x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Cool Troller + água = trocar óleo do diferencial?




    Bom Dia!

    Meu irmão tem um Troller 2006 3.0, e participamos da ultima Copa Troller no Cumbuco (CE), e tinha um trecho onde tinha água ate o nível dos faróis.

    Um mecânico, também piloto da Copa, disse que quando passa por água, tem sempre que verificar se entrou água nos diferenciais, e como ele é mecânico, "sempre" encontra água e faz a troca dos dois óleos.

    Até onde sabia, o sistema é fechado, não entra nada e não sai nada, mas a informação do mecânico procede?

    Eu já realizei a troca dos óleos, R$ 188, sendo 100 de mão de obra.

    Alguém poderia justificar isso?

    Obrigado.
    Em busca do Jimny...

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Acho que, infelizmente, você está enganado, pois o sistema é aberto com respiros elevados por mangueiras (eixo traseiro e tampa do diferencial dianteiro) e a vedação nos eixos é feita por retentores (roda traseira, flange do eixo cardã e semi-eixos dianteiros) que também podem deixar a água entrar! Pode até não entrar, mas a experiência de quase todos daqui, é que, geralmente, entra. Lembre-se que a água também pode entrar na caixa de marchas e transferência!
    abs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    "infelizmente" estou enganado, mas felizmente existe usuários do forum para me explicar.

    Obrigado!
    Em busca do Jimny...

  • #4
    perto da bateria chega todas as mangueiras de todos os respiros do carro, vc pode dar uma olhada na rota delas, o troller é alto, vc consegue ver debaixo do carro seguindo no oolho mesmo

    sao conectadas em cima do diferencial etc e vai pra o ponto alto perto da bateria
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #5
    Qual altura máxima que posso cobrir o carro sem este problema de entrar água? Altura da bateria? Fiz uma trilha bem leve hoje na praia, mas passei longe de água, com receio que precisasse trocar este óleo de novo.

    Valeu!
    Em busca do Jimny...

  • #6
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipedutra Ver Post
    Bom Dia!

    Meu irmão tem um Troller 2006 3.0, e participamos da ultima Copa Troller no Cumbuco (CE), e tinha um trecho onde tinha água ate o nível dos faróis.

    Um mecânico, também piloto da Copa, disse que quando passa por água, tem sempre que verificar se entrou água nos diferenciais, e como ele é mecânico, "sempre" encontra água e faz a troca dos dois óleos.

    Até onde sabia, o sistema é fechado, não entra nada e não sai nada, mas a informação do mecânico procede?

    Eu já realizei a troca dos óleos, R$ 188, sendo 100 de mão de obra.

    Alguém poderia justificar isso?

    Obrigado.

    Mão de obra salgada hem!!!

  • #7
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felipedutra Ver Post
    Qual altura máxima que posso cobrir o carro sem este problema de entrar água? Altura da bateria? Fiz uma trilha bem leve hoje na praia, mas passei longe de água, com receio que precisasse trocar este óleo de novo.
    Valeu!
    Felipe, a água entra no diferencial pelos retentores das rodas, e não pelo respiro. Caso vc ande muito em água, vc pode usar retentores duplos ou mais espesso... caso interesse, dê uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...dianteiro.html (Retentor do semi-eixo dianteiro)
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #8
    Na verdade, nao sei quais sao os retentores usados nas rodas deste troller, no caso utiliza nos 2 eixos?

    Mas a pergunta era, se toda vez q passar por agua teria que trocar o oleo do diferencial, ou se tinha alguma outra relacao...

    O mesmo vale para areia? ou nao tem problema com areia?
    Em busca do Jimny...

  • #9
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felipedutra Ver Post
    Na verdade, nao sei quais sao os retentores usados nas rodas deste troller, no caso utiliza nos 2 eixos?

    Mas a pergunta era, se toda vez q passar por agua teria que trocar o oleo do diferencial, ou se tinha alguma outra relacao...

    O mesmo vale para areia? ou nao tem problema com areia?
    Felipe,

    Sempre que passar em trechos alagados, o ideal é fazer uma vistoria no óleo do diferencial (e não trocar imediatamente).
    Para isso é que existe a tampa de inspeção (aquela borracha na frente da bola do diferencial). Basta estar com o Troller em um lugar plano, retirar a tampa de inspeção (provavelmente já irá escorrer um pouco de óleo se estiver no nível máximo) e verificar se tem alguma contaminação. Se o óleo estiver esbranquiçado é sinal que entrou água. Se estiver amarelinho está ok.

    Já areia não entra no sistema se estive normal. A água entra pela diferença de pressão interna/externa e normalmente entre pelos retentores como já foi dito.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #10
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felipedutra Ver Post
    Na verdade, nao sei quais sao os retentores usados nas rodas deste troller, no caso utiliza nos 2 eixos?

    Mas a pergunta era, se toda vez q passar por agua teria que trocar o oleo do diferencial, ou se tinha alguma outra relacao...

    O mesmo vale para areia? ou nao tem problema com areia?
    Felipe, se vc substituir os retentores originais por duplos ou mais espessos, devera impedir - ou pelo menos minimizar - a entrada de água nos diferenciais! Em geral este serviço é bem barato.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Radiador. Duvina na hora de trocar a agua.
      Por Moisés S.M no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 18/02/2018, 20:12
    2. Trocar agua do radiador da Ranger
      Por Edson Zanelli no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/01/2011, 16:04
    3. Trocar óleo da DH
      Por Rogerrm no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/07/2008, 21:59
    4. Respostas: 17
      Última resposta: 21/05/2007, 16:05
    5. Cherokee Sport: Como trocar o óleo do diferencial?
      Por lbenedito no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/09/2005, 20:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade