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Rpm adequada para viagens com troller 2.8 sem forçar o motor

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  • 26/10/2011, 16:12
    pedro bonadio
    Não é diferença de performance, é diferença nos pneus, eu tinha pneu 32", viajei uma vez com pneus 235/75/15, ando com 33". Só que a diferença não é tão grande.

    Com os 235 ele sai de 2ª numa boa e canta pneu em 3ª, andei com eles à ~140km/h e ~3500rpm em 5ª.

    Com os 32" aos 3500rpm ele andava em uns ~145km/h.

    Com os 33" aos 3500rpm ele anda à ~155km/h.

    (Todas velocidades aferidas em GPS)

    Relação 4.09:1(45x11) original, câmbio Eaton FSO2305B original.

    Para andar com pneu 32" e andar em 120km/h à 3500rpm, você daria isso se sua coroa e pinhão fosse 4.88:1(44x9) ou mais curta e com esses pneus.

    Acho muito estranho ele estar andando pouco para muito giro, e que eu saiba os nossos câmbios são os mesmos.
  • 26/10/2011, 23:27
    jrmotta
    Alguém sabe informar quanto (%) o velocímetro marca a menos, quando trocamos o pneu original (255/75) pelo KM2 32"?

    Obrigado,
    João Ricardo
  • 01/11/2011, 09:19
    Alcione
    Bom dia Adenilson;

    Eu estava com problema parecido com o seu, resolvi de uma maneira muito simples; troquei o filtro do diesel (que era paralelo) por um filtro original da MWM comprado na concessionária, parece inclrivel mas melhorou bastante em altas rotações. Antes disso o jipe parecia que "travava"ou "afogava" em altas rotações, era quase imperceptível mas acontecia, depois foi só alegria .

    Sds,
    Alcione





    Citação:

    Postado originalmente por Savago Ver Post
    Rapaz

    Meu jipe deve estar com problemas (Troller 2002, MWM 2.8).

    Com 3000RPM, estou a 100KM/h (marcado no GPS). Ele usa pneus BF AT 32. Para chegar aos 120KM/h, somente acima de 3500RPM.

    Dados: Filtros (ar, oleo, diesel) todos em dia. A turbina comeca a encher com 1800RPM e no topo fica em 1.3psi/bar/sei-la-o-que no manometro.

    O que poderia explicar esta diferenca de performance? Alguma dica de um dos experts do forum? A relacao coroa/pinhao eh original.


    []s


    Adenilson

  • 01/11/2011, 10:49
    Patolino
    Citação:

    Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Cara, também acho arriscado, quando é em curvas, em reta, com um troller você pode andar à 160km/h tranquilamente.

    Desde que não precise dos freios... rs....
  • 01/11/2011, 10:54
    pedro bonadio
    Amigos, por incrível que pareça, não posso reclamar dos freios de meu troller. Já precisei deles em momentos ruins e eles funcionaram.

    Sendo que por muitas vezes ele até arrastou os 33".

    Não sei se foi alterado algo com o dono anterior, mas o freio é bom.
  • 01/11/2011, 14:08
    RHL
    Todo Troller tem freios progressivos.

    Quanto MAIS corre, MENOS freia.
  • 01/11/2011, 14:45
    jrmotta
    Ninguém sabe esta informação?

    Obrigado,
    João Ricardo
  • 01/11/2011, 14:46
    jrmotta
    Citação:

    Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Alguém sabe informar quanto (%) o velocímetro marca a menos, quando trocamos o pneu original (255/75) pelo KM2 32"?

    Obrigado,
    João Ricardo

    Ninguém sabe informar?

    Obrigado,
    João Ricardo
  • 23/12/2011, 20:07
    Elison
    Citação:

    Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Ninguém sabe informar?

    Obrigado,
    João Ricardo

    a diferença sera na casa de 10%.

    Meu Troller tem motor 2.8 e pneus 33"
    100km/h 2000rpm;
    120km/h 2500rpm;
    140km/h 3000rpm.
    Velocidades aferidas por GPS.
  • 24/12/2011, 14:21
    Guilherme Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Alguém sabe informar quanto (%) o velocímetro marca a menos, quando trocamos o pneu original (255/75) pelo KM2 32"?

    Obrigado,
    João Ricardo

    Joao,

    Eu uso o BF KM2 32 e nao vi diferença alguma entre velocimetro e GPS... Tem gente que diz que existe, mas eu nao vejo diferença... Eu uso o Garmin Nuvi 765t. Meu T4 é um 2011. Na hora de passar numa lombada eletronica (por exemplo, 40Km/h), eu ando com o ponteiro colado em 40, e nao levei multa... A lombada estava funcionando e eu passo umas 4 vezes por semana por dispositivos assim... Noutro T4 pode haver diferença, mas no meu nao.

    Abraço!!

    Guilherme
    T4 2011
    Recife-Pe
    PU7TRG
  • 24/12/2011, 14:34
    jrmotta
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Joao,

    Eu uso o BF KM2 32 e nao vi diferença alguma entre velocimetro e GPS... Tem gente que diz que existe, mas eu nao vejo diferença... Eu uso o Garmin Nuvi 765t. Meu T4 é um 2011. Na hora de passar numa lombada eletronica (por exemplo, 40Km/h), eu ando com o ponteiro colado em 40, e nao levei multa... A lombada estava funcionando e eu passo umas 4 vezes por semana por dispositivos assim... Noutro T4 pode haver diferença, mas no meu nao.

    Abraço!!

    Guilherme
    T4 2011
    Recife-Pe
    PU7TRG



    Obrigado, Gulherme!


    Eu estava fazendo este levantamento antes de colocar os 32". Agora, que já instalei, constatei que NÃO existe mais diferença de velocidade entre o velocímetro e o GPS. Anteriormente, com os pneus originais, o velocímetro marcava 5 km a mais do que no GPS.
    Com relação à distância percorrida é que mudou. Pelo odômetro a quilometragem percorrida fica menor em 5,5% em relação ao GPS. Exemplificando, se vc rodou 100km pelo odômetro, pelo GPS vc rodou 105,5km.


    Abraço!
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango".
  • 24/12/2011, 14:50
    thiagoschaeffer
    um amigo uma vez me disse q num teste de rendimento, com dinamometro q a rotação ideal é 2000RPM pra motor diesel (basicamente, generalizando) ,por isso q como o amigo acima relatou 100km/h a 2000RPM vc estaria num consumo quase q ideal, mas naõ me lembro de trilha sendo realizada acimad e 100km/h, conta ai alguem q andou assim, mas como o questionamento é RPM para viajem, ai meu querido seu pé, sua cabeça e confiança no carro q diram, pista livre, poe 140 e tenta chegar no destino, ta travado o transito, manera fazer o q.

    ja quanto a rendimento do freio, pow o troller sao 2 ton, não é a toa q o carro tem freio a disco nas 4 rodas é pra tentar segurar a fera, um caro desses a 100km/h pra parar de emergência, pisando forte no freio (sem travar as rodas q é pior), o bugao vai andar bastante, e vai passar por cima do q tiver na frente, por isso, andar é bom, mas cuidado, a vida não tem preço, nem a nossa e nem a dos outros. Vamos curtir o carro com segurança.
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