x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Motor AP caindo rotação




    Bom dia.

    Ultimamente o motor do troller (AP 2.0) sempre que estou em terceira marcha por exemplo e piso na embreagem para por ponto morto a rotação cai para quase 0 e acende a luz de óleo e o motor quase morre... Ai com o carro parado no farol em ponto morto ele fica oscilando entre 200 a 700 rotações e fica tremendo parecendo carro aspirado...

    Já coloquei gasolina aditivada e aquele produto que esqueci o nome para limpar a gasolina e os bicos e nada... O que pode ser?

    Obrigado galera

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Edgar boa noite, observe se o "sensor de marcha lenta" esta atuando, se o conector dele e de outros pontos estejam passando a corrente eletrica, se existe folga no eixo do corpo da borboleta e finalizando mande passar os bicos injetores naquela maquina de limpar bicos e testar a pressao deeles,pois um dos meus estava "mijando" .
    E o motor perdia força até pra subir na rampa da garagem e quando ligava o ar cond. O motor parava tinha que dar partida era um "caos" , no meu caso o pro foi esse , mas vale a pena conferir .se forem os conectores troca logo.

    Citação Postado originalmente por edgar caldeira Ver Post
    bom dia.

    Ultimamente o motor do troller (ap 2.0) sempre que estou em terceira marcha por exemplo e piso na embreagem para por ponto morto a rotação cai para quase 0 e acende a luz de óleo e o motor quase morre... Ai com o carro parado no farol em ponto morto ele fica oscilando entre 200 a 700 rotações e fica tremendo parecendo carro aspirado...

    Já coloquei gasolina aditivada e aquele produto que esqueci o nome para limpar a gasolina e os bicos e nada... O que pode ser?

    Obrigado galera

  • #3
    Edgar,

    Quando você resolver o problema, poste a solução aqui.
    Meu troller também já apresentou esse problema, mas sarou sozinho.


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #4
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    na maioria dos casos é o motor de passo, no corpo de borbolata tem dois sensores é o de cima, vc tira ele sem desligar a tomada e o segura na mão e pede pra outra pessoa ligar a chave, ele tem q acionar, o eixo do centro dele tem q movimentar, no meu caso ele desmanchou(fudeu a rosca) mesmo e tive q trocar.
    vc pode tentar duas coisas antes de tirá-lo: desligar o negativo da bateria por um tempo pra ele resetar sozinho ou ligar a chave esperar 20s (segundos), ligar e esperar mais 20s, repetir esse proceso 10 vezes q vc vai adaptar novamente o motor de passo e ele volta a funcionar normalmente, só q na última contegem vc deve dar a partida no motor até q ele pegue e deixá-lo funcionando até q ele arme o eletroventilador. tá pronta a adaptação do motor de passo.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #5
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    na maioria dos casos é o motor de passo, no corpo de borbolata tem dois sensores é o de cima, vc tira ele sem desligar a tomada e o segura na mão e pede pra outra pessoa ligar a chave, ele tem q acionar, o eixo do centro dele tem q movimentar, no meu caso ele desmanchou(fudeu a rosca) mesmo e tive q trocar.
    vc pode tentar duas coisas antes de tirá-lo: desligar o negativo da bateria por um tempo pra ele resetar sozinho ou ligar a chave esperar 20s (segundos), ligar e esperar mais 20s, repetir esse proceso 10 vezes q vc vai adaptar novamente o motor de passo e ele volta a funcionar normalmente, só q na última contegem vc deve dar a partida no motor até q ele pegue e deixá-lo funcionando até q ele arme o eletroventilador. tá pronta a adaptação do motor de passo.

    Gustavo, esse processo : ligar e esperar mais 20s, repetir esse proceso 10 vezes

    O que você diz é deixar a chave na posição que acenda todas as luzes do painel durante 20 seg e depois ligar?

    Tirar o negativo da bateria por quanto tempo mais ou menos? Não vai me dar choque não?


    Não sei é estranho tem vezes que ele para, as vezes se eu desligo e dou partida novamente ele fica normal.

    Como não está me atrapalhando vou deixar para levar para o mecanico só depois do ano novo

    Vou testar !!

  • #6
    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Edgar,

    Quando você resolver o problema, poste a solução aqui.
    Meu troller também já apresentou esse problema, mas sarou sozinho.
    Rsss vai entender esses nossos dinossauros da troller, mais eu não troco por nada hehehehe

  • #7
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    vc liga a chave até acender as luzes, espera 20s desliga, espera 20s, liga(até acender)espera, 10 vezes
    a única coisa q da choque no carro, mesmo assim só com ele funcionando são os cabos de velas e o da bobina.
    se ele está fazendo só às vezes 90% de chance de ser isso
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #8
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    vc liga a chave até acender as luzes, espera 20s desliga, espera 20s, liga(até acender)espera, 10 vezes
    a única coisa q da choque no carro, mesmo assim só com ele funcionando são os cabos de velas e o da bobina.
    se ele está fazendo só às vezes 90% de chance de ser isso
    Entendi rsss, então eu não ligo o motor? Somente deixo 20 segundos a cahve virada e 20 segundos desvirada 10 vezes?

    VOu fazera agora isso aqui no trampo !

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    59
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    BOA TARDE A TODOS, estou achando que o que o GUSTAVO SEIXAS chama de motor de passo é amesma coisa que "sensor de marcha lenta" , "atuador de marcha lenta" ... mesmo porque ficam acoplados em cima do corpo de borboleta, cordiais saudaçoes...

    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    na maioria dos casos é o motor de passo, no corpo de borbolata tem dois sensores é o de cima, vc tira ele sem desligar a tomada e o segura na mão e pede pra outra pessoa ligar a chave, ele tem q acionar, o eixo do centro dele tem q movimentar, no meu caso ele desmanchou(fudeu a rosca) mesmo e tive q trocar.
    vc pode tentar duas coisas antes de tirá-lo: desligar o negativo da bateria por um tempo pra ele resetar sozinho ou ligar a chave esperar 20s (segundos), ligar e esperar mais 20s, repetir esse proceso 10 vezes q vc vai adaptar novamente o motor de passo e ele volta a funcionar normalmente, só q na última contegem vc deve dar a partida no motor até q ele pegue e deixá-lo funcionando até q ele arme o eletroventilador. tá pronta a adaptação do motor de passo.

  • #10
    Edgar.

    Isso pode ser causado por vários motivos.

    Além dos motivos já citados aqui nesse tópico, ainda pode ser causado por:


    - Óleo na borboleta da injeção;
    - Problemas no Hidrovácuo;
    - Motor fora do ponto;
    - Tampa do distribuidor mal encaixada;
    - Gasolina ruim;
    - etc...


    Você trocou a correia dentada recentemente?
    Mexeu na tampa do distribuidor?



    Leva numa oficina, conecta o rastreador e manda reiniciar a injeção.
    Assim é mais garantido do que ficar ligando e desligando a chave várias vezes.

    Para quem não sabe, o conector do rastreador fica atrás do painel central (atrás do acendedor de cigarros).


    O RESET no sistema de injeção só é garantido com o aparelho.


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #11
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    48
    Posts
    800
    Agradecimentos: 0
    desculpe mas esse tipo de reset é completamente confiável, tanto o de desligar a bateria como esse de ligar e desligar a chave.
    a única coisa q pode acontecer é não resolver o problema, ae o defeito já é em outra coisa.
    ae se for em outra coisa, quando achada essa outra coisa q está causando o mal funcionamento, lógico vc vai trocá-la e depois disso deve-se resetar o sistema para apagar todas as avarias gravadas e o reconhecimento das peças novas
    e motor de passo é a peça q vai na parte de cima do corpo de borboleta, o de baixo é o petenciômetro q também influência no funcionamento, tem um jeito de testá-lo, vou ver se acho o esquema de como fazê-lo e posto.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #12
    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Edgar.

    Isso pode ser causado por vários motivos.

    Além dos motivos já citados aqui nesse tópico, ainda pode ser causado por:


    - Óleo na borboleta da injeção;
    - Problemas no Hidrovácuo;
    - Motor fora do ponto;
    - Tampa do distribuidor mal encaixada;
    - Gasolina ruim;
    - etc...


    Você trocou a correia dentada recentemente?
    Mexeu na tampa do distribuidor?



    Leva numa oficina, conecta o rastreador e manda reiniciar a injeção.
    Assim é mais garantido do que ficar ligando e desligando a chave várias vezes.

    Para quem não sabe, o conector do rastreador fica atrás do painel central (atrás do acendedor de cigarros).


    O RESET no sistema de injeção só é garantido com o aparelho.

    Pois é o sintoma é o mesmo de gasolina ruim porem já coloquei aquele produto que limpa a gasolina e completei com gasolina do posto br e nada... Peguei a estrada com ele esse fim de semana e alem do giro ficar em 400 rpm quando eu estava a 90 - 100 km/h eu sentia o carro dando uns trancos porem não perdia velocidade... Vou ter que encostar para olhar mesmo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rotação do Motor SW4
      Por TINO no fórum Toyota
      Respostas: 17
      Última resposta: 20/11/2015, 23:28
    2. Rotação do motor 3.0
      Por Fxavier no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/04/2010, 10:10
    3. Rotação do Motor Pajero iO
      Por Coyothe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/04/2010, 17:25
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 22/01/2009, 13:39
    5. Rotação Do Motor Do Samurai
      Por Rodrigo Borges no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/08/2008, 11:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade