x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Pensando na possibilidade de comprar um Troller




    Jipeiros, gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Há muito tempo gostaria de ter um Jipe. Na realidade nunca tive coragem de comprar um, um tio meu me disse que passaria a vida em uma oficina (mito ou relaidade?) como não tenho dinheiro sobrando teria que comprar um usado. Ai entra a questão... se comprar um Jipe, vou me desfazer do meu carro (um Stilo completão) e o Jipe passaria a ser meu carro do dia a dia. Gosto do Troller e pelo que andei pesquisando poderia comprar um entre ano 2000 a 2002 no máximo. Não tenho intenção em fazer trilhas que exija muito do carro, darei o uso bem leve, passeio em praia sem mergulho na água e para relaxar trilhas de baixa complexidade.

    Pensei que uma Troller motor AP poderia ser uma boa opção, motor mais fácil de dar manutenção. Mas a pergunta é: Uma Troller usada pode ser um carro confiável? Ou vai me deixar na mão todo mês? Quanto devo gastar anualmente dando manutenção em um carro desse? Vejam, não quero ter o melhor Jipe nem preparar ele para competição ou rali que submeta o carro a todo tipo de adversidade.

    Ando muito de saco cheio da ditadura das montadoras de automóveis brasileiras que mudam de modelo a cada 3 anos. O cidadão compra um carro zero km caro e depois de dois anos de uso quando vai revender não vale mais nada. Um Jipe é sempre um Jipe o design parece que não envelhece. Amigos se não for um elefante branco acho que realmente, partirei para adquirir um.

    Aí vão mais algumas perguntas:

    São carros muito furtados? Tem seguro para Troller 2000 - 2002?

    Quanto custa o seguro? Um fortuna?

    E IPVA?

    Para as condições de uso que expliquei rapidamente, melhor motor diesel ou gasolina?

    Ah sim tenho uma filha de 4-5 anos, algum sabe me dizer... as crianças costumam gostar destes avetureiros destemidos?

    Caso o consumo venha a ser muito elevado para alguém que vai usar o carro principalmente em perímetro urbano a instalação de Kit Gás é viável, não se recomenda por hipótese alguma?

    Desculpem tantas dúvidas é que estou iniciando no assunto.


    Marcos.

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    2000 a 2002? Acho que seu tio terá razão...rsrsrsrsrsrs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Marcos na minha opinião compre um 2003/2004 diesel, motor 2.8 facil de mexer manutenção barata e fazendo o basico não quebra... e é bem melhor doque um Ap gasolina.
    com relação a seguro, me desculpe amigo eu já tive um Stilo e o seguro não é nada barato ...você vai continuar no mesmo barco ... se não deixar o seu carro parado na rua, e sempre procurar por estacionamentos pode colocar um rastreador.

    abraço...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Marcos
    Troller é um jipe, e não um SUV. Ou seja desconfortável, apertado atrás, sem porta malas, estabilidade ruim e diversas "peculiaridades" que vc pode pesquisar aki no forum. Ande num e veja se é realmente isso que vc quer. Já vi mta gente comprar na empolgação e depois ficar reclamando da viatura. Se for isso mesmo que vc quer, procure com calma. Procedência é tudo afinal vc vai comprar um carro com quase dez anos de uso, muitas vezes severo. Desse cuidado vai depender grande parte do custo de manutenção que vc vai ter. Eu tb aconselho a comprar um a diesel. Se bem cuidado, vc tem motor para a vida toda, é um MWM 2.8, um dos melhores motores a diesel. Seguro pode esquecer, se conseguir fazer, vai ficar muito caro. O negócio é colocar rastreador, segredo e principalmente não deixar o carro parado na rua de bobeira.
    Tem + uma coisa... esse negócio costuma viciar. Aí vc realmente vai viver na oficina, garagem, loja de peças etc... só pensando nos ups que vai fazer na vtr hehehe.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Ha, crianças costumam adorar jipe, ao contrario das mulheres...
    SW4 95 caveirão

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, obrigado pela ajuda. Pelo que vejo niguém recomenda a compra de uma Troller anterior a 2003 é isso? Acho que não terei grana para comprar um desses. Pensei em comprar uma mais antiguinha e dar uma ajeitada nela. Vou dispor de R$32.000,00. É possível adquirir algum offroad confiável por esse preço? Neste caso existe algum outro modelo que recomendem.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Dimasi, obrigado pela ajuda. Pelo que vejo niguém recomenda a compra de uma Troller anterior a 2003 é isso? Acho que não terei grana para comprar um desses. Pensei em comprar uma mais antiguinha e dar uma ajeitada nela. Vou dispor de R$32.000,00. É possível adquirir algum offroad confiável por esse preço? Neste caso existe algum outro modelo que recomendem.

  • #8
    não é que nao recomende

    mas do 2003 pra cima é tudo igual ou parecido até 08 em varios quesitos, então simplifica muita coisa,

    seguro é caro demais,

    ipva depende do estado
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #9
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    o GM Tracker (suzuki gran vitara) é uma excelente viatura, e com poucas adaptações encara bem uma trilha. Com esse valor vc compra um 2008 inteirão.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Até pensei nessa opção, mas queria um off-road com cara de off-road. O suzuki parece SUV. Sei que muita gente por aí gosta dele. Que eu saiba em geral manutenção de Suzuki é salgada não?
    4X4 Brasil Razão: Acrescentar informação

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    amigo então compra uma Toyota Band. curta, com este valor vc consegue uma e depois vai uipando aos pouco, é um belo carro, (trator) peça facil de achar e preço bom, manutrenção barata, motor diesel Mercedes , etc....
    Só que não se esqueça é um Jeep e nem pense em deixar na rua ...

  • #12
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    marcos vá de tr4 uma 2008 ta na faixa de 40 a 45 mil é uma viatura da hora
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pensando em comprar uma ford f-150
      Por mikcmaster no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/04/2018, 19:20
    2. Estou pensando em comprar um troller, é uma boa ?
      Por alexandre.jeronimo no fórum Troller
      Respostas: 58
      Última resposta: 07/03/2012, 18:19
    3. Pensando em comprar Pajero 2000 V6 Sport
      Por arnaldojsousa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/07/2010, 12:43
    4. Pensando seriamente em comprar!
      Por moa no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/06/2010, 03:11
    5. Help...Tô pensando em comprar um Land...
      Por GuTo_Cerulli no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/04/2005, 10:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade