x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 51 de 51
  • #49
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32



    Citação Postado originalmente por Lucas Diego Ver Post
    Caraca ficou na medida! o problema que pra expedição fica complicado tirar tudo o tempo todo da caçamba pra montar a barraca mas pra uma viagem menor funciona muito bem! mandou bem rs
    Sim, realmente seria algo complicado, mas no meu caso foi um camping selvagem e fui sozinho no carro, então o que tinha na caçamba era pouca coisa, que iria tirar mesmo, como caixas térmicas, cadeira, etc.

    Maaaaaaas.... Eu cheguei a pensar em algo simples de se fazer. Meu sonho é uma barraca de teto, mas o preço dela é meio inviável no momento. Então pensei em fazer um rack de caçamba elevado, Como o da hilux da foto abaixo, e na parte de cima dele, arrumar duas placas de madeira, fibra ou algo parecido, colocar dobradiça, e no caso de um camping, bastaria abrir as chapas como se abre um livro, e colocar essa barraquinha em cima. Ela é extremamente fácil de montar, são só duas varetas cruzadas, dá até pra montar no chão e erguer ela pra cima. Ai nas chapas faria umas presilhas pra prender os cantos das varetas, pra ficar mais firme. O gasto grande seria com o rack, que teria que ter de qualquer forma, seja com essa idéia, ou seja com uma barraca de teto....

    -38d562c3f6.jpg

    Também dá pra usar aquelas barras simples pra carregar bike por cima da capota maritima, só teria que bolar um modo de distribuir bem o peso em cima delas. Dessa forma daria pra usar a caçamba de boa, e para quem achar que ficaria ruim pegar as coisas na caçamba, bastaria recortar uma placa de compensado do tamanho do assoalho da caçamba, amarrar uma corda no final para poder puxar essa placa pra fora, com as tralhas em cima dela. Não daria pra puxar muito, mas com a tampa aberta daria pra puxar pra fora mais de meia placa.

    -rack-cacamba.jpg


    -bagageiro-deslizante-bau-trailer-campping-motorhome-d_nq_np_478711-mlb20629180942_032016-o.jpg

    -hqdefault.jpg

    -bagageiro-deslizante-bau-ferramentas-off-road-campping-d_nq_np_874211-mlb20500514218_112015-f.jpg

  • #50
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Para quem se interessar por barracas de "caçamba", vejam esse link: Napier Outdoors | Vehicle Camping Tents

    São barracas especificas para caçamba. Penso que se conseguir instalar uma plataforma que fique acima da caixa de rodas, por dentro da barraca, dá pra comportar até 3 pessoas.. Creio eu!

    Encontrei esse fabricante devido a um anúncio de uma barraca dessas que encontrei no OLX, se alguém se interessar procure lá por "barraca caçamba", o cara é do DF.

    []s


    -stormflaps-windows-800x535.jpg

    -5.-57-series-inside-resized-products-800x535.jpg

    -1-57-series-main-fly-resized-products-800x536.jpg

    -2-57-series-main-without-fly-labeled-800x536.jpg

    -sportz-57-series-resized-products-800x534.jpg

  • #51
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    Desculpe a demora, não recebi o aviso da mensangem,

    Muito interessante as ideias. Eu gosto muito dessas gavetas na caçamba, os gringos fazem muito isso.

    Eu também gostaria de barraca de Teto, tenho uma frontier com a capota de fibra porém ela não é reforçada, estou estudando opções para expedição.

    Realmente barraca de teto é muito cara, eu gostaria de alugar, vi um cara no RJ mas o frente para mandar e o alguel acaba que não vale muito a pena.

    Vou ver se alguem aqui de SP aluga.


    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Sim, realmente seria algo complicado, mas no meu caso foi um camping selvagem e fui sozinho no carro, então o que tinha na caçamba era pouca coisa, que iria tirar mesmo, como caixas térmicas, cadeira, etc.

    Maaaaaaas.... Eu cheguei a pensar em algo simples de se fazer. Meu sonho é uma barraca de teto, mas o preço dela é meio inviável no momento. Então pensei em fazer um rack de caçamba elevado, Como o da hilux da foto abaixo, e na parte de cima dele, arrumar duas placas de madeira, fibra ou algo parecido, colocar dobradiça, e no caso de um camping, bastaria abrir as chapas como se abre um livro, e colocar essa barraquinha em cima. Ela é extremamente fácil de montar, são só duas varetas cruzadas, dá até pra montar no chão e erguer ela pra cima. Ai nas chapas faria umas presilhas pra prender os cantos das varetas, pra ficar mais firme. O gasto grande seria com o rack, que teria que ter de qualquer forma, seja com essa idéia, ou seja com uma barraca de teto....

    -38d562c3f6.jpg

    Também dá pra usar aquelas barras simples pra carregar bike por cima da capota maritima, só teria que bolar um modo de distribuir bem o peso em cima delas. Dessa forma daria pra usar a caçamba de boa, e para quem achar que ficaria ruim pegar as coisas na caçamba, bastaria recortar uma placa de compensado do tamanho do assoalho da caçamba, amarrar uma corda no final para poder puxar essa placa pra fora, com as tralhas em cima dela. Não daria pra puxar muito, mas com a tampa aberta daria pra puxar pra fora mais de meia placa.

    -rack-cacamba.jpg


    -bagageiro-deslizante-bau-trailer-campping-motorhome-d_nq_np_478711-mlb20629180942_032016-o.jpg

    -hqdefault.jpg

    -bagageiro-deslizante-bau-ferramentas-off-road-campping-d_nq_np_874211-mlb20500514218_112015-f.jpg
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto
      Por César Rubbin no fórum Land Rover
      Respostas: 151
      Última resposta: 06/11/2023, 11:36
    2. Barraca de teto
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/08/2022, 17:08
    3. Barraca teto
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/09/2014, 23:35
    4. Barraca de teto (?)
      Por LeoGouveia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/09/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade