x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Diesel aditivado no Troller e luz da injeção acendendo




    Salve galera!

    Peguei meu Troller 2010 na semana passada com aproximadamente 2000kms rodados apenas. De sexta até hoje andei cerca de 800km com o bugão.
    Hoje precisei fazer uma viagem curta (Campinas à São Carlos, uns 300km ida e volta).
    Na ida foi tudo bem, curtindo o bixo, dando umas esticadas na estrada pra sentir o motor e tal...
    Mas na volta tomei um susto. Fui dar uma acelerada pra fazer uma ultrapassagem e o carro deu uma "apagada", não chegou a morrer, mas cortou a aceleração. Nisso a temida luz de injeção acendeu. Quando tirei o pé ela apagou.

    Agora surgem as dúvidas. Notei que isso ocorre quando acelero e a rotação chega lá nos 3000 RPM.
    O estranho é que na ida estava tudo ok. Aí lembrei que havia abastecido um pouco antes do problema acontecer.
    Coloquei 50 latinhas de Diesel Aditivado, deve ter dado menos de 25 litros no tanque.

    Pesquisando no fórum vi que as razões para isso acontecer podem ser várias, entre elas o Diesel.
    Será que o fato do diesel ser aditivado interfere?

    Mais alguém teve problema com Diesel aditivado no Troller??

    Pior que o posto é de bandeira boa.

    O que devo fazer?
    Vou dar uma olhada no filtro. Completo o tanque em algum posto de confiança ou esvazio o mardito?

    Abraço!

  • #2
    Fala animus, mam.. tambem estou com o mesmo problema e ainda nao tentei resolver, ela tem vida propria, nunca pensei que poderia ser o diesel , mas acho dificil, porque acenderia outra luz , que a de agua no combustivel! Mas a da injeçao pode ter sido por forçar ele, mas o meu nunca cortou e chego perto dos 4,5rpm em ultrapassagens! Vou tentar ver essa questao do Diesel aditivado.. pq a maioria dos postos aqui sao diesel aditivido! Se o problema n for resolvido desta vez vou ter q passar o computador e apagar o error! vlw
    - TROLLER 2.8 01
    - EX TROLLER T4 3.0 08
    - EX RANGER XLT 07 CHIPADA 210cv

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Isso ja aconteceu com o meu... a luz acendia nas esticadas... foi passado o scanner e trocado o filtro.... depois disso... nunca mais
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Isso ja aconteceu com o meu... a luz acendia nas esticadas... foi passado o scanner e trocado o filtro.... depois disso... nunca mais
    Paulo, o filtro de combustivel?
    eh esperando o meu completar 60mil p trocar o oleo e o filtro de combustivel tambem, vou aproveitar e trocar o filtro de ar tambem!
    Mais ainda acho q ta com pouco de agua pegando no filtro de ar, n sei, pq o lado direito da viatura ta com pouco de agua, ja abrir o bujao e nd! foda!
    - TROLLER 2.8 01
    - EX TROLLER T4 3.0 08
    - EX RANGER XLT 07 CHIPADA 210cv

  • #5
    Galera, agora depois do almoço passei num posto de confiança aqui perto de casa e coloquei aqueles aditivos pra diesel e mais 20 mangos no tanque.
    Ia drenar a bomba pra ver se saia água mas o pessoal não sabia mexer, aí desencanei...

    Mas saindo do posto dei umas esticadas de leve e a luz não acendeu mais!
    Acho que resolvi o problema... Depois preciso dar mais umas esticadas pra ver e falo aqui o que deu.

    Trollerkite, você já abasteceu nesse tempo que a luz do seu Troller está acendendo?
    Se não, faça isso que fiz também e veja se melhora. Pode ser o diesel sim!

    No meu caso se não melhorar vou drenar a bomba para ver como está... e se ainda assim não resolver troco os filtros!
    Se depois de tudo isso não der jogo eu vou ter que levar pra passar o scanner mesmo...

    Haja paciência! huahuauha

    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por trollerkite Ver Post
    Paulo, o filtro de combustivel?
    Isso... quando passaram no scaner acusou problema nele.... e o impressionante... era mesmo...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    entendi! mas ja abasteci quando a LUZ da injeçao tava acesa e nada!sempre ela volta!

    mas nunca vi falar nesses aditivos p diesel!

    Bom que eu saiba agua no combustivel eh outro luiz abaixo da luz do freio de mao, se eu nao me engano, e o filtro da zero!
    MAS vai saber ne , nossas viaturas cheiaa de frescuinhas rsss
    HAJA pacienciaaa

    vou fazer todos esses procedimentos e ver qual eh, luzinha chata ein! hehe
    abraco a todos
    - TROLLER 2.8 01
    - EX TROLLER T4 3.0 08
    - EX RANGER XLT 07 CHIPADA 210cv

  • #8
    Então pode ser que não seja o diesel mesmo...
    de qualquer forma paguei 20 reais no aditivo, não é caro... As vezes pra desencargo de consciência vale a pena! huahuahua

    Aproveita a revisão chegando aí e pede pra passar o scanner! Já mata a charada de uma vez e resolve o problema sem ficar gastando muito trocando peças no achismo!

    Abração!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    42
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Meu Bugão já fez dessa. 3000 rpm pé em baixo e umas cortadas. Diagnóstico, filtro e combustivel de qualidade duvidosa. Solução troca o filtro e cuidado com os postos de combustivel (preço pode não ser tudo, mas qualidade é)

  • #10
    Só pra deixar registrado. Já abasteci em um posto de bandeira, super movimentado, enchi de gasolina aditivada em um polo, andei uns 100 km, o carro começou a falhar. Parei em outro posto, que eu já confiava, saquei as velas, tudo certo, recoloquei, abasteci com gasolina comum. Pronto. Resolvido.

    Tem um Ipiranga por onde sempre passo a noite, depois de viagens, e lá tem Diesel aditivado. Eu sempre abasteci a Pajero no Shell. Mas,vira e mexe a bomba do shell está seca, tamanha é a rotatividade do posto, de vans caminhões e etc. Um belo dia, bomba do shell seca, fui experimentar o Diesel aditivado do Ipiranga. A Pajero parecia um fumacê anti-dengue, e a autonomia caiu em 1/4. Nunca mais.

    DESCONFIE DE POSTOS DE BANDEIRA TAMBÉM!

    Abraços

  • #11
    Agora vou ficar bem esperto e só abastecer em postos que confio e conheço o pessoal. Posso pagar mais caro, mas depois pode acabar saindo mais barato (filosofia de buteco).

    O ruim é ter que abastecer na estrada igual eu tive e correr esse risco. Aí nem sempre tem jeito mesmo!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Nessas horas da saudade do Troller 2.8, que funcionava até com óleo usado pra fritar pastel!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diesel aditivado x comum
      Por rmfsouza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 373
      Última resposta: Ontem, 06:15
    2. luz da injeção acendendo
      Por marcos bernardo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/07/2010, 22:53
    3. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43
    4. Diesel aditivado com querosene. Pode?
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/11/2004, 21:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade