfalto, depressão, valeta nem estrada interditada.
    Tá facil de se ferrar por lá.
    A Carretera Austral também está em construção, fiquem espertos.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #55
    Usuário Avatar de afernandonm
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    219
    Agradecimento: 1
    Pesssoal, parabéns pelo tópico!! Peguei várias dicas...

    Estou começando a me organizar para ir em julho ao Atacama. E estou com a seguinte dúvida: Meu carro está com os pneus sobrando para fora dos para-lamas. Vocês saberiam me dizer se isso pode ser um problema com a polícia da Argentina ou do Chile?

    Obrigado
    Fernando Martins -T4 2011 Pneus Mud 35" Guincho Hipull 9100 Lbs Offshox 1,5" molas Ironman / Willys 1974 militarizado, MWM 2.8

  • #56
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por afernandonm Ver Post
    Pesssoal, parabéns pelo tópico!! Peguei várias dicas...

    Estou começando a me organizar para ir em julho ao Atacama. E estou com a seguinte dúvida: Meu carro está com os pneus sobrando para fora dos para-lamas. Vocês saberiam me dizer se isso pode ser um problema com a polícia da Argentina ou do Chile?

    Obrigado
    Pode dar problema sim, bem como faróis auxiliares (tem que ser amarelos ou cobertos por capas), protetores de parachoque e quebra mato...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #57
    Usuário Avatar de afernandonm
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    219
    Agradecimento: 1
    Vicente, obrigado pela dica. Vou ver o que eu faço, pois não tem alargador de para-lamas para Troller no mercado .

    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Pode dar problema sim, bem como faróis auxiliares (tem que ser amarelos ou cobertos por capas), protetores de parachoque e quebra mato...
    Fernando Martins -T4 2011 Pneus Mud 35" Guincho Hipull 9100 Lbs Offshox 1,5" molas Ironman / Willys 1974 militarizado, MWM 2.8

  • #58
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Fui para o Atacama e parte do NOA em janeiro e posso atualizar algumas informações postadas pelos colegas.

    Passo Jama 100% asfaltado. Paso Sico sem asfalto, porém em excelentes condições. Esqueça o Google Maps para uma expedição nessa região pois essa estrada sequer aparece quando se tenta traçar uma rota. Os melhores mapas gratuitos para Garmin são o ProyectoMapear e o ViajerosMapas.

    A estrada para o Geiser Del Tatio está em ótimas condições e trafegável para qualquer carro.

    Com um veículo 4x2 dá para visitar praticamente todas as atrações famosas do Atacama, exceto o Salar de Tara que exige travessias de trechos de puro deserto, com pedras soltas e areia, sem pista consolidada.

    A vantagem de estar de 4x4 é poder sair do circuito convencional e explorar o deserto.

  • #59
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por afernandonm Ver Post
    Vicente, obrigado pela dica. Vou ver o que eu faço, pois não tem alargador de para-lamas para Troller no mercado .
    Amigo, qual o pneu que está usando? pneu de trilha não é o ideal para expedições.

    Citação Postado originalmente por afernandonm Ver Post
    Fui para o Atacama e parte do NOA em janeiro e posso atualizar algumas informações postadas pelos colegas. Passo Jama 100% asfaltado. Paso Sico sem asfalto, porém em excelentes condições. Esqueça o Google Maps para uma expedição nessa região pois essa estrada sequer aparece quando se tenta traçar uma rota. Os melhores mapas gratuitos para Garmin são o ProyectoMapear e o ViajerosMapas. A estrada para o Geiser Del Tatio está em ótimas condições e trafegável para qualquer carro. Com um veículo 4x2 dá para visitar praticamente todas as atrações famosas do Atacama, exceto o Salar de Tara que exige travessias de trechos de puro deserto, com pedras soltas e areia, sem pista consolidada. A vantagem de estar de 4x4 é poder sair do circuito convencional e explorar o deserto. .
    Walter que legal o seu relato, vc foi com a Camper? Realmente no Google maps a estrada pelo Paso Jama não existe, mas é excelente... Existe muito mito sobre Expedições no Atacama mas grande parte dos locais é visitável por qualquer veículo. Para os geisers depende da época do ano, quando neva (inverno), os rios que cortam as estradas aumentam de volume (pelo degelo) e só veículos altos passam. Quando eu fui (fevereiro de 2014 tinha chovido muito e a estrada estava interditada pelo acumulo de água.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #60
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Vicente, eu fui de Pajero totalmente original (inclusive os pneus) e realmente as condições das estradas dependem da época do ano. Estava tudo muito seco e o único "obstáculo" foi o excesso de poeira.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparacao para expedicoes da Toyota SW4 2.7 16v ano 97
      Por santiagoniva no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 80
      Última resposta: 21/03/2015, 08:17
    2. Alaska - A última fronteira
      Por ramalho-vitoria no fórum Planejamento
      Respostas: 59
      Última resposta: 04/08/2013, 20:26
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 27/03/2013, 22:04
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 20/11/2010, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade