Powered by vBulletin

Expedições na América do Sul - É preciso tanta preparação? Qual a última fronteira?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/11/2014, 17:24
    AAssis
    Fantastico tópico!!

copiei muita dica!!! risos...

e, vicente, seu blog ta show tb!!

Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Opa legal !!! manda ver e boa viagem !!! depois conta como foi :curtir:

Fico feliz que tenha gostado do tópico.

• 18/11/2014, 09:51
    reybelo
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    tjflorindo,
    com certeza penso em ir apenas com minha esposa no samurai. Já tirei há muito tempo o banco traseiro também. rs
    Com o espaço que fica livre dá para levar muita coisa.
    Já fiz viagens em torno de 2.500km ida e volta com o samuca. Essa somaria uns 6.000km. Ainda estou avaliando se compensa.
    Essa foto que postou é do acesso ao Chile por qual localidade?

Vicente,
    se entendi bem alguns passeios demandam o uso de um 4x4. Quem vai de 4x2 consegue ir nesses locais por meio de agências de turismo?

Amigo,
    Se usa o espaço do assento traseiro como porta malas sugiro a instalação de uma rede que separe o espaço com o dianteiro
    Em um acidente bem leve com um amigo vi o estrago que malas "voando pelo carro" podem fazer !
  • 23/11/2014, 21:44
    Daniel Engelbrecht
    É uma boa ideia. Já tinha pensado nesse risco.
  • 24/11/2014, 14:31
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Amigo,
    Se usa o espaço do assento traseiro como porta malas sugiro a instalação de uma rede que separe o espaço com o dianteiro
    Em um acidente bem leve com um amigo vi o estrago que malas "voando pelo carro" podem fazer !

Boa idéia :curtir:

Não precisa muito para sair tudo voando.... passar numa lombada ou depressão numa estrada de terra a 80km/h pode fazer tudo voar dentro do carro.

Então o ideal é rede + amarrar tudo bem amarrado.
  • 24/11/2014, 19:51
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Amigo,

É bom amarrar bem as tralhas, um amigo quase foi atingido pelo Hi-Lift que estava no porta malas da VTR, para terem uma ideia passou entre ele e o zequinha e saiu pelo para brisa dianteiro :shock: .

Abs
  • 24/11/2014, 21:13
    RcPM
    Citação:

Boa idéia :curtir:

Não precisa muito para sair tudo voando.... passar numa lombada ou depressão numa estrada de terra a 80km/h pode fazer tudo voar dentro do carro.

Então o ideal é rede + amarrar tudo bem amarrado.

Putz, isso me lembra….
    Todo o cuidado é pouco para quem vai encarar a Ruta 40 (principalmente ao sul de Bajo Caracoles) com asfalto novinho, lisinho e sem sinalização nenhuma.
    Não se animem. Tem armadilhas do tipo lombadas de Itú sem aviso previo.
    Eles não colocam placas tipo fim de asfalto, depressão, valeta nem estrada interditada.
    Tá facil de se ferrar por lá.
    A Carretera Austral também está em construção, fiquem espertos.
  • 01/02/2015, 22:09
    afernandonm
    Pesssoal, parabéns pelo tópico!! Peguei várias dicas...

Estou começando a me organizar para ir em julho ao Atacama. E estou com a seguinte dúvida: Meu carro está com os pneus sobrando para fora dos para-lamas. Vocês saberiam me dizer se isso pode ser um problema com a polícia da Argentina ou do Chile?

Obrigado
  • 02/02/2015, 00:13
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por afernandonm Ver Post
    Pesssoal, parabéns pelo tópico!! Peguei várias dicas...

Estou começando a me organizar para ir em julho ao Atacama. E estou com a seguinte dúvida: Meu carro está com os pneus sobrando para fora dos para-lamas. Vocês saberiam me dizer se isso pode ser um problema com a polícia da Argentina ou do Chile?

Obrigado

Pode dar problema sim, bem como faróis auxiliares (tem que ser amarelos ou cobertos por capas), protetores de parachoque e quebra mato...
  • 02/02/2015, 04:26
    afernandonm
    Vicente, obrigado pela dica. Vou ver o que eu faço, pois não tem alargador de para-lamas para Troller no mercado :twisted:.

Citação:

Pode dar problema sim, bem como faróis auxiliares (tem que ser amarelos ou cobertos por capas), protetores de parachoque e quebra mato...

• 02/02/2015, 10:25
    Walter da Camper
    Fui para o Atacama e parte do NOA em janeiro e posso atualizar algumas informações postadas pelos colegas.

Passo Jama 100% asfaltado. Paso Sico sem asfalto, porém em excelentes condições. Esqueça o Google Maps para uma expedição nessa região pois essa estrada sequer aparece quando se tenta traçar uma rota. Os melhores mapas gratuitos para Garmin são o ProyectoMapear e o ViajerosMapas.

A estrada para o Geiser Del Tatio está em ótimas condições e trafegável para qualquer carro.

Com um veículo 4x2 dá para visitar praticamente todas as atrações famosas do Atacama, exceto o Salar de Tara que exige travessias de trechos de puro deserto, com pedras soltas e areia, sem pista consolidada.

A vantagem de estar de 4x4 é poder sair do circuito convencional e explorar o deserto.
  • 02/02/2015, 11:40
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Vicente, obrigado pela dica. Vou ver o que eu faço, pois não tem alargador de para-lamas para Troller no mercado :twisted:.

Amigo, qual o pneu que está usando? pneu de trilha não é o ideal para expedições.

Citação:

Fui para o Atacama e parte do NOA em janeiro e posso atualizar algumas informações postadas pelos colegas. Passo Jama 100% asfaltado. Paso Sico sem asfalto, porém em excelentes condições. Esqueça o Google Maps para uma expedição nessa região pois essa estrada sequer aparece quando se tenta traçar uma rota. Os melhores mapas gratuitos para Garmin são o ProyectoMapear e o ViajerosMapas. A estrada para o Geiser Del Tatio está em ótimas condições e trafegável para qualquer carro. Com um veículo 4x2 dá para visitar praticamente todas as atrações famosas do Atacama, exceto o Salar de Tara que exige travessias de trechos de puro deserto, com pedras soltas e areia, sem pista consolidada. A vantagem de estar de 4x4 é poder sair do circuito convencional e explorar o deserto. .

Walter que legal o seu relato, vc foi com a Camper? Realmente no Google maps a estrada pelo Paso Jama não existe, mas é excelente... Existe muito mito sobre Expedições no Atacama mas grande parte dos locais é visitável por qualquer veículo. Para os geisers depende da época do ano, quando neva (inverno), os rios que cortam as estradas aumentam de volume (pelo degelo) e só veículos altos passam. Quando eu fui (fevereiro de 2014 tinha chovido muito e a estrada estava interditada pelo acumulo de água.
  • 02/02/2015, 12:57
    Walter da Camper
    Vicente, eu fui de Pajero totalmente original (inclusive os pneus) e realmente as condições das estradas dependem da época do ano. Estava tudo muito seco e o único "obstáculo" foi o excesso de poeira.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:57.