x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    Ar no sistema de combustivel - diesel




    Ola´ a todos.
    Hoje resolvi trocar o filtro de diesel do meu Troller (motor eletronico NGD 3.0 . Ano 2010) e depois o carro nao ligou mais... Ou seja entrou ar no sistema.

    Na troca, segui as diretrizes apresentadas por companheiros aqui mas não funcionou. O carro da´ partida e depois vai morrendo e para.

    Gostaria de ajuda dos mais experientes para resolver este problema.

    Alguem sabe como sair desse problema sem ter que ir rebocado para a oficina ?

    Agradeço a ajuda.

    FCH

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Você sangrou o filtro de combustível pela válvula que tem nêle (parece um bico de camara de ar)?
    Normalmente não precisa mais do que isto.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Ola´ John. Fiz o sangramento várias vezes, (Nao sabia que o motor jogava diesel pra´ fora com tanta pressão !), fechei a valvula e ligava o carro mas ele acabava morrendo novamente. Agora esta´ parado na garagem aguardando uma solução... Nunca tive problemas como esse nos outros Jipes Land e Toyota...

    Ainda preciso de ajuda para ver o que faço.

    Abraços

    FCH

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Relamente está estranho. Mas, para que eu possa imaginar como foi feito, esclareça para mim:

    1 - Foi trocado somente o filtro de combustível? Qual a marca do filtro?

    2 - Como você sangrou? Eu troco o filtro pelo novo e ligo a chave da ignição sem dar partida ao motor enquanto um ajudante pressiona a válvula de sangria. Nesta situação o carro liga a bomba elétrica de combustível que tem no tanque por uns 15 segundos. Faço isto umas 3 ou 4 vezes. Depois dou a partida, e tudo funciona normalmente. Você sangrou pela válvula ou pela saída do filtro?

    3 - A bomba elétrica está funcionando OK quando você liga a chave sem dar a partida? Com a porta aberta, você ouve a bomba funcionando.

    4 - Verifique se a mangueira de entrada de combustível no filtro está bem fixa e sem entrada de ar.

  • #5
    Usuário Avatar de Neguinho t4
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Relamente está estranho. Mas, para que eu possa imaginar como foi feito, esclareça para mim:

    1 - Foi trocado somente o filtro de combustível? Qual a marca do filtro?

    2 - Como você sangrou? Eu troco o filtro pelo novo e ligo a chave da ignição sem dar partida ao motor enquanto um ajudante pressiona a válvula de sangria. Nesta situação o carro liga a bomba elétrica de combustível que tem no tanque por uns 15 segundos. Faço isto umas 3 ou 4 vezes. Depois dou a partida, e tudo funciona normalmente. Você sangrou pela válvula ou pela saída do filtro?

    3 - A bomba elétrica está funcionando OK quando você liga a chave sem dar a partida? Com a porta aberta, você ouve a bomba funcionando.

    4 - Verifique se a mangueira de entrada de combustível no filtro está bem fixa e sem entrada de ar.
    Ola FCH, como disse o John, esta bem explicado...Acho q se vc fizer esse procedimento e não der certo ai vc deve procurar um mec.
    Eu já ví trocar e foi bem dessa forma que foi feito.
    Abss.
    NEGUINHO T4
    Ex
    BLACK
    MUD '33'. Logo compro outro

    HONDA BIZ 125 PRA IR NA PADARIA KKK

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Desculpe de mudar de assunto mas gostaria de seus conselhos!
    Estou comprando um SW 97 2.7 4cil - gostei do carro e da "historia" do veiculo.
    Mas, gostaria de saber se algum já tiver uma experiência com a inspeção controlar em SP. O carro não tem ainda. Existe um risco de ser reprovado com o limites do sistema? Alguma coisa posso fazer antes de comprar? Não vi nenhum comentário sobre controlar...
    Obrigado e parabéns para todas as informações sobre esses carros. Ajudou bastante!
    Abraços
    Jorge
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Jorge,

    Se você vai comprar usado e quer ter a certeza de que vai passar no CONTROLAR, peça ao proprietário para fazer uma inspeção veicular e condicione a compra à passagem do veículo pelos testes. Inclusive isto vai mostrar se o veículo sofreu alguma alteração ou não. Se você puder estar presente no momento da inspeção, melhor ainda.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/07/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado! Bem visto! vou conversar com o dono!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Ola´ a todos. Deixei o jipe "descansando" 1 noite e hoje de manha, acionei a partida sem dar o arranque umas 5 ou 6 vezes, o carro pegou e morreu. Depois fiz de novo o acionamento da bomba, ele pegou normalmente e funcionou sem problemas. O bichinho voltou a rodar !
    Valeu a todos pela ajuda.
    Esse portal e´ mais que 10 . E´ 4 X4 !

  • #10
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FCH Ver Post
    Ola´ a todos. Deixei o jipe "descansando" 1 noite e hoje de manha, acionei a partida sem dar o arranque umas 5 ou 6 vezes, o carro pegou e morreu. Depois fiz de novo o acionamento da bomba, ele pegou normalmente e funcionou sem problemas. O bichinho voltou a rodar !
    Valeu a todos pela ajuda.
    Esse portal e´ mais que 10 . E´ 4 X4 !

    Troque o filtro novamente na garantia.. esse filtro é danado para dar problemas, independente da marca pode ser até o original, costuma a dar problema.. ja tive problema de vazamento na valvula que vai em cima, vazamento no bujão de tirar agua, quase toda vez que troco esse filtro ele tem problema de fabrica..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2

    macete pra tirar ar do sistema 3.0 ngd

    pessoal,

    também tive um problema com ar no sistema de alimentação do 3.0 ngd após uma troca de filtro feita em casa. troquei o filtro, e por estar com a bateria desligada (estava fazendo outro serviço, trocando o intercooler por outro maior, mais fica para outro post) então não fiz a devida "purga" na hora, depois acabei ligando o carro sem. resultado trabalhou 5 segundos morreu e não quis mais pegar. vim então dar uma pesquisada, e após ler vários posts e obsevar os procedimentos no manual do 3.0 ngd tentei a purga pelo bico novamente, após repetir algumas vezes o procedimento.. começou a pegar e morrer.. já ficando meio como se diz aqui "no aperreio" resolvi ligar pra autorizada e o pessoal daqui que é gente fina passou o seguinte macete: tira a mangueira de cima do filtro, conecta outra e coloca dentro de uma garrafa pet pra não espalhar muito diesel e gira a chave umas duas vezes só acionando a bomba sem dar partida. conecta a mangueira e dá a partida. comigo funcionou de primeira, então fica uma pequena dica em contribuição a várias que já vi por aqui!!! detalhe é que no próprio manual diz que o motor faz a purga automaticamente através do procedimento pelo bico.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #12
    Bom, não sei qual a posição / acesso do filtro no Troller.

    Na Defender e na Toyota eu costumo instalar o filtro "cheio".

    Dessa forma nunca tive problemas com ar no sistema após a troca.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ar no sistema de combustivel
      Por jcf123 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2011, 17:51
    2. sistema de alimentação de combustivel nos jipes e rurais.
      Por antonio umino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/05/2010, 18:11
    3. Ar no sistema de combustivel
      Por Polito no fórum JPX
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2010, 13:09
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 06/02/2007, 16:08
    5. Ar no sistema de alimentação de combustível (Diesel)
      Por Cabelo F1 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/10/2005, 17:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade