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  • #1
    Usuário Avatar de fernandotf
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    FAQ - Veículo Troller




    Pessoal, criei este tópico para tirar pequenas dúvidas sobre o Troller.

    Embora muitas respostas são esclarecidas em outros tópicos (conforme a política do fórum de pesquisar antes de criar um novo tópico), tenho diversas pequenas dúvidas que não encontro em nenhum lugar, e estas dúvidas individualmente não vale um tópico novo, pois as respostas são em geral SIM ou NÃO.
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #2
    Usuário Avatar de fernandotf
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    06/01/2009
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    Algumas dúvidas:

    1) O acendedor 12V sempre é alimentado, independente da posição da chave. Tem algum jeito fácil de interromper a alimentação do acendedor de ciagarros quando a chave é removida? Tenho medo de esquecer um GPS ligado - por exemplo - e ficar sem bateria...

    2) O ar condicionado fica ligando e desligando a cada 5 segundos... li relatos em outros tópicos que isso é frequente. Todos os Troller são assim? Não estragaria a polia eletromagnética com o tempo de tanto acoplar e desacoplar o compressor?

    3) Consigo colocar um pneu 33" na roda e suspensão original, mesmo que raspe em determinadas condições?

    4) No manual, a calibragem recomendada é de 30 libras, porém o pneu fica com barriga... é característica do pneu?

    5) As vezes sinto pequenos trancos no volante e nos pedais, como se a caixa de direção estivesse com folga. É muito fraco e raro de acontecer. Alguém já percebeu isto? É característica do veículo?

    6) No manual, pede para tirar a água do filtro de combustível em cada abastecimento. É realmente necessário? Qual a frequencia recomendada?

    7) O motor está demorando para aquecer... o ponteiro só se mexe depois de uns 4 ou 5 minutos com o veículo em movimento. É normal? Tem válvula termostática?

    8 ) O motor NGD 3.0 tem correia dentada? Ou é por corrente?

    9) É possível trancar e destrancar a tampa traseira apenas com a chave. Tem como adaptar algum mecanismo para abrir e fechar junto com as portas dianteiras?

    Por enquanto, é isso...

    Agradeço qualquer contribuição!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #3
    Usuário Avatar de Loyer
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    08/02/2006
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    Rapaz vc comprou um troller, relaxa e vá curtir seu jipão.
    Você achará resposta para essas perguntas entre um passeio e outro heheehe.
    Tive dois troller´s, no começo a gente fica meio com o pé atrás mas o melhor a fazer é usá-lo, usá-lo e usá-lo.
    Aproveite o bugão!
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    Boa Vista/RR
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    3) - Sim, já vi dois 2010 com pneus 33 e suspensão original, da pra rodar numa boa
    4) - Característica do pneu, se colocar mais pressão vai ficar muito duro
    6) - A cada abastecimento pode ser exagero, mas vc pode fazer isso uma vez por semana visto que os motores diesel atuais tem apresentado alguns problemas devido a presença de àgua no combustivel.
    7) Normal, se o carro é novo o ideal seria esperar esses 5 minutos funcionando estacionado. Sim, possui válvula termostática.
    8 ) - Corrente

  • #5
    1) no meu caso coloquei um alarme positron que quando travo o carro ele desliga farol, farol de milha, 12v, e no meu caso o gps que é ligado direto na bateria.

    2) isso é comum, o meu ficou assim durante pelo menos os primeiros 5mil km, nao sei se eu me acostumei ou se parou mesmo.

    3) e 4) sim. pois o pneu é para o aro 15x12,5 e vc esta colocando no aro original que se nao me engano é 15x8

    5) acontece no meu tbm

    6) o meu so faço isso nas revisoes.

    7) é normal.

    9) ter tem, mais nao passa fios para a porta traseira portanto se for adaptar tera que passar um fio pela porta.

    Por enquanto, é isso...

    Agradeço qualquer contribuição!

    disponha
    T4 2010 Apache

  • #6
    Usuário Avatar de cesaratila
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    17/12/2009
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    Quando fui instalar o alarme ia colocar trava na porta traseira mas o fio teria que passar por fora na dobradica ai abortei a ideia

    Abracos
    Cesar Atila
    T4 2010 - Amarok 2011- Honda Fourtrax 2012


  • #7
    Usuário Avatar de RHL
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    taí um ótimno tópico! parabéns pela iniciativa!

  • #8
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    2) O ar condicionado fica ligando e desligando a cada 5 segundos... li relatos em outros tópicos que isso é frequente. Todos os Troller são assim? Não estragaria a polia eletromagnética com o tempo de tanto acoplar e desacoplar o compressor?
    Se é em todos os troller's eu ñ sei, mas no meu era assim e na ultima revisão eu reclamei e eles arrumarão. Ñ sei direito uq é mas tem a ver com a pressão do gás do AC...

    E eu tinha 33" no 2005 original que é mais baixo que o 2010.

    T+
    Murilo Beltrame

  • #9
    Usuário Avatar de juliana_rj
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    Dúvida

    Boa noite,

    Algumas dúvidas que esqueci de perguntar no test-drive:

    Gostaria de saber se para abastecer o Troller é necessário tirar a chave da ignição ou tem algum botão para abrir o tanque de combustível?

    Para abrir o porta-malas do carro é com a chave ou tem algum botão?

    Para melhor consumo de combustível pode-se optar pelo pneu 235/75/R15? O carro muda muito com esse pneu? Afinal, que diferenças se sente ao se usar o pneu 235/75/R15, 255/75/R15 ou o tal pneu 31? Que ganhos se tem ao aumentar o pneu?

    Grata, Ju

  • #10
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    Gostaria de saber se para abastecer o Troller é necessário tirar a chave da ignição ou tem algum botão para abrir o tanque de combustível?

    Para abrir o porta-malas do carro é com a chave ou tem algum botão?

    Para melhor consumo de combustível pode-se optar pelo pneu 235/75/R15? O carro muda muito com esse pneu? Afinal, que diferenças se sente ao se usar o pneu 235/75/R15, 255/75/R15 ou o tal pneu 31? Que ganhos se tem ao aumentar o pneu?
    `
    É tudo na chave.
    Murilo Beltrame

  • #11
    Citação Postado originalmente por juliana_rj Ver Post
    Boa noite,

    Algumas dúvidas que esqueci de perguntar no test-drive:

    Para melhor consumo de combustível pode-se optar pelo pneu 235/75/R15? O carro muda muito com esse pneu? Afinal, que diferenças se sente ao se usar o pneu 235/75/R15, 255/75/R15 ou o tal pneu 31? Que ganhos se tem ao aumentar o pneu?

    Grata, Ju
    Juliana,

    O Troller deve estar vindo ou com 255/75/15 ou 31/10,5, que tem tamanhos similares, o 235/75 é muito fino para o Troller.
    Acredito que usar pneus maiores que 31 ainda se perde a garantia.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #12
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Pessoa, obrigado pelas respostas...

    Os pneus 33" com a suspensão original estavam na roda original? O pneu ficava para dentro do paralama? Pergunto pois moro em São Paulo e tem inspeção veicular... e pneus para fora é proibido.

    Sobre o ar condicionado, irei perguntar na primeira revisão! Se tiver alguma respostas consistente, posto aqui!

    Elmer, sobre a temperatura, já aguardo uns 3 ou 4 minutos com o carro parado... mesmo assim, só após uns 5 minutos com o carro em movimento que o ponteiro resolve se mexer. A temperatura ideal só é obtida após 10 ou 15 minutos após ligar o motor. Estava pensando, será que o sensor que apresenta a temperatura no painel fica no radiador? Assim, só depois que abre o circuito para o radiador que começa a medir a temperatura. Faz algum sentido?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
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