Pois é, acho que talvez não seja o mais bonito ou prático, mas com certeza é o mais barato! Nos postos que fazem troca de óleo de caminhão não deve ser difícil de conseguir.
Versão Imprimível
Em uma loja de produtos "náuticos", perto de casa encontrei este tanque por R$ 85,00, é para 28L, tem respiro e entrada para o pescador, o de 12L é vermelho, a vantagem que vi é a altura, +- 23cm, acho que fica bem acomodado no bagageiro.
http://www.martinellishop.com.br/img...que28_site.jpg
Sds
Bom dia,
estava lendo este tópico há alguns dias e também fiquei na dúvida.
Li um livro em inglês que mencionava não ser bom utilizar recipientes plásticos pois com o tempo acaba ficando poroso, em talvez micro fissuras, que podem acarretar num acidente.
Numa empresa que trabalhei só podíamos transportar em um container de segurança, tipo este:
Tekin - Armários Corta-fogo | Pallets de contenção | Barras Anti Pânico
Tem tampa anti vazamento, sistema corta chamas, válvula de alívio de pressão, é de inox. Parece ser excelente. O problema é o custo, que pelo que me responderam fica em torno de R$430 para o maior.
Acredito ser o melhor e mais seguro.
NBR 15.594-1 determina que a venda de combustível fora do tanque do veículo só pode ser feita por meio de recipientes metálicos ou não metálicos, rígidos, certificados e fabricados para este fim e que permitam o escoamento da eletricidade estática gerada durante o abastecimento...Além disso, estabelece que este deve ser feito com o recipiente fora do veículo e apoiado sobre o piso, com o bico embutido o máximo possível dentro dele. Ainda segundo a norma, para evitar transbordamento pela dilatação do produto, esses “tambores” devem ser preenchidos em até 95% de sua capacidade.
Pessoal
Muito falamos de galões para combustível, bem no fds estive em Montevideo,Uruguay, voltando passei na "Tienda Inglesa" um grande super mercado na beira da estrada onde sempre há novidades, encontrei "bidones" para gasolina de 5, 10 e 20 L, em PEHD muito forte e com os famosos escritos "Gasoline- Danger" em vários idiomas, comprei 2 de 10 L para o kit viagem, são menores e mais acomodáveis do que os de 20 L, custaram R$ 28,00 cada, os de 20 L estavam por R$ 46,00.
Umas fotinhos
Anexo 369903Anexo 369904Anexo 369905
Sds