Estou estudando a possibilidade da instalação de um ecobuster que a ford usa nas f4000,já vi num engesa e a adaptação é relativamente simples,alguém já tentou???
Versão Imprimível
Estou estudando a possibilidade da instalação de um ecobuster que a ford usa nas f4000,já vi num engesa e a adaptação é relativamente simples,alguém já tentou???
Alguém tem mais noticias sobre o freio??
o meu tá bem ruim!!
ainda mas quando eu esterço para a esquerda o pedal fica bem baixo! pelo que eu pesquisei isto se resolve arrumando o limitador!
Como é este ecobuster?
É o sistema hidráulico usado pele ford na F4000,F200,F350,F250,sai o hidrovácuo e entra a bomba hidráulica que é ligada a tomada da direção hidráulica,já vi alguma coisa aqui no forum,só não achei.
Pessoal, posso estar inteiramente enganado... mas aí vão minhas considerações:
Normalmente quando piso um pouco mais forte os pneus travam, o que acarreta na vigência do atrito estático para a frenagem do carro.
Como sabemos, o atrito estático é menor que o atrito dinâmico (por isso a maior eficiência do ABS).
Se eu colocar discos gigantes de freio ou a melhor pastilha de freio do mundo.... quando eu pisar forte no pedal... o máximo que pode acontecer é o carro travar mais rápido e eu vou sair patinando do mesmo jeito.
O jeito seria aliviar a pressão em alguns momentos e tentar "simular" um ABS.
Onde eu quero chegar: a minha impressão é que se os freios estiverem em boas condições, não adianta mexer nas configurações originais. Haveria somente 4 fatores realmente importantes: o composto do pneu, o peso do carro , ABS e o tipo da superfície.
Abraços Nerds
Concordo em parte com vc Valney,é que o freio do troller 3.0 é infinitamente melhor que o do 2.8,a explicação que consegui é que o motor sprit tem baixa produção de vácuo,motivo pelo qual quem tem o 2.8 sempre quer melhorar.