x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 75
  • #25
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1



    Olá Vicente, já li sim o seu blog. É acredito que tenha muito mito criado tbém mas, com a ajuda dos amigos vamos excluindo os excessos. Acompanhei o encontro dos engesas em Campos e vi que vc teve problemas e não pode ir mas, graças a Deus ta tudo bem com seu pai.
    Abs.

  • #26
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    gostei do tópico....passando para assinar e acompanhar, pois também pretendo fazer essas viagens, já fiz meus primeiros testes por aqui, em trilhas e passeios por SP, serra da canastra....e pretendo ir ampliando a distância....

    só um detalhe, sobre os comentados pela barraca no teto, eu particularmente já estou preparando o Itaú para uma, talvez não seja viável para lugares frios etc...mas é muito prática para montar e desmontar, e nessas viagens de parar - dormir - continuar, ou aproveitar o lugar por pouco tempo....me incomoda bastante o tempo de montar e desmontar o "acampamento" ...e olha que tenho uma 2second's....mas preciso encher o colchão.....e depois dobrar e guardar tudo de novo...consome tempo....

    já deixei de fazer algumas viagens de finais de semana por isso...preguiça dessa operação...acaba valendo mais uma pernoite em uma pousada....o que com a de teto seria evitado....

    eu ainda acho válido, apesar do custo alto....a praticidade é invejável, e a higiene, em função da altura, em relação a terra/areia/umidade....me parece ser algo muito diferente das de piso.

    abraço!!!
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #27
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Olá Vicente, já li sim o seu blog. É acredito que tenha muito mito criado tbém mas, com a ajuda dos amigos vamos excluindo os excessos. Acompanhei o encontro dos engesas em Campos e vi que vc teve problemas e não pode ir mas, graças a Deus ta tudo bem com seu pai.
    Abs.
    Aconselho tirar passaporte por que agiliza nas alfandegas, PID na precisa mas na Argentina quando leles querem uma plata normalmente querem reter a cnh se tiver PID e so largar la com eles...Vacina sei que precisa mas nunca me pediram em lugar nehnhum do mundo, seu roterio ta muito bom mas nao perca seu tempo conhecendo porto Velho , do resto nao tem nada demais so trafegue a noite em ultimo caso e muito cuidado no Peru muitos animais na pista...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #28
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Valeu DUDU

    Cristian, barraca de teto é bom mas é um baita investimento, só se paga se vc for usar muito mesmo. Acho que 90% das pessoas que compram barracas de teto não as usaram tanto (ou nem chegaram a usar) que valesse a pena.

    Dudu83, boas dicas heim.. eu prefiro viajar de dia para ver a paisagem, mas a dica da viagem a noite vale muito para a região do noroeste da Argentina próxima ao sul do Paraguai (Posada, Missiones, etc.) para evitar os "puliças" caras de pau de lá.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #29
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Valeu Dudu, o passaporte e PID estamos providenciando. Estamos pensando em fazer duas pernas mais longas no início, Friburgo/Itumbiara e Itumbiara/Cuiabá(+-1.100km cada), nos 2 primeiros dias que estamos mais descansados e chegar um pouco mais rápido ao Acre. O trecho de Rio Verde a Cuiabá estamos pensando em fazer desviando por Barra do Garça para evitar as carretas em Rondonópolis, vale a pena?
    Abs.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Valeu Dudu, o passaporte e PID estamos providenciando. Estamos pensando em fazer duas pernas mais longas no início, Friburgo/Itumbiara e Itumbiara/Cuiabá(+-1.100km cada), nos 2 primeiros dias que estamos mais descansados e chegar um pouco mais rápido ao Acre. O trecho de Rio Verde a Cuiabá estamos pensando em fazer desviando por Barra do Garça para evitar as carretas em Rondonópolis, vale a pena?
    Abs.
    faz tempo que nao ando por ali, mas sempre preferí ir barra do garca - primavera do leste - campo verde ("vira no posto") chapada dos guimaraes e cuiaba ... dai depois e melhor pegar por caceres - pontes e lacerda - comodoro - vilhena, a estrada ta melhor... quanto a definir ciudades especificas para durmir acho muito complicado melhhor ir devagar pq o índice de accidentes ta altissimo
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #31
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Pessoal, documentos preparados agendamento pronto para fazer o passaporte mas, uma noite de insônia com a proximidade do casamento de minha filha caçula(05/10)e a data da viagem 20/8 a 20/09, me fizeram adiar meu sonho, não posso atrapalhar a viagem dos companheiros. Então resolvi deixar pra uma data após o casamento, ainda tenho tempo para uma próxima programação.
    Obrigado pelas informações e abraços a todos.

  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    O trecho de Rio Verde a Cuiabá estamos pensando em fazer desviando por Barra do Garça para evitar as carretas em Rondonópolis, vale a pena?
    Abs.
    Com certeza vale a pena evitar o trecho Rondonópolis-Cuiabá.
    Passei duas vezes este ano pelo trecho Rio Verde - Montevidiu - Piranhas - Barra do Garças - Primavera do Leste - Campo Verde - Chapada dos Guimarães - Cuiabá.
    Vem tranquilo que a estrada é boa, salvo alguns pequenos trechos com um pouco de buraco, só.
    Trânsito tranquilo também.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #33
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Bandinho,

    Vc citou num tópico lá atrás um seguro para o carro durante o período da viagem por R$ 700,00. Onde??? Já pesquisei um monte e ninguém faz esse seguro. Só fazem seguro anual e com extensão de perímetro apenas para o mercosul, daí o Chile e o Peru estão fora...

  • #34
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Boa noite Marrafa aquela citação eu copiei do amigo que está programando a viagem então não cheguei a conversar com ele sobre os detalhes. Eu acho que seguro q que ele se refere seja um seguro anual parcelado e não completar o pagamento, só pode ser. Quanto a cobertura nos países tbém vou questionar.
    Abs.

  • #35
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Achei extremamente válido o tópico criado pelo colega Vicente. Creio que uma viagem feita em veículo 4x4 nos dá maiores possibilidades. Mas para a maior parte dos roteiros pela Argentina, Uruguai e Chile não é necessária uma super preparação dos carros. Uma boa revisada num 4x4 e um pouco de conhecimento sobre a mecânica são suficientes para se aproveitar os destinos. Sem dúvida uma preparação mais radical é necessária para certos trajetos no norte do país, onde o biche realmente pega na época das chuvas (já morei no Amazonas).
    Estou planejando uma ida ao Atacama no próximo ano, passando por Salta e Jujuy na Argentina. Tenho a opção de ir num veículo 4x2 automático e confortável, mas estou com vontade de me aventurar num pequeno Suzuki Samurai.
    É claro que não sou completamente louco. O Samurai teve o motor repotencializado para 1600 cilindradas e totalmente revisado, de modo que está com um rendimento um pouco melhor que o original e me passando uma sensação de segurança em relação a possíveis defeitos. Será que vou me arrepender? É aquela velha questão: dá para ir com qualquer carro convencional, mas temos sempre aquela vontade de fazer andar nossos 4x4.
    Tenho dúvidas também em relação a alguns acessórios. Quebra mato e faróis auxiliares (inclusive no bagageiro) são itens que vão me dar dor de cabeça? Já vi fotos de Land Rovers fazendo esse roteiro com quebra mato e guincho instalados, mas comumente leio comentários de que não pode.
    Ocorrendo algum problema inesperado, existe alguma coisa da Suzuki na Argentina e no Chile?
    Agradeço pela ajuda.

  • #36
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Fala Daniel,

    Obrigado pelo elogio ao tópico, eu acredito que o imporante é viajar... de que adianta investir 150.000 numa viatura para visitar o Ushuaia? com 150.000 eu dou a volta ao mundo com um fiat uno.. O que é melhor?

    Para Salta, Norte da Argentina e Atacama dá para ir tranquilo de 4x2 inclusive vc poderá fazer alguns passeios, no meu blog tem este link com mapas e coordenadas GPS dos lugares que eu visitei com um corsa 1.4.

    Se vc for de 4x4 dá para fazer todos os passeios com o seu Vitara (tanto no NOrte da Argentina ira a Iruya, Tolar Grande, percorrer a Ruta 40 entre Salta - Cachi - Cafayate; quanto no Atacama ir ao Geisers del Tatio, Salar de Tara, Termas de Puritama e Bolivia no Salar de Uyuni).

    Sobre os acessórios, pelo que sei as viaturas não podem ter nada excedendo o tamanho dos parachoques, ou seja se guincho estiver embutido teoricamente não tem problema, quebra mato neste caso seria proibido, pois geralmente os modelos que usamos no Brasil ficam à frente do parachoque dianteiro, tem alguns modelos integrados ao parachoque que não tem problema (o quebra mato do meu engesa será removível e fixado por suporte com 8 grandes parafusos no parachoque... quando eu viajar eu tiro ele fora) Os farois auxiliares tem que ser amarelos (vc pode usar película amarela). Bagageiro eu acho não tem problema.

    Tem muito Susuki na Argentina e Chile, no Chile então deve ter mais que no Brasil.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparacao para expedicoes da Toyota SW4 2.7 16v ano 97
      Por santiagoniva no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 80
      Última resposta: 21/03/2015, 08:17
    2. Alaska - A última fronteira
      Por ramalho-vitoria no fórum Planejamento
      Respostas: 59
      Última resposta: 04/08/2013, 20:26
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 27/03/2013, 22:04
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 20/11/2010, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade