x
Convex Datacenter
Página 28 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 385
  • #325
    Usuário
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0



    Bravo Meccano, muito bom planejamento e solucoes praticas!

    acabei de ler tudo ontem e ja penso em viajar tambem kkk
    obrigado por incentivo.
    pergunta vcs andavam muito fora da estrada? nao e muito risco ja que estavam sozinhos?

    muito legal o trabalho la nas defenders, to acompanhando!
    grande abraco
    conan

  • #326
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Meccano, blz?

    Seguem os primeiros esboços do bagageiro que pretendo construir.
    Mudei um pouco minha ideia desde a primeira vez que comentei aqui. Vi outro dia em um Doblo uma plataforma de chapa de alumínio fixada em três travessas de rack. Achei bem prático e interessante para o dia a dia, pois é discreto e não fica tão alto para entrar em prédios/estacionamento.

    A Partir dessa ideia, estou pensando em criar uma grade removível em volta da plataforma. Como moro em apartamento, não tenho espaço para guardar um bagageiro quando não quiser utilizá-lo. Já as grades, seria fácil removê-las e guardar em um armário quando convier. Em termos de tamanho pretendo utilizar o máximo de área que for possível. E a altura da grade, uns 15 cm, que parece ser o padrão.

    O carro utilizado na modelagem não é um TR4 e também não modelei a longarina, é apenas um exemplo.
    Os desenhos que fiz estão retos para agilizar a modelagem, mas na prática o bagageiro deverá acompanhar a inclinação da longarina do teto do carro. Então, o projeto só poderá ser detalhado depois que eu instalar as travessas e tirar as medidas .

    Olhei ontem um jogo com 3 travessas para longarina da TR4 e gostei do material e acabamento, o conjunto sai por R$250,00 (Caminho das Pedras em BH). Cheguei a olhar em algumas lojas de auto peças mas não senti firmeza nas travessas que vi.

    Inclusive, estou na dúvida se é realmente necessário essa grade. Pois pretendo fazer alguns furos na chapa, de modo que eu possa fixar olhais metálicos para amarar a carga quando estiver sem a grade, ou até como ponto extra de fixação no caso de usar a grade. Aquela sua ideia de parafusar perfis de alumínio como guia para carga não escorregar, também é muito boa e pode ser substitua a grade...

    Olhal metálico para ser utilizado como ponto de ancorarem para fixar bagagem:


    Carro com a plataforma em chapa de alumíno sem a grade:


    Plataforma com as grades longitudinais:


    Bageiro com as grades montadas:


    Uma vantagem da grade é a possibilidade de anexar alguns acessórios como: pá, faróis extra etc.

    Esboço de como seria a fixação das grade e entre as grades:
    De cima para baixo:
    1) corte mostrando a fixação da grade na chapa;
    2) fixação entre as grades
    3) detalhe da cantoneira soldada na grade e parafusada na chapa de alumínio.


    É isso aí, aberto a sugestões
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-croqui_fixacao.jpg   Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-olhal_metalico.jpg   Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-tr4_bag_01.jpg   Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-tr4_bag_02.jpg   Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-tr4_bag_03.jpg  
    4X4 Brasil Razão: imagens não apareceram, reenviando
    TR4 4x4 AT Branco - "Gasparzinho"

  • #327
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    fala conan,
    olha, um pouco de risco tem, eu nunca aconselho ninguem, mas se voce tiver que se safar sozinho durante uma escapada dessas, no caso de quebra do carro e sem possibilidade alguma de fazer um´gato mecânico´ , é importante saber com EXATIDÃO a posição em que esta e ter autonomia e direção pra sair caminhando sem problemas ouvindo radiohead por dias se precisar.

    na verdade seria até um prazer eheh , imagina fazer um treking desse no vale Quebrada Del Toro com aquele rio de degelo, nervoso por sinal , cena de cinema!!


    apesar de tudo, nunca abrimos muito o raio de ação, tampouco descuidamos do nosso´´saco de emergencia´´para o caso de abandono do nosso barco, o querido Pajerinho coitado. aquele que fez muito com tão pouco ehehehh

    talvez nossa confiança viesse de uma ancora chamada danforth que com seus 4 kilos+30mts de corda e uma catraquinha que joguei pra dentro do jipe na hora da saida... eu te garanto, demoro mas saio do areião! tinha tudo que precisava dentro do carro. até o vinho estava na temperatura correta bah!

    legal saber que pretende viajar, disparado, o melhor investimento do mercado, não perca tempo.

    abração e bons planos por ai
    4X4 Brasil

  • #328
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Blz Max, estava pra lhe sugerir o uso como base do bagageiro, uma chapa furada, dessas tipo sobra de fábrica de arroelas que encontramos em sucata de inox ou alumínio, quando achei essas fotos de um bagageiro sendo preparado para um Defender 110.

    desconsidere a grade lateral, apesar da dicas de como fixar tudo bem forte sem ser pesado. olha ai...




    ...note a arroela soldada em pontos estratégicos da tela pra conectar ganchos ou olhais passadores para segurar a equipagem. porque não?.









    Max, essa sua idéia de desmontar a grade lateral é ótima. vamos parafusando isso.
    abração
    4X4 Brasil

  • #329
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    Matão/SP
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Vai ficar bacana a viatura ... show!!

  • #330
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Ta de parabens Meccano.

    Ontem tentei postar mas não deu.

    Como vi que você tem habilidade de sobra com madeira vou te deixar uma dica para suas próximas expedições:

    swissRoomBox-home

    Quando vi este kit fiquei vidrado nele, penso em criar um modelo "homemade" para minhas viagens.

    Abraço.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #331
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Meccano, demorou, mas acabou saindo essa semana.
    Não ficou conforme eu havia planejado por causa da mão de obra. Tá difícil conseguir alguém disposto a fazer algo personalizado e com opção de montar e desmontar.

    Ficou um bagageiro comum, mas aproveitando o máximo do teto do carro e com a chapa de alumínio presa no fundo com rebite e silicone (para evitar a bateção). O tamanho é 1,60x1,30. Foi tudo pintado, separadamente - chapa e caixa, com pintura eletrostática e montado posteriormente.

    Eu optei por fazer o bagageiro com a caixa retangular mesmo, sem acompanhar a inclinação das longarinas, que atrás são mais abertas do que na frente. A greta nas laterais, foi por uma questão de aproveitamento da chapa de alumínio, que tem 1m de largura.

    Ele foi montado em cima de umas travessas que havia comprado para fazer o bagageiro dos croquis que enviei anteriormente.

    Alguns detalhes o cara mudou sem me avisar , como os anéis para amarra, mas como estou num processo de não me aborrecer com coisas que não valham a pena, deixei para lá. No final das contas fiquei satisfeito com o resultado geral.

    No mais, obrigado pelas dicas e pelo belo tópico que instigou a construção!

    Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.50.16.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.50.58.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.49.32.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.52.40.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.52.08.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.54.45.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.55.10.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.49.56.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.53.25.jpg
    TR4 4x4 AT Branco - "Gasparzinho"

  • #332
    Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    38
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por max4x4 Ver Post
    Meccano, demorou, mas acabou saindo essa semana.
    Não ficou conforme eu havia planejado por causa da mão de obra. Tá difícil conseguir alguém disposto a fazer algo personalizado e com opção de montar e desmontar.

    Ficou um bagageiro comum, mas aproveitando o máximo do teto do carro e com a chapa de alumínio presa no fundo com rebite e silicone (para evitar a bateção). O tamanho é 1,60x1,30. Foi tudo pintado, separadamente - chapa e caixa, com pintura eletrostática e montado posteriormente.

    Eu optei por fazer o bagageiro com a caixa retangular mesmo, sem acompanhar a inclinação das longarinas, que atrás são mais abertas do que na frente. A greta nas laterais, foi por uma questão de aproveitamento da chapa de alumínio, que tem 1m de largura.

    Ele foi montado em cima de umas travessas que havia comprado para fazer o bagageiro dos croquis que enviei anteriormente.

    Alguns detalhes o cara mudou sem me avisar , como os anéis para amarra, mas como estou num processo de não me aborrecer com coisas que não valham a pena, deixei para lá. No final das contas fiquei satisfeito com o resultado geral.

    No mais, obrigado pelas dicas e pelo belo tópico que instigou a construção!

    Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.50.16.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.50.58.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.49.32.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.52.40.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.52.08.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.54.45.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.55.10.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.49.56.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-2013-09-04-08.53.25.jpg
    Ficou muito bom esse bagageiro. Tenho um carro igual ao seu, e estava procurando idéias para o bagageiro, já que é um modelo de carro meio novo no mercado e pouca gente fez algo assim. E os da thule são meio caros e pequenos.
    Tem idéia de quanto pesa ?
    Pode dar algumas medidas das bitolas dos materiais usados (tubos etc) ?
    Na minha cidade não existe profissionais especializados nesse tipo de serviço, então terei que estudar o assunto e ficar em cima de um serralheiro.

    Obrigado pela ajuda.

    Abraço.

  • #333
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Danielmjr Ver Post
    Ficou muito bom esse bagageiro. Tenho um carro igual ao seu, e estava procurando idéias para o bagageiro, já que é um modelo de carro meio novo no mercado e pouca gente fez algo assim. E os da thule são meio caros e pequenos.
    Tem idéia de quanto pesa ?
    Pode dar algumas medidas das bitolas dos materiais usados (tubos etc) ?
    Na minha cidade não existe profissionais especializados nesse tipo de serviço, então terei que estudar o assunto e ficar em cima de um serralheiro.

    Obrigado pela ajuda.

    Abraço.
    Daniel,

    Realmente, esse da Thule e outros que cheguei a ver são pequenos, por isso resolvi mandar fazer aproveitando o máximo do teto. Acho que daria para ter ficado uns 10cm maior, mas não quis arriscar em razão da estética.

    O tubo é de 7/8", as travessas retangulares tem + - 2x4 cm (não lembro de cabeça).
    Em relação ao peso, não faço a menor ideia, mas duas pessoas colocaram ele no teto com tranquilidade.

    A pessoa que fez para mim é um serralheiro comum, não é especializado nisso. Mas aqui também não foi fácil encontrar um serralheiro disposto a fazer o trabalho.

    Abraço e boa sorte na confecção.
    TR4 4x4 AT Branco - "Gasparzinho"

  • #334
    Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    38
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por max4x4 Ver Post
    Daniel,

    Realmente, esse da Thule e outros que cheguei a ver são pequenos, por isso resolvi mandar fazer aproveitando o máximo do teto. Acho que daria para ter ficado uns 10cm maior, mas não quis arriscar em razão da estética.

    O tubo é de 7/8", as travessas retangulares tem + - 2x4 cm (não lembro de cabeça).
    Em relação ao peso, não faço a menor ideia, mas duas pessoas colocaram ele no teto com tranquilidade.

    A pessoa que fez para mim é um serralheiro comum, não é especializado nisso. Mas aqui também não foi fácil encontrar um serralheiro disposto a fazer o trabalho.

    Abraço e boa sorte na confecção.
    Obrigado pela resposta. Vi somente agora.

  • #335
    Usuário Avatar de Chucro do Pantanal
    Entrada
    12/10/2013
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Cabacao no 4X4, nada melhor que iniciar/comentar onde a imparcialidade e informacao grassam. ha criatividade, boas fotos e informa;áo util. sem rasgar seda, fala serio que vidao tu leva... e uma conquista...parabens

  • #336
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Parabens ficou bom. MAX4x4...

    Tem como passar ideia de valores? a sua intenção é por galão, pneu? o que vai no seu bagageiro? Ruido de vento como ficou? as travas dele sao por dois parafusos ou apenas um?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    2. Acessórios Necessários Para Rodar na Argentina
      Por Lima5.3 no fórum Planejamento
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/07/2010, 19:15
    3. = Que Jipinho é Esse ??? =
      Por Toninho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/01/2009, 14:44
    4. auxilio pajero na ARGENTINA - eixo quebrado gls-b 94
      Por romulopoa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2009, 16:03
    5. meu jipinho willys 42
      Por paia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2005, 16:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade