x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0

    Cilindro de embreagem com desgaste acelerado...




    OLÁ PESSOAS

    estou tendo um curioso defeito em um TROLLER 2010 já a 6 meses .....

    o cilindro de embreagem inferior (escravo) se desgasta prematuramente.

    o veiculo em questao nao está nem com 25.000km

    nao chega nem proximo de lama/areia ou algo parecido e é usado 100% no asfalto e em trajetos curtos sem que o proprietario fique com o pé na embreagem ,segundo ja o observei dirigindo .....mas ja troquei duas veses o "cilindro escravo"

    1° por um original trocado na propria TRILHA EUROCAR de curitiba (fora de garantia )

    Que nao durou nem 3mil ,devido ao custo da peça na concessionaria e sem a devida garantia novamente ,optei por instalar um com numeraçao e medidas exatas da VARGA comprado em distribuidores independentes....por menos de 30 % do valor é claro e instalado em minha propria oficina, seguindo procedimento tecnico da fabrica.....

    NAO DUROU NEM 5MIL tambem e já começou a apresentar vazamento novamente.

    a embreagem sempre se manteve muito leve e jamais chegou a patinar ou apresentar ruídos anormais ao seu funcionamento....o cilindro mestre esta mandando pressao correta e nao existe nenhuma espécie de vazamento no circuito ,senao o da vedaçao do "escravo"nas duas veses.

    pergunto isto é normal?

    quem esta tendo ou ja passou por isto,como resolveu,e por que estragava???

  • #2
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Fabiano,
    Uma grande parte dos 2010 sairam com o cilindro defeituoso.
    Os oreia-seca da turma do Roth não foram bonzinhos com vc por terem feito fora da garantia, pois sabiam que tinha defeito.
    O original do meu também foi trocado depois de 2 meses, mas nunca mais incomodou (agora com 35k km).
    Estranho mesmo este problema no seu.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Os oreia-seca da turma do Roth não foram bonzinhos com vc por terem feito fora da garantia, pois sabiam que tinha defeito.
    pois é RcPM eu ja estou meio queimado por lá ......por causa de um outro TROLLER 2011 3.0

    Me perguntaram na trilha se era normal o barulho que estava fazendo o motor.......depois de escutar um pouco em marcha lenta ,verifiquei que NAO ....

    o carro estava com 30.000 km ,e o barulho era de tuchos ,estranhei e verifiquei o nivel de oleo,mas estava normal..........só que muito fino pra um MOTOR DIESEL,achei que pudesse ser por causa de estarmos andando ja a algum tempo na trilha fechada ,mas mesmo assim o barulho era muito pra situaçao....pedi pro rapaz voltar pra casa antes que algo mais grave ocorresse no meio do mato e na segunda-feira fosse procurar a concessionaria e verificar isto....

    DISSERAM QUE ERA NORMAL !!!!!

    Me apresentei ao rapaz como proprietario de oficina 4x4 e contestei o que o meca e o chefe da oficina haviam dito .....

    acabei tirando o oleo em minha oficina e mandei pra análise .....

    resultado:

    OLEO FORA DE ESPECIFICAÇAO..... entramos em contato com a INTERNATIONAL/mwm ... que nos passou o oleo correto pros motores 3.0 dos TROLLER'S (******)

    TROCAMOS pelo indicado (de dificil aquisiçao e bem carinho por sinal.... )

    Mas o barulho desapareceu e nao retornou mais nem nas trilhas mais quentes ou pesadas....e o oleo ainda esta "espeço" mesmo depois dos 5.000km

    ou seja as coisas estao andando meio fora do correto neste BRASILZAO onde as veses se investe muito em ferramental e estrutura ,mas esquecem ou nao dao muito valor ao requesito humano especializado e a reposiçao correta na manutençao.

    Entao nao estranho do referido cilindro nao possuir GARANTIA,de quererem trocar os pivôs de suspensao de um TROLLER com menos de 15.000,mesmo só andando no jardim de casa,de nao conseguirem identificar uma simples trinca em um suporte de escapamento,ou quererem TROCAR um cambio completo por causa de uma simples bucha de alavanca sem graxa de fabrica................

    obs:desmontei o cilindro agora de manhã ,e constatei o seguinte....o vedador é muito frágil e pequeno pra pressao do PLATÔ .......achei um que havia sido trocado pelo mesmo motivo e usinei o eixo pra um retentor mais largo ,montarei amanhã e vamos ver o quanto vai aguentar.......

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    E que óleo seria este que a fábrica recomendou?
    Obrigado
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #5
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    pois é RcPM eu ja estou meio queimado por lá ......por causa de um outro TROLLER 2011 3.0
    Se vc está meio queimado, eu estou torrado. Eles mudaram demais depois da saida do gerente anterior. Tanto é que uma grande parte dos funcionarios saiu de lá.
    Em outros tópicos eu já citei as navalhadas deles no meu carro e como o meu já está fora da garantia, não preciso mais passar na frente. É uma pena, pois era um local agradável antes....

    Quanto ao óleo, eu to usando o Ipiranga conforme spec do manual.
    Vc recebeu alguma informação diferente?

    []´s
    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    E que óleo seria este que a fábrica recomendou?
    Obrigado
    "O do manuel".......

    SAE 15W40 API CH4

    8 litros sem filtro ..............8.8 com filtro

    agora o que estava no carro era de motor gasosa......algo proximo do 20w40 SJ

    "NAO DEU PRA TER CERTEZA POR CAUSA DA AMOSTRA NAO SER NOVA E SIM JÁ CONTAMINADA !!!!"


    algum zé roela pegou pelo numero no almoxarifado da concessionaria e pensou vai este mesmo.....kkkkkkk só estes 5 de diferença nao da nada.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Se vc está meio queimado, eu estou torrado. Eles mudaram demais depois da saida do gerente anterior. Tanto é que uma grande parte dos funcionarios saiu de lá.
    Em outros tópicos eu já citei as navalhadas deles no meu carro e como o meu já está fora da garantia, não preciso mais passar na frente. É uma pena, pois era um local agradável antes....

    Quanto ao óleo, eu to usando o Ipiranga conforme spec do manual.
    Vc recebeu alguma informação diferente?

    []´s
    Reinaldo
    Só por ser agradavel...... entao Eu arrumo algumas "primas" a disposiçao e churrasco pros clientes .....kkkkkkkkk

    deve sair mais barato e levar menos tempo do que constituir uma equipe profissional de mecas ........kkkkkk

    o gerente toma café todo dia na lanchonete dos meus pais a uma quadra dali e NEM OLHA NA MINHA CARA .....rsrsrrsrsrs

    ainda mais depois que me chamaram pra fazer "fecha trilha"num passeio deles .....e Eu puxei uns 30 carros pra fora de um rio pelo eixo ......por terem tirado o gancho de ancoragem.

    o tratorista queria puxar pela "GRADE " kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Defender - desgaste prematuro
      Por Ninety no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/11/2009, 00:21
    2. Cilindro embreagem io ou tr4
      Por Marco Saldanha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/10/2008, 17:42
    3. cilindro da embreagem
      Por Baptista no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/09/2008, 22:24
    4. Cilindro da embreagem =(
      Por Digger no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 20/04/2008, 22:38
    5. CILINDRO DE EMBREAGEM
      Por Júlio César dantas no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/04/2006, 21:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade