x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Troller motor a gasolina x água




    Bom dia pessoal

    To com uma duvida que a tempos vem coçando....
    Seguinte, o pirigoso (troller gasolina 2000) tem o motor AP 2.0.

    No distribuidor eu coloquei uma camera de pneu e da uma vedada bacana. A bobina não mechi. O snorkel está bem vedadinha, faço o teste e coloco a sacolinha de plastico na chamine e suga e se deixar o motor morre.

    Ai fica a duvida.
    Como sou bemmm novato em trilhas, se eu passar em um trechinho alagado (mais ou menos na altura do capo) o que de ruim pode acontecer? se molhar o distribuidor o carro vai ficar falhando ate morrer? e a bobina, se ela molhar o que acontece? (acredito que ela seja vedada não é possivel ser tão exposta assim)?

    Nunca tive problemas com isso mesmo por que nunca peguei um trecho alagado... Porem se rolar quero saber o que pode acontecer...

    Por favor, ajudem um cara iniciante rs

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Edgar,

    Com relação à parte mecânica, deverá entrar água nos rolamentos, diferenciais, etc. portanto estes itens têm que estar bem vedados e posteriormente à trilha "molhada", deverão ser revisados.

    Com relação à parte elétrica, você terá ataque ao alternador (buchas e escovas) e a água poderá causar problemas na central de controle do motor. Na parte de alta tensão, poderá haver fuga de tensão no distribuidor, bobina, velas de ignição, etc.

    Todos os pontos de conexão elétrica deverão estar selados contra entrada de água. Fica difícil prever, mas o potencial de estrago é grande.

    Isto imaginando que você queira entrar na água até a metade do parabrisas...

  • #3
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0