x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2

Hybrid View

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3

Artigo: Canastra a bordo do Mitsubishi Pajero Sport HPE

~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Sou grande admirador da Serra da Canastra e ao menos uma vez por ano vou até lá rodar com meus velhos off-roads. A idosa e bem conservada Hilux 1998 já rebocou um Buggy-Gaiola VW 1600, depois um VW BAJA 1600 e já levei para lá algumas vezes um JIPÃO Bandeirante. A Gaiola tem coroa/pinhão 8x35 (relação mais curta) e saiu-se otimamente bem nas trilhas de Vargem Bonita, São Roque de Minas e São João Batista do Glória. Idem para o BAJA e o Bandeirante. A Gaiola tem freio de mão seletivo, recurso que pode me auxiliar a sair de um atoleiro. O JIPÃO Bandeirante tem motor diesel OM314 turbinado. Fora isto, são veículos antigos, bem conservados e bastante aptos para off-road. Mas para vencer as estradas e trilhas mais difíceis o piloto precisa trabalhar rápido com a mente, as mãos e pés, manipulando o volante, o acelerador, o freio, a embreagem, a alavanca de câmbio, a tração 4x4 e por vezes a reduzida. Estes meus veículos apenas se deixam guiar pelo piloto, pois eles mesmos não têm sensores nem outras engenhocas e parafernálias tecnológicas para superar terrenos difíceis. Quando eu venço uma trilha difícil na Canastra ficou muito feliz pela valentia do meu veículo e também por ter acertado na arte de pilotar. Quando o veículo quebra ou tem uma pane fico triste, pois a mecânica não foi tão robusta quanto eu imaginava. Quando não consigo vencer um desafio (possível) na Canastra percebo que preciso aprender mais a arte de pilotar na terra, na lama, nos atoleiros, nos alagados, nas subidas e descidas íngremes e escorregadias, etc.
    Mas por favor, não imagine que estou desfazendo do seu MIT Pajero Sport, que deve ser um ótimo veículo. Apenas não consigo me imaginar pilotando um veículo off-road "com vida própria" e que supera quase todas as dificuldades da trilha para mim. Mas gosto não se discute!
    Parabéns pelo seu Pajero. Desejo-lhe ótimos passeios. A Serra da Canastra foi uma bela escolha.
    Abraços,
    Capt. Gottlieb

Artigo: Canastra a bordo do Mitsubishi Pajero Sport HPE-navy-salute-1c.jpg
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Computador de bordo obd2 - autool x50 plus (gv3, l200, pajero sport dakar tr4, jimny)
      Por adriano84 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/06/2018, 16:28
    2. Computador de Bordo OBD2 - UltraGauge EM Plus (L200, Pajero Sport Dakar TR4, Jimny)
      Por adriano84 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/02/2018, 00:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem