x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post

    Alguém sabe se em março já corro risco de pegar alguma nevasca na estrada?
    Alguns colegas chegaram semana passada de lá. Pegaram um pouco de neve em Tierra del Fuego. Nada demais, só uns floquinhos caindo.
    A neve pesada mesmo começa em maio. Aí é arriscado, principalmente pra quem não tem costume de dirigir na neve.
    Outro problema recorrente na Argentina é gelo na pista. Quando a temperatura baixa muito, pode formar gelo na pista e aí ninguém fica na estrada. Mas isso não deve ocorrer em março. Normalmente mais pra meio do ano.
    Em março não deve ter problema de falta de combustível na região do litoral (Ruta 3). Como comentei, só falta mesmo quando os quase 3000 funcionários das multinacionais de Ushuaia saem de férias (dez-fev).
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #14
    A rota 3 é bem menos deserta porem o vento lateral é altissimo e a estrada é muito chata, ja pela rota 40 a paisagem é de tirar o folego..

    outra coisa, leve dolares troca em todo lugar com um cambio bem melhor cheguei a fazer cambio de 7,40 pra 1 o oficial é 4,90 pra 1..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...an-2013-a.html (Porto Velho - Ushuaia jan 2013)
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #15
    Amigão,
    Na minha opinião, nada pode gerar mais satisfação automobilística que um preparar um veículo Diesel 4x4.
    Estes veículos, independente da idade que tenham, sempre apresentam um charme a parte.
    Como comparação, pense em uma Palio W. ano 2005, já parece um veículo ultrapassado, certo? E uma SW4 1995? Se bem preparada, será muito mais econômica e confiável que a Palio W.
    Eu no seu lugar, pensaria em procurar uma SW4 Pré-1997 (Japas), a qual pagaria uns R$ 30.000 e aida sobraria R$ 10.000 para uma revisão, pneus e turbina!
    A "Bonequinha", ex-viatura do Dr. Guilherme está a venda novamente, se não me engano pedem R$ 26.000 e o histórico é excelente: motor novo, revisões rigorosamente em dia e etc...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Amigão,
    Na minha opinião, nada pode gerar mais satisfação automobilística que um preparar um veículo Diesel 4x4.
    Estes veículos, independente da idade que tenham, sempre apresentam um charme a parte.
    Como comparação, pense em uma Palio W. ano 2005, já parece um veículo ultrapassado, certo? E uma SW4 1995? Se bem preparada, será muito mais econômica e confiável que a Palio W.
    Eu no seu lugar, pensaria em procurar uma SW4 Pré-1997 (Japas), a qual pagaria uns R$ 30.000 e aida sobraria R$ 10.000 para uma revisão, pneus e turbina!
    A "Bonequinha", ex-viatura do Dr. Guilherme está a venda novamente, se não me engano pedem R$ 26.000 e o histórico é excelente: motor novo, revisões rigorosamente em dia e etc...
    O fórum é f.... por causa disso!! rsrs quando vc acha que já está convencido da melhor solução, aparece outra....rsrs
    Essa semana fui ver uma sw4 de um colega, vermelha, 94, 2.8....da forma que vc citou....perfeita....mas dois fatos me fizeram pensar: Como essa não é uma viagem "muito" pesada, o fato de ter pensado na palio seria para futuramente, a curto prazo, trocar ela em uma viatura pra expedição, investindo mais uns R$ e pegando uma viatura apropriada....(penso em um Defender ou em um Troller) e assim ficar com ela bastante tempo.
    Outra coisa,não cheguei a ver, mas tem vários carros que as seguradoras não fazem mais seguros aqui, a Sw4 3.0 do modelo antigo, um amigo meu penou pra fazer....ou quando fazem o valor é um absurdo, tudo porque valem muito dinheiro no Paraguai, e imagina, to a 100 km da fronteira, seca, sem aduana, sem nada....

    Mas que seria uma boa, concordo plenamente!
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #17
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião nunca compraria uma palio. Para futuramente troca-lá por outra viatura no curto prazo. Economize mais um pouco e compre a viatura que vc sonha , pois por experiência própria , vc ira perder dinheiro , sem falar que onde um palio vai um uno vai , um fusca vai. Principalmente porque segundo revista especializadas a palio weekend foi um dos 10 carros com maior desvalorização em 2012, outra coisa nao pense que o seguro do troller ou defender serão baratos, pois ja vi colegas aqui do fórum relatando seguro de land 110 por até 19 latinhas. Por tanto como vc pretende ficar muito tempo com a viatura para investir nela e fz expedições , vá direto ao seu gosto , claro que em conformidade com o seu bolso. Eu particularmente acho a sw4 uma excelente pedida principalmente quando se tem procedência...


    Abs e boa sorte!!



    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    O fórum é f.... por causa disso!! rsrs quando vc acha que já está convencido da melhor solução, aparece outra....rsrs
    Essa semana fui ver uma sw4 de um colega, vermelha, 94, 2.8....da forma que vc citou....perfeita....mas dois fatos me fizeram pensar: Como essa não é uma viagem "muito" pesada, o fato de ter pensado na palio seria para futuramente, a curto prazo, trocar ela em uma viatura pra expedição, investindo mais uns R$ e pegando uma viatura apropriada....(penso em um Defender ou em um Troller) e assim ficar com ela bastante tempo.
    Outra coisa,não cheguei a ver, mas tem vários carros que as seguradoras não fazem mais seguros aqui, a Sw4 3.0 do modelo antigo, um amigo meu penou pra fazer....ou quando fazem o valor é um absurdo, tudo porque valem muito dinheiro no Paraguai, e imagina, to a 100 km da fronteira, seca, sem aduana, sem nada....

    Mas que seria uma boa, concordo plenamente!
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal! Depois de refletir bastante sobre as opiniões dos colegas do fórum, fui na oficina dar uma olhada no meu Vitara, to mudando body lift dele pra 3", e discutindo com meu mecânico, surgiu o Tracker. Gosto muito da confiança dos Suzuki´s, tenho um Vitara e uma moto suzuki. Acredito que na minha proposta atual, se encaixa como uma luva, partindo para uma viatura maior somente quando precisar de mais espaço. Achava que era mais caro, mas achei vários entre 2007 a 2009 na faixa dos 30 mil aqui, acredito que seja pelo fato de não usarem pra trilha na minha região ( meu vitara é o menor jipe do grupo, tudo Cj, F-75, Javali e Rural e a maioria com 2.8 mwm). Quem gostou mais foi a patroa, o carro vai ficar com ela, amanha vou ver um que me chamou a atenção, todo original, km baixa, unico dono e por um bom preço. Já conhecia a boa aptdão desse carro nas trilhas (basta algumas modif como parachoque, lift susp e chassi, x-crawler e bloqueio que vira um trator) e lí ótimas recomendações pelo fórum para expedições! Amanha vou ver e posto as impressões.
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Fui ver a Tracker, 08/08, 75 mil km (tem cara de ser originais), sem amassados por baixo, pneus e rodas originais. Carro de único dono, um médico aqui da cidade que comprou uma Ix-35 e deixou em uma garagem pra vender, só um problema, não sei como, mas ele deu conta de quebrar o diferencial traseiro, fui até na chevrolet, onde ele fez o serviço de mecânica e as seguintes informações: Quebrou coroa, pinhão e planetárias do diferencial traseiro, como ele já pensava em vender o carro, comprou um eixo inteiro usado no mercado livre e levou para instalar, mas só um problema: o eixo é do Tracker a diesel, relação 43x10! O carro ta com a original da dianteira, 41x8 e 43x10 na traseira. Deixou o carro por 27 mil, mas, como tenho bastante tempo pra escolher uma boa viatura, nem exitei e deixei ela pra traz! O pior, o garagista só falou depois de eu insistir em perguntar por que tinha aberto o diferencial.....Que beleza!!
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #20
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Acho que sua decisão foi a mais acerta, boa sorte na compra!
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #21
    É uma boa opção também... Tenho um amigo que fez Ushuaia com uma 100% original sem nenhum problema.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #22
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Eu nem citei a Tracker justamente pela dificuldade em achar uma inteira.
    Procurei uma esses dias atrás pra um parente, e fiquei decepcionado com o estado de conservação de todas as que vi.
    Tenho a impressão de que, por serem "off-road", quem compra abusa da falta de manutenção e conservação.
    Vi cada absurdo que não acreditei.
    Enfim, o carro que você viu é um pouco amostra dessas coisas.
    FILHO DA PUTA do médico e do vendedor. Colocar um eixo errado no carro já é um absurdo! Esconder isso é pior ainda!
    Já imaginou a MERDA que ia dar quando acionasse a tração?
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Exatamente Grassmann! Bem parecido as relações: 4,3 do Diesel para 5,125 do a gasolina. Os que estão a venda aqui, nenhum me chamou a atenção mesmo....mas como tenho tempo, quem sabe aparece uma "mosca branca".
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #24
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    também estou bolando uma viagem a Ushuaia pro ano que vem, mas com a Explorer

    vou com a patroa, só tirar o banco traseiro e vira uma casa

    só rodo na cidade com ela e fiz viagens curtas de no máximo 200km, ela sempre foi bem

    ainda tenho um ano pra deixa-la em pé pra uma viagem tão longa.. acabei de trocar pneus e fazer a suspensão, ainda tenho que dar uma geral no motor, caixa e parte elétrica

    o que me preocupa mesmo é consumo/autonomia.. o tanque dela é grande mas ela adora uma gasolina

    vou tentar fazer uma viagem mais curta lá por agosto pra gramado/montevideu/buenos aires só pra sentir o carro e depois me mando pro sul!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 53
      Última resposta: 28/11/2012, 21:16
    2. Ranger 98 CD diesel - o que devo revisar para uma viagem longa (Ushuaia)
      Por xexelo no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2011, 11:20
    3. Palio adventure
      Por vagner amorim no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/11/2009, 19:07
    4. NOVO PALIO ADVENTURE 4x2 !!!!!!!!!!!!!!!!!
      Por arlei_vitara no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/05/2008, 16:05
    5. Doblô e Palio Adventure
      Por musch no fórum Outros
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/05/2005, 09:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade