x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 75
  • #13



    iteins indispensáveis na minha opinião:

    veiculo 4x4
    inversor de corrente 12v para 110v
    farol de milha
    tablet ou qualquer coisa com acesso wifi e gogle maps
    caixa de ferramentas condizente com o veiculo
    silvertape
    arame
    fusível
    reservatório de aguá e combustível pode ser Pet de 2 litros
    lanterna
    corda


    barraca de teto: acho algo complicado ficaria meio com medo de dormir e o arrasto prejudica muito... mas e muito importante ter um modo de dormir em caso de emergência devido ao meu tamanho reduzido fiz uma cama dentro do carro e tbm carrego uma baraca se tenho sono encosto e durmo

    guincho: muito útil não só em atoleiro, ja destombei carro, retirei carros de atoleiros que estavam atrapalhando etc... mas dispensável numa expediçao, um hilift se souber usar faz as mesmas coisas custa muito mais barato e mais leve...

    geladeira: totalmente dispensavel, quando estou em viajem faço grande parte das refeiçoes no carro e so comprar comida enlatada pao etc...

    dois estepes ou dois jogos de pneu: so em viajens muito

    radio comunicador : so faz sentido se for viajar em grupo no mais peso desnecessário...

    bloqueio: totalmente desnecessário numa expedição

    pneu: sempre seguir medidas originais ou medidas que não comprometam de forma alguma o comportamento e durabilidade do carro, pneu mud só em situações especias...

    e o principal...... conhecer o carro! não adianta nada ter um carro todo equipado e não saber trocar um fusivel...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o principal...... conhecer o carro! não adianta nada ter um carro todo equipado e não saber trocar um fusivel...


    Mata boa parte dos probleminhas que por ventura aparecerem

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #15
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    2 cents

    Não tenho experiência em expedições de carro , sou um apaixonado por elas e irei realiza-las , mas concordo com tudo que foi dito,sendo a maior parcela creditada ao medo/ansiedade que são causados pelo desconhecido , até porque é o que eu sinto, nas vezes que penso em equipar a minha Viatura ,seriam por esseS motivos, pois me imagino perdido ou quebrado no meio do nada , com minha esposa e filha e acredito que uma barraca de chão de reserva pode ser útil , aí vc pensa e se isso ? E se aquilo , qdo vê já gastou muita grana e rodou menos do que gostaria ou no meu caso , não equipei ,não rodei e só sonhei...
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #16
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Grassman,

    Legal suas viagens.. ir de moto para Ushuaia é sim uma aventura, principalmente com aquele vento todo.

    Dudu,

    Essa sua lista de itens obrigatórios está perfeita. Eu acrescentaria fosforos, uma caixa de primeiros socorros e um combustível para fogueira (alcool, querosene, etc..). Sobre o guincho, a minha viatura tem guincho somente porque também pretendo fazer algumas trilhas com amigos engeseiros, fora que sou meio de viajar sozinho e o guincho é importante nestes casos.

    GMC

    Cara, não precisa se preocupar em equipar para viajar, viaja assim mesmo. As estradas na Argentina e Chile são tranquilas, seguras e bem sinalizadas. E mesmo as mais isoladas não são assim tão isoladas, sempre tem alguem passando (mesmo que seja um carro por hora ). Com mulher e filhos é só vc fazer uma rota que passe por estradas mais movimentadas dá para ir e voltar do Ushuaia assim, pela RN 3. Uma viagme bem tranquila é fazer Buenos Aires, Mendoza, Santiago e depois descer para Pucon e Puerto Varas (tudo retão liso). Outra dica, viajar o Norte da Argentina e depois de lá ir para o Atacama é SUPER tranquilo (veja meu blog depois). Não tem mistério. Estradas excelente, bem sinalizadas, bom movimento de carros e caminhões durante o dia. Dá para ir de fiat uno
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #17
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Grassman,

    Legal suas viagens.. ir de moto para Ushuaia é sim uma aventura, principalmente com aquele vento todo.

    Dudu,

    Essa sua lista de itens obrigatórios está perfeita. Eu acrescentaria fosforos, uma caixa de primeiros socorros e um combustível para fogueira (alcool, querosene, etc..). Sobre o guincho, a minha viatura tem guincho somente porque também pretendo fazer algumas trilhas com amigos engeseiros, fora que sou meio de viajar sozinho e o guincho é importante nestes casos.

    GMC

    Cara, não precisa se preocupar em equipar para viajar, viaja assim mesmo. As estradas na Argentina e Chile são tranquilas, seguras e bem sinalizadas. E mesmo as mais isoladas não são assim tão isoladas, sempre tem alguem passando (mesmo que seja um carro por hora ). Com mulher e filhos é só vc fazer uma rota que passe por estradas mais movimentadas dá para ir e voltar do Ushuaia assim, pela RN 3. Uma viagme bem tranquila é fazer Buenos Aires, Mendoza, Santiago e depois descer para Pucon e Puerto Varas (tudo retão liso). Outra dica, viajar o Norte da Argentina e depois de lá ir para o Atacama é SUPER tranquilo (veja meu blog depois). Não tem mistério. Estradas excelente, bem sinalizadas, bom movimento de carros e caminhões durante o dia. Dá para ir de fiat uno

    Vicente obrigado pelos conselhos ....
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #18
    Usuário Avatar de Foltram F 1000
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    614
    Agradecimentos: 0
    Bom, eu concordo com o Dudu, muitas vezes Vicente o equipamento que levamos acaba ajudando mais a outras pessoas do que a nó mesmos, já ajudei familias que sairam para viajar sem nenhum equipamento.
    Gostária de aproveitar para agradecer e parabenizar os amigos foristas, que dedicam seu tempo a montar detalhadamente seus roteiros e depois compartilham conosco suas viagens e experiências, a eles deixo o meu agradecimento por saber que, com certeza
    ierei usar um dia em minhas viagens.

    Um forte a braço a todos.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Bom, eu concordo com o Dudu, muitas vezes Vicente o equipamento que levamos acaba ajudando mais a outras pessoas do que a nó mesmos, já ajudei familias que sairam para viajar sem nenhum equipamento.
    Gostária de aproveitar para agradecer e parabenizar os amigos foristas, que dedicam seu tempo a montar detalhadamente seus roteiros e depois compartilham conosco suas viagens e experiências, a eles deixo o meu agradecimento por saber que, com certeza
    ierei usar um dia em minhas viagens.

    Um forte a braço a todos.

    Amigos, também gostaria de agradecer a todos pelo companheirismo e pela dedicação no compartilhamento das suas experiências com pessoas que, assim como eu, sonham em alcançar distâncias cada vez maiores e aproveito para indagar a opinião de vcs:

    Estou planejando uma viagem com a patroa de troller curitiba-cuzco via salta e atacama, entrando novamente no Brasil pela transamazonica e indo até Natal, RN, em setembro de 2013. Já estou com a viatura quase pronta e já verifiquei os roteiros, faltando ainda contactar possíveis locais de hospedagem. Todavia, tenho alguns receios:
    1- quanto a eventual quebra da viatura, nesse roteiro seria relativamente facil o conserto? Caso negativo, há dicas?
    2- quanto à corrupção nesses países que citei, ela existe? Pode me prejudicar? Quais cuidados devo tomar nas estradas?
    3- quanto a roubos / violência, devem ser motivo de preocupação?
    4- a transamazonica em setembro é tranquila em relação aos atoleiros, correto? mas há outros perigos nela com os quais devo me preocupar?
    5- O que vcs acham do roteiro citado? É viável ou loucura? Existe algum grave risco que alguém conheça?

    Agradeço desde já as colaborações e coloco-me à disposição para receber quaisquer dicas e críticas.

    Grande abraço,

    Marrafa.
    Troller 2009 58.000km

  • #20
    Citação Postado originalmente por Marrafa Ver Post
    Amigos, também gostaria de agradecer a todos pelo companheirismo e pela dedicação no compartilhamento das suas experiências com pessoas que, assim como eu, sonham em alcançar distâncias cada vez maiores e aproveito para indagar a opinião de vcs:

    Estou planejando uma viagem com a patroa de troller curitiba-cuzco via salta e atacama, entrando novamente no Brasil pela transamazonica e indo até Natal, RN, em setembro de 2013. Já estou com a viatura quase pronta e já verifiquei os roteiros, faltando ainda contactar possíveis locais de hospedagem. Todavia, tenho alguns receios:
    1- quanto a eventual quebra da viatura, nesse roteiro seria relativamente facil o conserto? Caso negativo, há dicas?
    2- quanto à corrupção nesses países que citei, ela existe? Pode me prejudicar? Quais cuidados devo tomar nas estradas?
    3- quanto a roubos / violência, devem ser motivo de preocupação?
    4- a transamazonica em setembro é tranquila em relação aos atoleiros, correto? mas há outros perigos nela com os quais devo me preocupar?
    5- O que vcs acham do roteiro citado? É viável ou loucura? Existe algum grave risco que alguém conheça?

    Agradeço desde já as colaborações e coloco-me à disposição para receber quaisquer dicas e críticas.

    Grande abraço,

    Marrafa.
    Troller 2009 58.000km
    1 o troler ta novo ainda minha ranger com a mesma mecánica so foi dar problema depois de 150.000 e so ter um pouco de criterio ao abastecer faca uma revisao antes, mas nada de revisao de concessionaria encontré um meca que realmente entenda leve uns fusiveis e troque a abteria antes de sair batería costuma dar problema sem avisar 2 so tem guarda malandro na argentina nas regioes de fronterira com o Brasil geralmente morre u$100,00 3 isso ai e so no Brasil 4 transamazónica em setembro pouca chuva so poeira provavelmente nem tem atoleiro 5 roteiro tranquilo so nao conehco a parte da Bolivia mas por la e tranquilo...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #21
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Fala Marrafa , meus pitacos

    1- quanto a eventual quebra da viatura, nesse roteiro seria relativamente facil o conserto? Caso negativo, há dicas?

    Se for troller com motor eletrônico é mais complicado para mecher, não vai ser qq oficina que meche. E o troller é um viatura nacional as peças podem ser complicadas de encontrar lá fora. Para esta viagem vc pode levar algumas peças mais sensíveis e itens de manutenção preventiva...

    2- quanto à corrupção nesses países que citei, ela existe? Pode me prejudicar? Quais cuidados devo tomar nas estradas?

    Argentina sim, principalmente nas provincias perto do Paraguai que são mais pobres (perto de Resistência, Posadas, etc.), fora dali, pelo que passei, é bem menor. Mas nada que vai atrapalhar sua viagem. Pelo que li as principais "estorquidas" são multas inventadas e pagas sem recibo, Não ande com muito dinheiro na carteira... diga que está sem dinheiro... não diga que irá fazer uma "grande viagem" por isso sou contra estes adesivos que as pessoas adoram colar nos carros.. "expedição XX"

    No Chile = zero corrupção.... não ofereça nada senão pode ir preso..

    Nos demais não sei.. Parece no Peru (pelo que já li) existe também uma polícia mais corrupta.

    3- quanto a roubos / violência, devem ser motivo de preocupação?

    Pode viajar tranquilo, mas tome as precauções necessárias, não dê bobeira.

    4- a transamazonica em setembro é tranquila em relação aos atoleiros, correto? mas há outros perigos nela com os quais devo me preocupar?

    A transamazonica será o trecho mais perigoso da viagem, poucos lugares de abastecimento e hospedagem principalmente se for cruzá-la inteira... Eu, pessoalmente, não encararia ela sozinho, deixaria para uma expediçaõ com outras viaturas em conjunto.

    5- O que vcs acham do roteiro citado? É viável ou loucura? Existe algum grave risco que alguém conheça?

    Com tempo e dinheiro tudo é possível.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #22
    no Peru e igual ao chile nada de corrupcao, transamazónica no periodo de novembro da para fazer de carro baixo nao e esse deserto todo da para fazer sozinho tranquilo... para mim o maior perigo desse roteiro sao as BRs brasileiras debido ao grande trafego e accidentes constantes ...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #23
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Amigos é um sonho antigo fazer uma longa viagem de carro e, como foi dito aqui, às vezes por medo do desconhecido e preocupação do que é preciso, ficamos muito programando e não realizamos. Achei muito oportuno, pra mim, esse tópico. Fui convidado por amigos da minha região a participar de uma viagem que estão planejando pra agosto, não era minha intensão viajar este ano, mas como surgiu a oportunidade não vou deixar passar mais uma. A preparação do carro sempre foi dúvida por tudo que já li anteriormente. Vamos em 4 carros, 2 trollers e duas Land, uma 110 e outra Freelander gasolina. Meu troller é um 2005 e depois de ler estes relatos, já decidi, não vai ter preparação nenhuma ele está com pneus 31 BF A/T, proteções inferiores e manutenção sempre em dia. Vou colocar aqui a programação feita por um dos participantes que me foi passada. Gostaria de receber sugestões, críticas e opiniões dos amigos com experiencia em viagens pela América do Sul, o planejamento é de 35 dias mas por será reduzido para 30 dias:

    Documentos pessoais necessários:

    - RG com foto atualizada ou Passaport.

    - Permissão internacional para dirigir (PID) pagar duda no Detran, aproximadamente R$ 80,00

    - Certificado internacional de vacina contra a febre amarela, com sua Carteira de Vacinação expedida por orgão municipal ir na Anvisa e obter o certificado, Rua Evaristo da Veiga, 16 - centro RJ Tel. 25246977

    - Maquina Fotografica.
    - Binóculo.
    - Protetor solar
    - Remédios que normalmente usa com a receita.
    - Bota já usada e tenis, tem que ser confortável.
    - Uma necessaire para sua higiene pessoal.
    - Barraca para acampar, com saco de dormir, isolante termico e colchonete.
    - Seguro-saude que atenda no mercosul.
    - Beber de 3 a 4 litro de agua por dia em razão da altitude
    - Altitude o que fazer? não há medicamentoas especificos para o mal da altitude, ainda que mts tomem aspirinas para amenizar as dores de cabeça. O corpo naturalmente se aclimata, os andinos usam mt o chá de COCA que lá não é proibido e é até industrializada, não tem nada a ver com a droga, mascam tbm a folha desta planta para amenizar os efeitos da altitude, o importante é não fazer esforços desnecessários.

    CARRO:

    - Seguro Carta-Verde para o período da viagem exigido nos países do mercosul, cobre contra acidentes a terceiros, de 220,00 a 380,00

    - Seguro para o carro no período da viagem, aproximadamente 700,00

    - Kit Mangueiras de agua, bomba dagua e correias, dentada, alternador e ar: 530,00

    - Cambão, cabo de aço para reboque,

    - correntes para o pneu, neve.

    - + 1 triangulo.

    - Kit de primeiros socorros.

    - Imprimir resoluções sobre documentação exigida no mercosul para trafegar em portugues..

    - 2 lençois de solteiro, eles chamam de mortalha, dizem que não é obrigatorio, mas ha alguns relatos de viagem que houve a exigência pelos guardas.



    O que não pode:

    - Insulfilme escuro.demais.
    - aquela bola do reboque
    - faróis auxiliares se tiver tem que ser amarelo.
    - quebra-mato que exceda o para-golpe.

    VIAGEM

    - 12.000 kms aproximadamente

    - pelo Brasil de ida até Rio Branco no Acre: 3.949 kms e na volta de Foz a Cantagalo: 1.582 kms total: 5.531 kms

    - pelo Mercosul, no Peru: 2.475 kms Na Bolivia: 1.200 kms No Chile: 735 kms e na Argentina: 1.454 kms.

    LOGISTICA DA VIAGEM, paradas para descando

    1. dia: Cantagalo-Araxa MG: 772 kms, visitar museu Dona Beija.
    2. dia: Araxa-Mineiros GO: 706 kms
    3. dia: Mineiros-Cuiaba MT: 517 kms
    4. dia: Cuiaba-Vilhena RO: 761 kms
    5. dia: Vilhena-Porto Velho: 703 kms visitar museu estrada de ferro Madeira-Mamore
    6. dia: Porto Velho-Rio Branco AC: 505 kms
    7. dia: Rio Branco-Inapari PERU-Puerto Maldonado: 561kms antes de começas a subir os Andes a 4.800 mts de altitude.
    8. dia: P.Maldonado-Cuzco: 430 kms ficamos 5 dias se aclimatando, Atrações principais: Machu Picchu, diversos museus, o Vale Sagrado, diversas ruinas incas e mt mais.
    l4.dia: Cuzco-Nazca: 611 kms ficamos 1 ou 2 dias, vamos conhecer as Linhas de Nazca e os mistérios que as envolvem, até hoje não decifrado.
    16.dia: Nazca-Arequipa: 565 kms pela Panamericana a mais longa estrada do mundo vai da Patagonia no chile ao Alasca, ficamos 2 dias para conhecer o Vale dos condores, o maior e mais profundo canion do mundo.
    19. dia: Arequipa-Puno: 308 kms, Conheceremos o Lago Titicaca e suas ilhas flutuantes de junco chamado de totora.
    21.dia: Puno-Copacabana BO-La Paz: 257kms, aqui decidimos se vamos conhecer a capital ou ficamos em Copacabana.
    22.dia: La Paz-Uyuni: 732 kms Salar de Uyuni maior deserto de sal do mundo
    Aqui tbm podemos decidir se vamos pela Bolivia ou pelo Chile pela Panamericana e entramos em San Pedro de Quermes na Bolivia.
    24.dia: Uyuni-San Pedro de Atacama: 608 kms ficamos 2 dias paisagens sulreais e o vulcão Licacambor a quase 7.000 mts
    27.dia: S P Atacama-Salta ARGENT: 735 kms
    29.dia: Salta-Resistencia: 817 kms
    30.dia: Resistencia-Foz: 642 kms ficamos 1 dia
    32.dia: Foz-Londrina: 504 kms
    33.dia: Londrina-Sorocaba-Campinas-S.J.Campos: 677 kms ficamos 1 dia
    35.dia: S J Campos- Cantagalo: 462 kms

    Obs: É claro que existem os imprevistos e mudanças de planos, mas é um bom começo para o planejamento.

    Agradeço e abraço a todos.

  • #24
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Bandinho, é isso mesmo, a prepação necessária é mais mental mesmo.. acho que a turma se preocupa com a preparaçaõ do veículo como uma forma de ir se preparando psicologicamente para a viagem. Mas te garanto que não te nada de mais. Os brasileiros são muito bem recebidos na Argentina, Chile e Peru.

    Em uma viajem minha recente à Argentina eu estava indo de carro alugado de Cordoba para Salta, cerca de 700Km de viagem e esqueci de acender os faróis na estrada (era de dia)... isso lá é obrigatório. Não deu outra o policial rodoviário de lá me parou... perguntou se eu sabia porque ele tinha me parado... eu logo percebi que era por conta dos faróis e disse isso a ele. Ele percebeu logo que eu era estrangeiro pelo meu sotaque e perguntou de onde eu era. Eu disse que era do Brasil, depois expliquei que no Brasil não tinhamos como costume usar farois acessos durante o dia, disse que iria ter mais cuidado (despacio em espanhol) daí ele me liberou sem mais problemas.

    Sobre o documento vá com a identidade + Passaporte, e ande sempre com eles (naõ deixe no carro ou na mala)

    CARRO:
    - 2 lençois de solteiro, eles chamam de mortalha, dizem que não é obrigatorio, mas ha alguns relatos de viagem que houve a exigência pelos guardas hahahaahahahah ISSO É UMA LENDA... NÃO EXISTE ESSA NECESSIDADE... não sei quem inventou essa estória de mortalha... deve ser o pessoal da máfia dos lençóis brancos.

    Altitude o que fazer?
    Beber agua normalmente. Se vc beber muito tá lascado, na altitude vc faz xixi toda hora, então se beber 4 litros vai urinar a cada 15 minutos. Uma dia é mascar folha de coca (lá vc encontra á venda em qq lojinha ou posto de estrada) é mais forte que o chá. O ideal é subir aos poucos. Se vc tiver problema de pressão alta ou cardíaco consulte o seu médico.

    Já viu o meu blog? tem várias dicas.

    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparacao para expedicoes da Toyota SW4 2.7 16v ano 97
      Por santiagoniva no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 80
      Última resposta: 21/03/2015, 08:17
    2. Alaska - A última fronteira
      Por ramalho-vitoria no fórum Planejamento
      Respostas: 59
      Última resposta: 04/08/2013, 20:26
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 27/03/2013, 22:04
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 20/11/2010, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade