x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Troller motor a gasolina x água




    Bom dia pessoal

    To com uma duvida que a tempos vem coçando....
    Seguinte, o pirigoso (troller gasolina 2000) tem o motor AP 2.0.

    No distribuidor eu coloquei uma camera de pneu e da uma vedada bacana. A bobina não mechi. O snorkel está bem vedadinha, faço o teste e coloco a sacolinha de plastico na chamine e suga e se deixar o motor morre.

    Ai fica a duvida.
    Como sou bemmm novato em trilhas, se eu passar em um trechinho alagado (mais ou menos na altura do capo) o que de ruim pode acontecer? se molhar o distribuidor o carro vai ficar falhando ate morrer? e a bobina, se ela molhar o que acontece? (acredito que ela seja vedada não é possivel ser tão exposta assim)?

    Nunca tive problemas com isso mesmo por que nunca peguei um trecho alagado... Porem se rolar quero saber o que pode acontecer...

    Por favor, ajudem um cara iniciante rs

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Edgar,

    Com relação à parte mecânica, deverá entrar água nos rolamentos, diferenciais, etc. portanto estes itens têm que estar bem vedados e posteriormente à trilha "molhada", deverão ser revisados.

    Com relação à parte elétrica, você terá ataque ao alternador (buchas e escovas) e a água poderá causar problemas na central de controle do motor. Na parte de alta tensão, poderá haver fuga de tensão no distribuidor, bobina, velas de ignição, etc.

    Todos os pontos de conexão elétrica deverão estar selados contra entrada de água. Fica difícil prever, mas o potencial de estrago é grande.

    Isto imaginando que você queira entrar na água até a metade do parabrisas...

  • #3
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Ele pode falhar, falhar, falhar até secar e não morrer, pode entrar na água e morrer, e se ele morrer dentro d'água, tampe o escapamento;

    Não dá pra falar, se quer coisa boa, junta uma grana e coloca uma ignição à prova d'água, ai sim vai navegar nas águas sem medo.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,136
    Agradecimentos: 17
    Edgar, apesar de vc ter me dado muitas alfinetadas em outro tópico, não sou de guardar rancor, e, além das boas dicas acima, vou lhe dar mais uma: o aterramento tem que está muito bem feito, especialmente num carro de fibra que o eletricista tem que caprichar! dojao campeao

  • #6
    Usuário Avatar de andre097
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    isole o distribuidor bem com silicone e o cabo da bombina.
    e quando for passa em um rio fundo passe devagar que não vai molhar o distribuidor.
    o vitara tambem tem esse problema quando não ta isolado quando molha o distribuido ele pifa.
    André - Rapaziada Potiguar -
    vitara 97



  • #7
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Edgar, apesar de vc ter me dado muitas alfinetadas em outro tópico, não sou de guardar rancor, e, além das boas dicas acima, vou lhe dar mais uma: o aterramento tem que está muito bem feito, especialmente num carro de fibra que o eletricista tem que caprichar! dojao campeao

    O dojão hahah, alfinetada nada é que meu comentario de que os veio chato precisam de um carro tipo tucson e outros 4x4 chiques ficaram famosos no forum hahahah. Relaxa !

    é so a duvida de um motor a gasolina do trecho alagado... Andei lendo o livro do camel trophy e fiquei pasmo como os carros a gasolina pasavam numa boa em trechos alagados e ficou a duvida mais que cruel para mim !!!

    Desculpe se ofendi... É que comunucação virtual é sempre controversia....

    Abraços cara

  • #8
    Citação Postado originalmente por andre097 Ver Post
    isole o distribuidor bem com silicone e o cabo da bombina.
    e quando for passa em um rio fundo passe devagar que não vai molhar o distribuidor.
    o vitara tambem tem esse problema quando não ta isolado quando molha o distribuido ele pifa.
    Andre... Era justamente isso que queria saber...
    Então fora a vedação que ja tenho no distribuidor é bom passar silicone nos lugares que sobraram e na bobina ?

    Abraços !

  • #9
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Ele pode falhar, falhar, falhar até secar e não morrer, pode entrar na água e morrer, e se ele morrer dentro d'água, tampe o escapamento;

    Não dá pra falar, se quer coisa boa, junta uma grana e coloca uma ignição à prova d'água, ai sim vai navegar nas águas sem medo.
    Fala Pedro.
    Então quando eu fiz a trilha das aguas em Cajamar aconteceu exatamente isso.
    Em um atoleiro que a agua foi ate a altura do começo da capo ele ficou falhando horrores... depois de uns 30 minutos voltou ao normal...(não tinha colocado a camera de pneu para vedar o distribuidor ainda...).
    Duvida...
    Por que tem que tampar o escape se o motor está desligado?

    [] Tirando todas as duvidas heheh

  • #10
    Fala Injuriado...
    Eu já tinha visto e agradeço !
    Para mim não compensa pois vou ficar no gasolina ate terminar de pgar só... A ideia é em breve pegar o 2001 ou 2002 diessel !!!

    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,136
    Agradecimentos: 17
    Edgar, se vc quiser gastar + 1 pouquinho de din din, põe rodafônica com aquelas bobininhas que ficará práticamente imune a danos aquáticos! abraço. dojao campeao

  • #12
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Para não entrar água pelo escapamento e ir para o motor, principalmente se for em rios e mar, que tem correnteza.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhora motor troller 2.0 gasolina
      Por Dândaro no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/08/2013, 02:46
    2. Infiltração de água no Troller
      Por PCN no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/03/2010, 13:19
    3. Agua no troller
      Por Mafa no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/08/2009, 17:02
    4. Vendo Troller 2001 Gasolina - Modelo Mais Moderno do Gasolina
      Por raul4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2008, 00:27
    5. Agua no Troller
      Por lediojr no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/03/2008, 20:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade