x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Amortecedores da suspensao do troller de rally




    Amortecedores da suspensao do troller de rally-detalhe-amortecedores-pneu-e-roda.jpg

    ola.

    estou estudando a forma de instalar no meutroller dois amortecedores para cada mola, como foi feito nos trolleres de rally. O meu ( troller rf 2000) atualmente estar com calços de mola de 40mm, body lift de 1,5'', pneus 35, relacao coroa e pinha reduzidas, semi eixos novos da enfer, alargadores de 38mm de roda e usa molas e amortecedores originais.

    os amortecedores estao dando batente e vou prescisar troca-los por maiores e penso tambem em trocar as molas para as molas do troller novo ( acho que sao as de 2006 em diante). Dai veio a ideia de colocar dois amortecedores para cada mola, pois assim poupo a suspensao da sobrecarga dos pneus.

    no forum tem inumeras dicas e opinioes sobre os amortecedores para o troller, no momento estou apto a testar os mb 1113, em virtude de serem faceis de achar aqui na minha cidade (na verdade em qualquer cidade) e haver opinioes de usarios satisfeitos com este amortecedor ,tanto no troller quanto em engese e camper.

    nao estou questionando se esta alteraçao vai trazer beneficio para o uso em trilhas, pois imagino que, muito pelo contrario, vai deixar o troller com uma suspensao mais firme menos maleavel em trilhas, apesar que este fato nao vai limitar a abertura da suspensao, mais torna-la mais lenta.

    solicito a quem possuir fotos, desenhos ou esboços do esquema de montagem do duplo amortecedor por mola que foi usado nos troller de rally.

    abraço

    alexandre
    TROLLER MUTANTE. BREVE TURBINADO!!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    amortecedor de caminhao é apenas hidraulico e de açao simples, na hora que pegar uma estrada de terra e entrar em uma curva cheia de "costelas de vaca" voce vai ver a maravilha que ser segurar o jipe... ^o)
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Oi fabiano

    falei com o pessoal da sob performace sobre os amortecedores dt. Eles me disseram que voce vai ser o repressentante deles em minas, mas eles nao tem a data de previsao de chegada. Qualo modelo da dt que voce aconselha, voce havia dito em abertura de 71cm, mas nao vai ficar muito grande, estava pensando em algo proximo aos 66cm, ou em caso de colocar o modelo com 71cm mudar tambem as molas para as originais diesel atuais ( pos 2006).

    Nao sabia desta informaçao quanto aos amortecedores de caminhao, valeu pela dica.


    Troquei o braço do pitmame ficou mais estavel a direçao, tanto que aquela folga da caixa de direçao nem esta mais me encomodando. Fiz tambem o alinhamento e balanceamento. Ai sair para testar na estrada de chao, ficou beleza, pena sao os solavancos , principalmete na traseira, andando devagar. Tambem rodei no asfalto ( asfalto ruimmmmmmmmmmmmmmm) no mesmo dia e nao estava passarinhando, desde que nao ultrapasse os 80 km/h do velocimetro, apartir dos 80 km/h balançava muito, mas nao sentia a direçao puchando como antes.

    Resolvirentao colocar as barras estabilizadoras com as bieletas da f250 (tive que fazer um acoplador mais largo para conecta-las a barra), como so achei um par de bieletas fiz a instalaçao da barra dianteira. Ainda nao deu para pegar a estrada de chao depois da barra, mas na rua ficou muito melhor andar e no domingo tive que viajar de ultima hora ( viagem curta de 230 km), ai resolvir ir de troller. Quando o asfalto ta bom é tudo uma maravilha o troller nao puxa para lado nenhume e nao fica balançando ( demais!!!!!!!!!), nao tive nenhuma dificuldade em dirigir. So tem que tomar cuidado em asfalto irregular em alta velocidade. Ate em curva ficou tranquilo.

    Dá para acostumar sem as barras, mas com elas fica mais facil para um iniciante. Quem sabe na frente eu as tiro. Quando colocar atraseira te informo. Este fim de semana vou colocar ele no barro, mas tem que ser algo leve, aqui nao tem outro jeepeiro, o pessoal gosta é de moto.

    Achei que com a configuraçao que ele estar se tivesse mais uns cv no motor ficaria otimo. Mas nao estou pensando em mecher neste motor ate ele da sinal que vai dar pau. Vou tentar melhora o filtro de ar.

    Agora quanto a colocar dois amortecedores por mola, procede meu pensamento na questao de aliviar a sobrecarga das rodas?

    E os amortecedores quando chegam?

    Estou querendo colocar tambem um outro amortecedor de direçao ( duplo). Poderia usar o mesmo original ( d20) ou troca los para o da f250. Tambem poderia trocar o original por um de melhor qualidade ( rancho ou pro comp). O que vc acha?????? A dt tem algum?????o que estar nele , logo apos chegar soltou do pino do munhao, soltou aquela "arruela, tampinha" de cima do terminal do amortecedor e ele sai dor cima. Foi feito uma solda com duas arruelas para substituir a tampinha, ate eu troca-lo.

    Valeu, um abaço

    alexandre
    TROLLER MUTANTE. BREVE TURBINADO!!!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALEXKALIL Ver Post
    Amortecedores da suspensao do troller de rally-detalhe-amortecedores-pneu-e-roda.jpg

    ola.

    estou estudando a forma de instalar no meutroller dois amortecedores para cada mola, como foi feito nos trolleres de rally. O meu ( troller rf 2000) atualmente estar com calços de mola de 40mm, body lift de 1,5'', pneus 35, relacao coroa e pinha reduzidas, semi eixos novos da enfer, alargadores de 38mm de roda e usa molas e amortecedores originais.

    os amortecedores estao dando batente e vou prescisar troca-los por maiores e penso tambem em trocar as molas para as molas do troller novo ( acho que sao as de 2006 em diante). Dai veio a ideia de colocar dois amortecedores para cada mola, pois assim poupo a suspensao da sobrecarga dos pneus.

    no forum tem inumeras dicas e opinioes sobre os amortecedores para o troller, no momento estou apto a testar os mb 1113, em virtude de serem faceis de achar aqui na minha cidade (na verdade em qualquer cidade) e haver opinioes de usarios satisfeitos com este amortecedor ,tanto no troller quanto em engese e camper.

    nao estou questionando se esta alteraçao vai trazer beneficio para o uso em trilhas, pois imagino que, muito pelo contrario, vai deixar o troller com uma suspensao mais firme menos maleavel em trilhas, apesar que este fato nao vai limitar a abertura da suspensao, mais torna-la mais lenta.

    solicito a quem possuir fotos, desenhos ou esboços do esquema de montagem do duplo amortecedor por mola que foi usado nos troller de rally.

    abraço

    alexandre
    Cara, no grupo Troller clube, do yahoo, recentemente foi discutido iddo, e como o Fabil já citou, deixar a susp. dura pode não ser o grande lance... O negócio é investir em um sistema que te forneça respostas rápidas...

    Um amortecedor que chamou a atenção dos colegas do troller Clube foram os KAMONSEK, acho que é assim que se escreve, são muito usados em Rallys de velocidade, programáveis de fábrica (você encomenda já com a programação específica) e tem 5 anos de garantia do material, como também reprogramam e fazem reparos na propria fabrica, é uma industria nacional...

    Fica ai essa opção que agradou também pelo preço, pois custam bem menos que os concorrentes das mesmas qualidades... a negociaçÃo deles parece que é direto com a fabrica... Bota ai no GOOGLE que você acha.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #5
    Ola jeff

    valeu pela dica. Vou mandar um email para a fabrica e aguarda resposta.

    Quanto aos amortecedore de caminha, apos a orientaçao do fabil, ja desistir.

    Alexandre
    TROLLER MUTANTE. BREVE TURBINADO!!!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Okapa, depois posta os resultados por aqui... Eu só não coloquei esses kamoseki porque os meus estão bons ainda, e uso pneus 31 AT em dunas...

    Jeff.

    Citação Postado originalmente por ALEXKALIL Ver Post
    Ola jeff

    valeu pela dica. Vou mandar um email para a fabrica e aguarda resposta.

    Quanto aos amortecedore de caminha, apos a orientaçao do fabil, ja desistir.

    Alexandre
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Eu ja passei pela sua duvida e ja testei inumeras opcoes.

    O Gemadinha tem suspencao com molas maiores - 70cm - de abertura da rota 4x4, minha equipe.

    Inicilamente pus amortecedores MB1113. Como o Fabil bem falou, o efeito unico na pressao, deixava o carro muito mole nas curvas. O pessoal da equipe usa, eu nao curto.

    Pelo preco baixo, pode ate servir para um teste e ver se curte.

    Depois, passei pelo da f250, ram, mb 1414, cada qual com suas qualidades e defeitos.

    Finalmente usei o procomp da dakota com lift.....muito bom.

    Como era emprestado para ver se ficava bom no carro, mandei fazer - e ai fica a minha dica -AMORTECEDORES OFF SHOCK , da empresa off limits de floripa.

    No site eles fazem um questionamento sobre o uso e seu carro, calibram para mais , para menos, conforme sua vontade e nada cobram por isso.

    Comprei para o gemadinha. Por usar molas maior, achei-os duro. Mandei de volta e pedi para regular entre a pressao do troller e a dos procomp. FICOU EXCELENTE.

    TENHO HJ UM TROLLER FIRME NAS CURVAS E COM BOA ABERTURA NAS TRILHAS. ACHO Q ESSE MEIO TERMO FICOU MUITO BOM.

    Minha sugestao: OFF SHOCKS

    Como o jeff falou, o assunto foi comentado, mas os Kamonsekis foram apenas citados, sem ninguem dizer q usa. Ja esses offshocks tem varios donos de troller q usam.

    Alias, esses amortecedores do troler sertoes sao offshocks!

    Ab

    Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #8
    Ola jorge

    eu ja ate fiz uma cotaçao do off shocks, ainda nao resposndiar a eles , mas achei um pouco salgado. Há varias opinios no forum quanto a boa qualidade deles.



    placa: Veiculo:
    Cor: Ano: / amortecedor: Offroad
    p r o d u t o s
    codigo referencia un descricao local qtd unit total
    1290 fx5-153+4 un
    fx5-153+4 - amort troller - diant / tras -
    prolongado + 4"
    4 545,00 2.180,00
    total produtos r$ 2.180,00
    total frete 135,23
    taxa icms % 0,00
    total icms 0,00
    total orcamento 2.315,23
    TROLLER MUTANTE. BREVE TURBINADO!!!!!!

  • #9
    No momento acho que vou esperar o fabil com os Doestch Tech.

    Que usa os DT favor dá a sua opiniao e modelo usado?

    Alexandre
    TROLLER MUTANTE. BREVE TURBINADO!!!!!!

  • #10
    Ola Jorge.

    Usando as minhas atuais molas( originais) com os calços de 40mm. Pelo que entendir nao ganho muito abertura da suspensao, memo usando amortecedores maiores, mas como meu objetivo nao é ganhar suspensao, mas estabilidade, estou satisfeito.

    Entao qual seria o modelo da procomp que atenderia o troller, nao achei um modelo da procomp especifico para troller ( nao tem la fora ).

    valeu

    Alexandre
    TROLLER MUTANTE. BREVE TURBINADO!!!!!!

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALEXKALIL Ver Post
    Ola jorge

    eu ja ate fiz uma cotaçao do off shocks, ainda nao resposndiar a eles , mas achei um pouco salgado. Há varias opinios no forum quanto a boa qualidade deles.
    Então, e foi exatamente ai que pegou na discussão por lá, no troller Clube, os procomp e os off-shocks são excelentes e bem caros...

    E foi ai que entraram os kamoseki, que teriam qualidade e o preço be pequeno, com todos ou mais garantias que estes mais caros, mas eu so estou relatando o que li, O Jorge usa, apesar de não conhecer os Kamonseki...

    Os Kamonseki para troller custam parece que 400 reais, com 5 anos de garantia do material e com assist técnica da fabrica, egulagem e tal...

    Por esse preço você só encontra os Rancho....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12
    OLA JEFF

    Na Protune os amortecedores da procomp, modelo ES9000, estao saindo por voltas do 300,00. ja os MX6 sai por mais de 500,00.
    TROLLER MUTANTE. BREVE TURBINADO!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 11/12/2013, 17:58
    2. AMORTECEDORES TRASEIROS p/Lift de suspensão da Sportage
      Por Júlio C. A. Santos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/12/2010, 00:58
    3. Suspensao ranger com 4 amortecedores
      Por Ricardo Franklin no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/09/2008, 18:39
    4. Vendo suspensão + amortecedores de 15"
      Por leovalle no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2008, 20:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade