x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27
  • #25
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    também estou bolando uma viagem a Ushuaia pro ano que vem, mas com a Explorer

    vou com a patroa, só tirar o banco traseiro e vira uma casa

    só rodo na cidade com ela e fiz viagens curtas de no máximo 200km, ela sempre foi bem

    ainda tenho um ano pra deixa-la em pé pra uma viagem tão longa.. acabei de trocar pneus e fazer a suspensão, ainda tenho que dar uma geral no motor, caixa e parte elétrica

    o que me preocupa mesmo é consumo/autonomia.. o tanque dela é grande mas ela adora uma gasolina

    vou tentar fazer uma viagem mais curta lá por agosto pra gramado/montevideu/buenos aires só pra sentir o carro e depois me mando pro sul!
    Olha, acho que o Ushuaia é o principal objetivo de todos os expedicionários da américa do sul! rs....Brincadeiras a parte, tem mais um fato pra pensar, lí vários relatos de aumento do consumo do veículo ao andar pela patagônia e problemas com fornecimento de gasolina em algumas épocas do ano.
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #26
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Olá amigos do fórum!

    Após uma longa pesquisa no fórum, existem vários tópicos que retratam sobre o assunto, esclarecedores, mas acabaram gerando novas dúvidas.
    Estou programando uma viagem com minha namorada para fev/2014, sendo destino final Ushuaia, passando pela carretera austral, perito moreno, demais pontos turísticos do sul da Argentina e voltando pelo Uruguai. Minha dúvida está em relação ao carro para fazer esse trajeto, a 5 anos, fui com meu antigo Focus até Machu Pichu e resolvi voltar pela Ruta Bioceanica, antes de asfaltarem, e tive sérios problemas, chegando guinchado no Brasil.
    Lí em vários lugares que as estradas de rípio do sul da Argentina são trafegáveis por carros pequenos e ví vários blogs de pessoas que assim foram pra lá.
    Havia chegado a conclusão de comprar uma Palio Wekkend Adventure 2010 (automática ou manual), que na minha terra gira em torno de 40 mil reais. Mas, devido a experiencias anteriores, fiquei com um certo receio, olhando outras opções como a Ranger 08/09 3.0 4x4 cab Simples, ví algumas aqui pela mesma faixa de preço.
    Moro próximo do Paraguai, com peças baratas para a Ranger.
    Minhas dúvidas:
    • Aos que já fizeram esse roteiro, um carro baixo faz com tranquilidade?
    • Tendo esse limite de 40 mil, levando em consideração que iremos em 2 pessoas e o uso posteriormente será urbano, pequenas viagens, consumo do veículo, manutenção, valor do seguro, qual seria a melhor opção, ou, existem melhores?
    Desde já agradeço a atenção de todos e espero várias opniões!
    Cara vc chega em Ushuia com qualquer carro. Até com fusca.

    Então no quesito off road a dificuldade é zero. Vc vai acampar ou vai ficar em pousada? se for acampar vai precisar de um veículo um pouco maior para levar as tralhas e malas.

    O que vai ficar mais caro na sua viagem é o combustível. Então, esqueça qq pick-up ou veiculo grande a gasolina. Até 40.000 tem algumas viaturas diesel mais antigas, mas acredito que vc possa comprar com este valor um carro amplo e confortável quase-zero-Km. Um carrinho supereconômico, resistente e espaçoso é o Honda Fit, outra opção interessante e bem barata é o Toyota Fielder (muito espaçoso e resistente), o Palio Weekend 1.4 é uma opção também, econômico e vc compra um bem novo, O Ecosport também é uma opção interessante, se for 1.6 mais econômico ainda (o 2.0 automático bebe muito) alguns 2011 e 2012 estão neste preço.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #27
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    X2 as palavras do VICENTE , o mais importante é que o carro esteja com as revisões em dia e como ele falou até de fusca vc pode ir .

    Boa viagem .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 53
      Última resposta: 28/11/2012, 21:16
    2. Ranger 98 CD diesel - o que devo revisar para uma viagem longa (Ushuaia)
      Por xexelo no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2011, 11:20
    3. Palio adventure
      Por vagner amorim no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/11/2009, 19:07
    4. NOVO PALIO ADVENTURE 4x2 !!!!!!!!!!!!!!!!!
      Por arlei_vitara no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/05/2008, 16:05
    5. Doblô e Palio Adventure
      Por musch no fórum Outros
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/05/2005, 09:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade