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Tópico: cx tremec

  • #1
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    cx tremec




    quando comprei meu troller um 2000,estava com o velho problema de não engatar a 2ª marcha.troquei os anéis sincronizadores e resolvido.
    a 2 ou 3 semanas atrás deu um problema na 4ª, desmontei a cx e vi q tinha quebrado os macaquinhos,como não encontrei só os dito cujos tive q comprar o kit completo.só q depois de montado o problema da 2ª voltou.
    desmontei a cx de novo e coloquei os néis q tinha colocado antes,só q a marvada continua com o problema.tá tudo regulado,montado do jeito q manda o fabricante e a m......... não engata, só no tempo, tá igual aqueles caminhões antigos cx seca.
    alguém pode me ajudar???????
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
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  • #2
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    Troque de mecanico...
    Ta usando que oleo?
    Comprou que kit?
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  • #3
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    Troque a caixa e terá um novo carro. Esta caixa não aguenta esse carro.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Troque a caixa e terá um novo carro. Esta caixa não aguenta esse carro.
    Nao precisa tanto....
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Nao precisa tanto....
    Vc fala isso pq vc mesmo faz os reparos rs rs...

  • #6
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Vc fala isso pq vc mesmo faz os reparos rs rs...

    eu sou o mec.o óleo é o q manda dexron lll
    o kit é aquele q vem as peças internas todas.
    eu troquei os anéis sincronizadores logo q comprei o o carro e ficou perfeito agora coloquei os q vieram no kit e ficou uma m......
    só q agora nem com os q estavam num qué engatar e ta zuando igual cx de trator, tô rodano assim mesmo
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Troque a caixa e terá um novo carro. Esta caixa não aguenta esse carro.
    ???????????????
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  • #8
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    Cx tremec

    JAMBU da as dicas e o custo aproximado da troca e por qual unidade deve ser substituida , quem sabe vc podera ajudar bastante a outros amigos TROLLEIROS, ABRAÇOS LAMEIROS .
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    ???????????????

  • #9
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    Citação Postado originalmente por EVALDO KAISER Ver Post
    JAMBU da as dicas e o custo aproximado da troca e por qual unidade deve ser substituida , quem sabe vc podera ajudar bastante a outros amigos TROLLEIROS, ABRAÇOS LAMEIROS .
    é exatamente isso
    por favor jambu acabe com o sofrimeto de 100000000000000 trolleiros...
    a rumores da cx do chevete, mas já perguntei isso aqui e não tive respostas, já vi em willys e samurai, mas será q aguenta o troller?????? vamu por um fim nisso.....
    qualquer idéia é bem vinda, ae a gente vê se dá certo ou não, não fiquem com vergonha de falar (escrever)!!!!!!!!!!!
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  • #10
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Minhas humildes opinioes abaixo irão te ajudar, mas nao irao resolver seu problema...

    Minha humilde opiniao N°1.
    Ja que vc terá que mexer, gaste mais um pouco e coloque a Eaton do troller diesel.

    Fuja do mico, fuja do Chevette...

    Minha humilde opinião N°2.
    A caixa do diesel é mais longa pq motor diesel tem faixa de giro curta. Ou seja, o troller gasolina equipado com cx de diesel vai ficar naturalmente fraco. pode esquecer a 5ª marcha...
    Contudo, pelo diesel ter uma faixa de torque maior, a caixa ficará superdimensionada pro carro. coisa que a de chevette nao.

    Minha humilde opiniao N°3.
    Eu reparei minha caixa com o kit da Ford Racing em 2006, num centro automotivo especializado em caixas importadas. Nunca mais tive problema... só sucesso. A caixa aguenta meu carro, meus pneus, meus bloqueios e meu pé.

    Minha humilde opiniao N°4.
    Mecanico é que nem medico... vc deve procurar sempre os especialistas.
    Ta com problema de dente, vc vai no dentista né? Entao se tá com problema de caixa, vc deve ir num especialista de caixa... não na Auficina cocoricó porque zezinho fez uma solda no engate traseiro e ficou bom.

    Medicos de plantão, nao joguem pedra em mim
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  • #11
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    Cambio clark no troller / possibilidades ???

    Caro amigo ZECA vou vender o PEIXE ao preço que comprei !!!
    No site da CLARK consta que o dito cambio (clark CL 2205 de 5 vel.) do chevette equipou simplesmente :

    CHEVETTE 1.0 e 1.6

    A- 20 e C - 20 de 6 cil.

    BONANZA de 6 cil.

    OPALA de 4 e 6 cil.

    E TAMBEM FORD : F 1000 ALCOOL/ GASOLINA e DIESEL .

    Podee ser que nao sirva para o TROLLER RF 2.0 , tudo bem mas que seja considerado um cambio XÔXO ! Realmente nao sei na minha humilde opiniao .
    Mas quem souber ou que tenha conseguido adaptar com sucesso fala aqui pros colegas a sua aventura ...

    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
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    Minha humilde opiniao N°1.
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    A caixa do diesel é mais longa pq motor diesel tem faixa de giro curta. Ou seja, o troller gasolina equipado com cx de diesel vai ficar naturalmente fraco. pode esquecer a 5ª marcha...
    Contudo, pelo diesel ter uma faixa de torque maior, a caixa ficará superdimensionada pro carro. coisa que a de chevette nao.

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    Eu reparei minha caixa com o kit da Ford Racing em 2006, num centro automotivo especializado em caixas importadas. Nunca mais tive problema... só sucesso. A caixa aguenta meu carro, meus pneus, meus bloqueios e meu pé.

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  • #12
    Usuário Avatar de Jambu
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
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    Minha humilde opiniao N°1.
    Ja que vc terá que mexer, gaste mais um pouco e coloque a Eaton do troller diesel.

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    Contudo, pelo diesel ter uma faixa de torque maior, a caixa ficará superdimensionada pro carro. coisa que a de chevette nao.

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    Eu reparei minha caixa com o kit da Ford Racing em 2006, num centro automotivo especializado em caixas importadas. Nunca mais tive problema... só sucesso. A caixa aguenta meu carro, meus pneus, meus bloqueios e meu pé.

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    Querido Zeca,
    Sua humilde opinião nº 1 - Concordo. Esta é a caixa a ser colocada, mas ela equipa outros carros também. A minha veio ZERADA de uma L-200 de competição (não equipa l-200 de série), já com uma alavanca para a redução, que comprei junto (a redução aproveitei, tava nova). Ela equipa também s-10, se não me engano. Paguei 3,5 k na caixa na base da troca e fiz o serviço por 500 incluindo o flange. O disco de freio teve que ser adaptado de uma S-10 e pronto, ficou plug and play inclusive se eu quiser colocar um motor diesel no lugar.
    Sua humilde opinião nº 2 - É verdade, vou a 120 km na quarta e somente uso a quinta em retas longas. A caixa ficar superdimensionada me parece ÓTIMO.
    Sua humilde opinião nº 3 - Eu também reparei a minha, duas vezes, uma com o kit e outra fazendo as peças e somente ficou bom durante algumas semanas, nos dois casos. Eu acho que no caso da SUA caixa é que vc cuida desse carro há bastante tempo, conhece cada ruído e faz manutenção preventiva ou, quiçá, preditiva. Na maioria dos casos (o meu, por exemplo), os caras detonam os carros e vendem para um desavisado, como eu, que compra e fica sofrendo fazendo reparos e reparos. Na minha opinião, sendo um desgaste muuuito grande, não vale a pena o reparo e, se a caixa fosse boa e aguentasse o carro, TODAS elas não teriam dado pau nos carros novos.
    Sua humilde opinião nº 4 - Você está certo.
    Minha opinião nem tanto humilde kkk - EU queria ter o conhecimento para dar ao meu carro a atenção que vc dá ao seu. Obrigado pelas dicas, todas acertadas.
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