Powered by vBulletin

Pajero Dakar - Modif p viajens longas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/10/2016, 23:56
    Leonardo Machado
    Amigos... Qual GPS vcs utilizam para essas expedições? Sei que na Pajero tem um GPS... Mas conseguimos atualizar mapas... Principalmente da América do Sul? Ou seria melhor um outro GPS???
  • 02/10/2016, 00:39
    fraenkel
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Machado Ver Post
    Amigos... Qual GPS vcs utilizam para essas expedições? Sei que na Pajero tem um GPS... Mas conseguimos atualizar mapas... Principalmente da América do Sul? Ou seria melhor um outro GPS???

Na minha opinião, os melhores são os da Garmin. Com mapas do projecto mapear.
  • 02/10/2016, 07:24
    santiagoniva
    3 Anexo(s)
    Fotos solicitadas anteriormente...
    Mai fotos do nosso antigo carro... alguem ja tinha feito este pedido por ai....
  • 02/10/2016, 20:27
    Amostardeiro
    Citação:

Leonardo

Garmin com mapas do Proyecto Mapear e Tracksource, há também os mapas COCARDL da América do Sul e Brasil; estou em fase de testes com um tablet Asus de 7" com o aplicativo Oruxmaps que é compatível com os mapas para os Garmin, fica bem interessante.

Abs
  • 02/10/2016, 23:06
    Leonardo Machado
    Alguém já instalou termômetro p auferir temperatura interna e externa? Já q a Mit esqueceu ou economizou nesse item! Ah... podem me indicar loja, ou onde adquiri: termômetro; calhas de chuva p portas; rack transversal p intalar barraca de teto; as fabricantes de barracas; e será q é possível e conveniente instalar a barraca sobre esses racks estilo expediçăo???
  • 02/10/2016, 23:45
    Leonardo Machado
    Citação:

Postado originalmente por santiagoniva Ver Post

Bacana de mais!!! Aproveito p perguntar: quais itens de proteção acha imprescindível para essas viagens pela Amér. do Sul sem adrentrar nos "pesados" off road? Se puder mencionar outros itens ou adaptações relevantes? Ou até mesmo de aparente "insignificância... eu imaginei: barraca de teto ao forro de proteção interno, inclusive...Algum item de proteção de pintura (película?)... tb pensei de adapitar alguns "armarios" no porta malas... alguém já viu esse tipo de organização??? Bom é nesse sentido . rsrsrs
  • 17/12/2016, 21:03
    Lucas Diego
    Santiago,

Parabens pela evolução no projeto, acompanhei todo processo aqui pelos posts.

Estou querendo comprar uma Pajero Dakar (2011 / 2013 pela faixa de preço de 87mil por ai). Minha idéia é usar no dia a dia e tambem algumas viagens longas.

O que tem achado? Se puder dar alguma dica sobre o veículo te agradeço.

Valeu,

Citação:

Postado originalmente por santiagoniva Ver Post

• 06/01/2017, 14:31
    Cleo
    Acompanhando
  • 11/02/2017, 16:59
    santiagoniva
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Diego Ver Post
    Santiago,

Parabens pela evolução no projeto, acompanhei todo processo aqui pelos posts.

Estou querendo comprar uma Pajero Dakar (2011 / 2013 pela faixa de preço de 87mil por ai). Minha idéia é usar no dia a dia e tambem algumas viagens longas.

O que tem achado? Se puder dar alguma dica sobre o veículo te agradeço.

Valeu,

Ola Lucas;

Entao; o carro sim e bom, mais para ser considerado como carro para andar na montanha, nao o compraria de novo, ele tem muitas deficiencias para esse uso.
    Ele e confortavel e tem potencia. Mais a suspensao nao e boa, tem curso curto e es muito mole. Voce precisa de muitas midoficaçoes para ele ficar descente, e o custo disto nao vale a pena comparada com outros vehiculos que voce pode preparar por um valor menos; coisa que ja fiz antes: como SW4 97/ 98, Xterra 2006 e 2007 e hilux 2004. Acho esses vehiculos mais adequados, e facies e economicos de preparar, e com conforto adequado.
    Eu uso atualmente para andar na montanha e ate para levarmos gente a caçar javali e ciervos na argentina SW4 1998 e hilux 2004, e o vehiculo perfeito.

Ai fica a gosto pessoal, mais nao aconselho comprarla, eu a vendi no final de 2014, por nao ter vantagem no custo beneficio.
  • 11/02/2017, 17:03
    santiagoniva
    Citação:

Bacana de mais!!! Aproveito p perguntar: quais itens de proteção acha imprescindível para essas viagens pela Amér. do Sul sem adrentrar nos "pesados" off road? Se puder mencionar outros itens ou adaptações relevantes? Ou até mesmo de aparente "insignificância... eu imaginei: barraca de teto ao forro de proteção interno, inclusive...Algum item de proteção de pintura (película?)... tb pensei de adapitar alguns "armarios" no porta malas... alguém já viu esse tipo de organização??? Bom é nesse sentido . rsrsrs

Leonardo;

Ja temos viajado pela argentina toda, peru, bolivia, chile e paraguay. Voce nao precisa de nada, ja o protetor de carter da concesionaria e suficiente. Sim aconselho fujir para essas viajems de carro a diesel que seja dependente de muita eletronica e diesel S10, voce nao encontra viajando com facilidade e isso ja nos deu muita door de cabeça, para nos que trabalhamos com eles.

Agora sim voce for fazer 4x4 na cordillera da argentina ou bolivia ou peru, ai sim e bom ir bem equipado e completo.
  • 12/02/2017, 10:50
    Leonardo Machado
    A intenção seria rodar pelo Peru. Agora quais seriam as dicas já que o carro é s10? (puts) o que aconselha? Quais os efetivos problemas? O que poderia amenizar? (se é que possível) enfim quais providências tomar?
  • 12/02/2017, 12:00
    santiagoniva
    3 Anexo(s)
    Citação:

A intenção seria rodar pelo Peru. Agora quais seriam as dicas já que o carro é s10? (puts) o que aconselha? Quais os efetivos problemas? O que poderia amenizar? (se é que possível) enfim quais providências tomar?

Ola Leonardo;

Sim voce ser obrigado a S10, e bom levar filtros de diesel a mais, para voce poder trocar quando acontecer dele saturar pelo exceso de parafina e enxofre que o sensor detecta, e sim acontercer (coisa que ja me aconteceou) dele entrar em modo de segurança, ter conhecimento das autorizadas que tenham o computador para poder destravar o carro. Ja que tudo que eles fazem e trocar o filtro e destravar o computador do carro.
    O risco com esse motor, e de voce quemar os bicos pelo exceso de enxofre quando o diesel nao e S10.
    Sim o carro entra em modo de segurança, va acender a luz e nao pasa de mais de 80km/h.
    Na bolivia e Peru S10 nao e comun em todos lugares, e igual com concesionarias, mitsubishi nao e marca muito comun la. Na argentina, em cidades grandes voce na tera problemas e so abastecer com o "Euro Diesel", mais longe de cidades grandes tambem nao e facil. Tal ves um galao extra de diesel possa ajuadar evitar ter que abastecer em quasquer lugar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:51.