Fantastico tópico!!
copiei muita dica!!! risos...
e, vicente, seu blog ta show tb!!
Versão Imprimível
É uma boa ideia. Já tinha pensado nesse risco.
Putz, isso me lembra….
Todo o cuidado é pouco para quem vai encarar a Ruta 40 (principalmente ao sul de Bajo Caracoles) com asfalto novinho, lisinho e sem sinalização nenhuma.
Não se animem. Tem armadilhas do tipo lombadas de Itú sem aviso previo.
Eles não colocam placas tipo fim de asfalto, depressão, valeta nem estrada interditada.
Tá facil de se ferrar por lá.
A Carretera Austral também está em construção, fiquem espertos.
Pesssoal, parabéns pelo tópico!! Peguei várias dicas...
Estou começando a me organizar para ir em julho ao Atacama. E estou com a seguinte dúvida: Meu carro está com os pneus sobrando para fora dos para-lamas. Vocês saberiam me dizer se isso pode ser um problema com a polícia da Argentina ou do Chile?
Obrigado
Fui para o Atacama e parte do NOA em janeiro e posso atualizar algumas informações postadas pelos colegas.
Passo Jama 100% asfaltado. Paso Sico sem asfalto, porém em excelentes condições. Esqueça o Google Maps para uma expedição nessa região pois essa estrada sequer aparece quando se tenta traçar uma rota. Os melhores mapas gratuitos para Garmin são o ProyectoMapear e o ViajerosMapas.
A estrada para o Geiser Del Tatio está em ótimas condições e trafegável para qualquer carro.
Com um veículo 4x2 dá para visitar praticamente todas as atrações famosas do Atacama, exceto o Salar de Tara que exige travessias de trechos de puro deserto, com pedras soltas e areia, sem pista consolidada.
A vantagem de estar de 4x4 é poder sair do circuito convencional e explorar o deserto.
Amigo, qual o pneu que está usando? pneu de trilha não é o ideal para expedições.