x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0



    Guimajc já tive Jimny e usava um bagageiro ... perde muito a estabilidade, barraca então deve ser pior ... carretinha tb não sou fã mas no seu caso acho melhor mesmo ...
    Acabei de comprar uma barraca de teto, mas ainda não usei, vou testar indo pra Argentina agora em julho kkk
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #14
    Usuário Avatar de major rj
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Alex, estou avaliando a compra de um Suzuki Jimny, e penso exatamente em comprar também uma carretinha para instalar uma barraca nela. No caso, você fez alguma adaptação especial na carretinha, tipo suspensão reforçada para off road, instalou geladeira e fogão, etc?

    A propósito quanto ficou a brincadeira toda: barraca + carretinha?

    Att.
    Comprei uma carretinha fechada de metal por 2.500+barraca 3.500 não fiz adaptação nenhuma, foi prender a barraca e rodar!
    Não coloquei geladeira e o fogão levei dentro da carrretinha,no brasil não temos tamanhos de glp viaveis para esse tipo de coisa!!Cheguei a colocar peneus 33" alargador de paralama mas valeu muito não.

    Abraco
    Alex Oliveira

  • #15
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Bom dia!

    Após quase 1 ano frequentando e lendo sobre este tema neste Fórum, minhas conclusões são:

    1. em caso de picape com caçamba:

    a. colocaria a barraca na caçamba, cuja altura dela fechada ficaria alinhada à capota da picape, sem dar nenhum tipo de arrastro aerodinâmico.

    b. sobraria espaço abaixo dela livrando toda a área do baú (ou caçamba) para todas as tralhas.

    c. outra (e brilhante solução) seria instalar um pop-up camper na caçamba dela.



    2. Em caso de instalar barracas de teto em outros veículos, no meu caso, um Troller, decidi projetar e fabricar um off-road-trailer e instalei a barraca em cima do baúzão dele, com espaço e volume neste baú para levar até a sogra se precisar. Não tenho problema de estabilidade e arrastro aerodinâmico devido à não ter peso e nem um trambolhão em cima da capota (minha barraca pesa 55 kg, uma CW modelo Fronteira, tamanho família), sendo a carreta leve, prática e compacta para rebocar.

    Mais detlahes em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...brasil-26.html (Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil)

    vide algumas fotos:

    -dsc_1133.jpg-dsc_1078.jpg
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #16
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por major rj Ver Post
    Comprei uma carretinha fechada de metal por 2.500+barraca 3.500 não fiz adaptação nenhuma, foi prender a barraca e rodar!
    Não coloquei geladeira e o fogão levei dentro da carrretinha,no brasil não temos tamanhos de glp viaveis para esse tipo de coisa!!Cheguei a colocar peneus 33" alargador de paralama mas valeu muito não.

    Abraco

    Meu GLP é o botijão popular e fácil de achar, o P5 da Ultragás, dura uns 2 meses em caso de viagem longa / expedição. Dá para fazer sopa, miojo e café por muito, muito, muitos dias; se levar então minha sogra-cozinheira-forno&fogão, aí sai um rango com inúmeros outros quitutes e guloseimas.

    Meu fogão é o do tipo caminhoneiro 2 bocas alta-pressão, coisa de 70 mangos no máximo...fotos do meu baú "gourmet" virão em breve...

    link da Ultragaz: Ultragaz - Produtos

    fotos do botijão na carreta, preso por baixo do piso com 2 parafusos parrudos:

    -dsc_1076.jpg
    -dsc_1075.jpg

    obs: o pneu da carreta é o mesmo do original de meu Troller 2011. Saúde!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #17
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    Alguém que teria barraca da word camping teria com tirar fotos do interior , me parece que ela vem já vem colchão e travesseiros?
    Peguei a foto abaixo na net, não é a minha. Qdo postar a foto da minha (em breve), terá até uma TV 18" Led Samsung dentro dela !!!

    O colchão é 10 ! complemente com um saco dormir destes -5 a + 5 graus. Vem com 3 ótimos travesseiros meu modelo Fronteira tamanho família, para 3 adultos ou 2 adultos / 2 crianças.

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #18

    Post acampamento offroad

    -acampamento-em-betania-001.jpg
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Peguei a foto abaixo na net, não é a minha. Qdo postar a foto da minha (em breve), terá até uma TV 18" Led Samsung dentro dela !!!

    O colchão é 10 ! complemente com um saco dormir destes -5 a + 5 graus. Vem com 3 ótimos travesseiros meu modelo Fronteira tamanho família, para 3 adultos ou 2 adultos / 2 crianças.

    Ola esse fim de semana acampei com um amigo que fez uma carreta semelhante a sua,puchando com um gurgel, eu usei minha carreta mini trailer puchando com um trolher, fantatico, o acampamento bem como o forra de estrada.veja OFF-ROAD-CAMPISMO abraços-acampamento-em-betania-066.jpg-acampamento-em-betania-038.jpg
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

  • #19
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Erico,

    Esta sua carreta amarela mini-trailer parece ser a precursora do tão sonhado e desejado Conqueror 490!!! Pelo jeito o pé direito interno dela é bem generoso.

    Parabêns pela carreta, fotos e o mais importante, pelo passeio com os amigos !
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #20
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Erico Neves Ver Post
    -acampamento-em-betania-001.jpg

    Ola esse fim de semana acampei com um amigo que fez uma carreta semelhante a sua,puchando com um gurgel, eu usei minha carreta mini trailer puchando com um trolher, fantatico, o acampamento bem como o forra de estrada.veja OFF-ROAD-CAMPISMO abraços-acampamento-em-betania-066.jpg-acampamento-em-betania-038.jpg

    Erico..

    Coloca mais fotos do interior da sua carretinha. Saber o que tem nela, com é o esquema da cama e etc. Muito interessante!

    abraços

  • #21

    Post Carreta offroad

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Erico..

    Coloca mais fotos do interior da sua carretinha. Saber o que tem nela, com é o esquema da cama e etc. Muito interessante!

    abraços
    Respondendo, masi fotos,
    na realizadade eu comprei a carreta baixa, cfe. a foto, depois cortei e refiz mais alta, tudo em fibra, detro tem armarios, na parte debaixo colchão deposito, a cama ficou 2 mts x 1.30cm, uma cama de casal, na parte de traz uma mini cozinha,ficou muito pratica, tambem adaptei avance para mais conforto, com ela ja viajei muito inclusive Tocatins-Jalapão e muitas outras viagem na região.veja as fotos
    -regata-ilha-bella-julho-08-521.jpg-dez-2008-002.jpg-dez-2008-011.jpg-dez-2008-011.jpg-dez-2008-082.jpg-dez-2008-083.jpg-dez-2008-130.jpg-dez-2008-085.jpg-dez-2008-134.jpg-dez-2008-167.jpg-termas-do-arapey-maio-2009-113.jpg

    Vaja OFF-ROAD-CAMPISMO
    abraços
    4X4 Brasil
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

  • #22
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Legal sua montagem ... vi até fusca com barraca de teto ... pretendo voltar a acampar mais ...
    Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    gostaria de ver mais fotos desse fusca combarraca de teto, seria possivel?
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #24
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por dinhorlf Ver Post
    gostaria de ver mais fotos desse fusca combarraca de teto, seria possivel?
    Estilo similar à nossa nacional da CW:

    -675387.jpg

    -726774.jpg

    -5067399450_f1c6cc4707_z.jpg

    Barraca estilo "Conestoga Wagon", com look daquelas carroças americanas dos tempos do faroeste:
    -103242.jpg

    -102792.jpg

    -103222.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto
      Por César Rubbin no fórum Land Rover
      Respostas: 151
      Última resposta: 06/11/2023, 11:36
    2. Barraca de teto
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/08/2022, 17:08
    3. Barraca teto
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/09/2014, 23:35
    4. Barraca de teto (?)
      Por LeoGouveia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/09/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade