x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Question Barulho de vento na cabine, entradas de ar, snorkel




    Pessoal,

    Estou usando meu carro mais para viajar em estradas de terra, só faço trilhas leves que não necessitam de snorkel, mas uma situação me deixou com dúvida se não seria bom instalar esse apetrecho.

    A partir de 80km/h um barulho de vento muito chato toma conta da cabine, parece que o barulho vem de dentro do painel e imagino que a fonte seja das entradas de ar na lateral direita do carro.

    Dúvidas:

    1) Alguém tinha esse problema de barulho de vento e resolveu colocando snorkel?

    2) São duas entradas de ar, mas o snorkel só cobre uma, para que serve o outro buraco que não é tampado?

    3) A fonte do barulho me parece as entradas de ar, alguém que tem esse problema e resolveu sabe dizer se o barulho é de lá mesmo?

    Valeu
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por yoda Ver Post
    1) Alguém tinha esse problema de barulho de vento e resolveu colocando snorkel?

    2) São duas entradas de ar, mas o snorkel só cobre uma, para que serve o outro buraco que não é tampado?

    3) A fonte do barulho me parece as entradas de ar, alguém que tem esse problema e resolveu sabe dizer se o barulho é de lá mesmo?

    Valeu
    1 - Eu tive um barulho de vento que resolvi apertando os parafusos da capota.
    2 - Não faço a menor idéia. Quando você descobrir, me diga!
    3 - Não ouvi o seu barulho, mas não acredito que seja da entrada de ar do motor. Você mesmo pode testar isso facilmente, pois é só acelerar o carro a 100 km/h, por exemplo, então colocar em ponto morto e deixar o motor em marcha lenta que, se a causa do barulho for isso, ele deveria sumir nestas condições.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    jeep sem barulho não é jeep ...
    aumenta o som ..rsrsrs..
    brincadeiras a parte tb tive este problema logo que comprei o meu , reapertei a capota e parou até o momento...
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #4
    Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Vou pedir para reapertar a capota na revisão que logo chega. O interessante é que aparentemente o barulho vem do painel. Mas pelo jeito cada Troller é como Kinder Ovo, sempre uma surpresa diferente!
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

  • #5
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por yoda Ver Post
    Pessoal,

    Estou usando meu carro mais para viajar em estradas de terra, só faço trilhas leves que não necessitam de snorkel, mas uma situação me deixou com dúvida se não seria bom instalar esse apetrecho.

    A partir de 80km/h um barulho de vento muito chato toma conta da cabine, parece que o barulho vem de dentro do painel e imagino que a fonte seja das entradas de ar na lateral direita do carro.

    Dúvidas:

    1) Alguém tinha esse problema de barulho de vento e resolveu colocando snorkel?

    2) São duas entradas de ar, mas o snorkel só cobre uma, para que serve o outro buraco que não é tampado?

    3) A fonte do barulho me parece as entradas de ar, alguém que tem esse problema e resolveu sabe dizer se o barulho é de lá mesmo?

    Valeu
    Resposta 2: uma entarda de ar é pro motor, a outra pra cabine.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #6
    Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Resposta 2: uma entarda de ar é pro motor, a outra pra cabine.
    Valeu Elison!
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

  • #7
    O meu tb 2011 q comprei há 3 meses tb tem um barulho de ar entrando, só q em cima do parabrisa do lado do motorista, até achava q era normal neste jipe, agora vejo q é só apertar mais um pouquinho a cabine
    Troller Amarelo Dakar 2011, BF 33" - www.estradaselugares.com

  • #8
    Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nortonviggiano Ver Post
    O meu tb 2011 q comprei há 3 meses tb tem um barulho de ar entrando, só q em cima do parabrisa do lado do motorista, até achava q era normal neste jipe, agora vejo q é só apertar mais um pouquinho a cabine
    Minha audição não estava muito aguçada. Realmente entra em cima do parabrisa. Apertei um pouco também e o barulho diminuiu. Só não quero apertar demais porque tenho medo de espanar a rosca. Mas tenho que apertar mais ainda, vou fazendo aos pouquinhos.
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

  • #9
    Usuário Avatar de willtroller
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    34
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Bixo, tive um probleminha mto parecido cm esse, era um barulho de vento que vinha da direção do snorkel...
    Semana passada vi q a base do retovisor estava rachada por trás, impossível de perceber procurando, vi lavando o carro do nada!
    Troquei e a zuada SUMIU!!!
    TR4 2011/ FX5- 225/75 R16 BF MT
    CJ 5 1979-
    1.8AP, Fuel Tech, 8x43
    Ex Troller 2010 33" Mud

  • #10
    Usuário Avatar de yoda
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    No meu caso vem realmente dos parafusos, mas a dica é boa!
    ---------------------------------------------
    Pajero Dakar
    Ex-Troller; Ex-TR4 (saudade); Ex-S10

  • #11
    o meu T4 2008 começou a dar esse barulho chato de vento q parece vir do painel tambem...
    o barulho começa qdo estou chegou a 70 - 80km e piora a medida q a velocidade aumenta...
    ta muito ruim... nem o som consegue abafar...

    tudo começou depois que instalei um peito de aço.... ou seja... isso nao deveria causar barulho....

    como vcs solucionaram ?
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por yoda Ver Post
    Minha audição não estava muito aguçada. Realmente entra em cima do parabrisa. Apertei um pouco também e o barulho diminuiu. Só não quero apertar demais porque tenho medo de espanar a rosca. Mas tenho que apertar mais ainda, vou fazendo aos pouquinhos.

    É isso mesmo, de série tem esse barulho de ar entrando pela parte superior do parabrisa, bem acima da cabeça do motorista... resolve com aperto e silicone na junção da capota com a base...


    MAS... ele aumenta ou diminui por conta do desgaste das borrachas das portas, ou má vedação das mesmas... Para o ar entrar pela brecha da caputa ele tem que sair pelas borrachas das portas (geralmente)....


    O meu tinha esse barulho, mas quase que imperceptivel, mas a borracha da porta do motorista soltou ali onde a gente pisa quando entra... e o barulho aumentou muito....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho de vento na TR4 2010.
      Por Kappa GB no fórum Mitsubishi
      Respostas: 50
      Última resposta: 04/05/2015, 12:11
    2. Respostas: 21
      Última resposta: 23/11/2011, 10:01
    3. Barulho de vento na capota
      Por CADU73 no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/01/2011, 19:20
    4. Barulho interno no Snorkel – 05/05
      Por Figanilso no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/06/2009, 21:11
    5. Entradas de Ar Laterias de Plástico do Suzuki Vitara
      Por Marx'z no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/01/2007, 15:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade