x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Revisão dos 30k

  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/08/2005
    Idade
    57
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Revisão dos 30k




    Caros foristas
    meu Troller 06 está com 33k e queria fazer a revisão dos 30 que ainda não fiz, as trocas de fluidos e filtros já efetuei todas, mas não queria ter q levar o carro a concessionária para ter que fazer a revisão pelo preço que acho absurdo
    Ná página da Troller constam como revisão dos 30k as trocas abaixo e na última linha tem uma verfifcação de 30 ítens
    alguém sabe q 30 itens seriam esses?
    Pq pelo preço de 1200 reais da revisão deve ser algo muito importante ou será algum embuste mesmo ?

    24 MESES OU 30.000 KM Filtro de Óleo
    Filtro de combustível
    Filtro de ar
    Óleo de motor
    Fluido de câmbio
    Fluido de direção Hidráulica
    Fluido de caixa de transferência
    Óleo do diferencial
    Aditivo do radiador
    Limpa para-brisa
    Verificação de 30 itens*

  • #2
    Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Idade
    50
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Amigo, caro é, mais acho que compensa, sempre a manutenção preventiva fica mais barato que e uma quebra. No meu, paguei R$ 1200,00 na de 40.000 e R$ 2200,00 na de 50.000 , foi caro , mais rodo tranquilo.
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

  • #3
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    R$ 600,00 em óleo + mão de obra + lucro = 1200,00
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/08/2005
    Idade
    57
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Humberto Baldisseri Ver Post
    Amigo, caro é, mais acho que compensa, sempre a manutenção preventiva fica mais barato que e uma quebra. No meu, paguei R$ 1200,00 na de 40.000 e R$ 2200,00 na de 50.000 , foi caro , mais rodo tranquilo.
    tbm acho prevenção bem melhor, mas tenho muito pé atrás com as concessionárias em geral
    da última vez que levei meu carro cobraram quase 30 reais por um litro de óleo que custa 12
    além do que dizer que verificam 30 itens e não dizer quais sempre parece enganação
    mas vamos ver quanto eles vão cobrar sem os fluidos e filtros

  • #5
    Filtro de combustível
    Filtro de ar
    Óleo de motor
    Limpa para-brisa -> Quanto será que eles cobram pra colocar sabãozinho no reservatório ein?

    Até aqui tudo bem... Agora esses itens abaixo são realmente necessários?

    Fluido de câmbio -> Trocar com 30.000!?
    Fluido de direção Hidráulica -> Trocar com 30.000!?
    Fluido de caixa de transferência -> Trocar com 30.000!?
    Óleo do diferencial -> Trocar com 30.000!?
    Aditivo do radiador -> Trocar com 30.000!?

    Eu só pensaria em trocar esses fluidos depois de uns 100.000 ou até mais..

    Verificação de 30 itens* -> Parece balela... Porém, 30.000 é muito novo e de repente seja necessário procurar por erros de fabricação em peças...

  • #6
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Y B NORMAL ? Ver Post
    tbm acho prevenção bem melhor, mas tenho muito pé atrás com as concessionárias em geral
    da última vez que levei meu carro cobraram quase 30 reais por um litro de óleo que custa 12
    além do que dizer que verificam 30 itens e não dizer quais sempre parece enganação
    mas vamos ver quanto eles vão cobrar sem os fluidos e filtros
    O meu acabou de sair da garantia, mas mesmo antes de terminar a garantia eu já fazia serviços fora, como por exemplo alinhamento que está listado em toda revisão, mas..... sempre tem o mas... depois que os "mechanicos" da concessionária botavam a mão mesmo pedindo pra não fazerem, eu fui obrigado a levar TODAS as vezes para acertar o alinhamento.. e óbiviamente aparecia no concessionária com os parametros de antes e depois e a nota fiscal.
    Fora isso, em outro tópico já postei a tal "verificação" de 30 itens que fizeram depois de uma expedição onde paguei caro para fazer uma revisão completa. Só para resumir, não verificaram os retentores das rodas dianteiras, tanto é que um dos retentores estava ressecado e sem função e a capa da homocinética sem a abraçadeira.
    Resumo da história: Levei o dito cujo na concessionária somente por causa da garantia, mas as revisões agora são feitas nas oficinas que eu conheço e confio.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #7
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Filtro de combustível
    Filtro de ar
    Óleo de motor
    Limpa para-brisa -> Quanto será que eles cobram pra colocar sabãozinho no reservatório ein?

    Até aqui tudo bem... Agora esses itens abaixo são realmente necessários?

    Fluido de câmbio -> Trocar com 30.000!?
    Fluido de direção Hidráulica -> Trocar com 30.000!?
    Fluido de caixa de transferência -> Trocar com 30.000!?
    Óleo do diferencial -> Trocar com 30.000!?
    Aditivo do radiador -> Trocar com 30.000!?

    Eu só pensaria em trocar esses fluidos depois de uns 100.000 ou até mais..

    Verificação de 30 itens* -> Parece balela... Porém, 30.000 é muito novo e de repente seja necessário procurar por erros de fabricação em peças...
    Jorgao,
    Atuo na área de manutenção industrial e penso assim: Lubrificação correta é tudo! (vc consegue até extender a vida de um rolamento com problemas usando lubrificante adequado)
    Acabei de fazer as trocas recomendadas pelo manual, pois considero a primeira troca importante devido a contaminação do oleo pelo desgaste inicial das engrenagens (principalmente cambio e diferenciais).
    Guardei amostras de cada ponto e na semana após o feriado quero analisar o oleo para saber como estava.
    Tirando o oleo do motor que obivamente estava preto, apenas o oleo do diferencial traseiro apresentou alteracão de cor, explicada pelos discos da tração positiva (isso mesmo, o "bloqueio" de diferencial original do Troller nada mais é que a tração positiva da antiga C-10, D-20, etc.)
    Fiz a limpeza pressurizada do sistema de arrefecimento e vi que não havia necessidade de ter sido feita.
    Não troquei o óleo da direção por julgar desnecessário.
    A suspensão e sistema de freios/cubos de roda verifiquei juntamente com o pessoal da oficina de um colega de trilha, foi onde descobrimos a "inspeção" furada da concessionária citada no meu outro post acima.
    []'s
    Reinaldo

    PS.: Troco o óleo do motor a cada 5.000 km pois o motor não está mais totalmente original e R$ 130,00 não pesa no bolso.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Jorgao,
    Atuo na área de manutenção industrial e penso assim: Lubrificação correta é tudo! (vc consegue até extender a vida de um rolamento com problemas usando lubrificante adequado)
    Acabei de fazer as trocas recomendadas pelo manual, pois considero a primeira troca importante devido a contaminação do oleo pelo desgaste inicial das engrenagens (principalmente cambio e diferenciais).
    Guardei amostras de cada ponto e na semana após o feriado quero analisar o oleo para saber como estava.
    Tirando o oleo do motor que obivamente estava preto, apenas o oleo do diferencial traseiro apresentou alteracão de cor, explicada pelos discos da tração positiva (isso mesmo, o "bloqueio" de diferencial original do Troller nada mais é que a tração positiva da antiga C-10, D-20, etc.)
    Fiz a limpeza pressurizada do sistema de arrefecimento e vi que não havia necessidade de ter sido feita.
    Não troquei o óleo da direção por julgar desnecessário.
    A suspensão e sistema de freios/cubos de roda verifiquei juntamente com o pessoal da oficina de um colega de trilha, foi onde descobrimos a "inspeção" furada da concessionária citada no meu outro post acima.
    []'s
    Reinaldo

    PS.: Troco o óleo do motor a cada 5.000 km pois o motor não está mais totalmente original e R$ 130,00 não pesa no bolso.
    RcPM,

    Concordo plenamente com vc e também fiz a revisão dos 30.000 fora da concessionária, trocando todos os óleos e fluídos.

    Se não for pedir muito, será que poderia nos informar o resultado da análise dos óleos que vc tirou do seu Troller? Qual o tipo de uso que vc dá ao seu carro (estrada, cidade, trilhas, etc..)?

    Aproveitando a oportunidade, com que periodicidade vc está engraxando os rolamentos das rodas dianteiras?

    Obrigado.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. REVISÃO: Quanto custa a revisão da sua PKP?
      Por A.Tavora no fórum Picapes
      Respostas: 646
      Última resposta: 01/02/2024, 18:10
    2. revisão dos 80 mil km
      Por renanabraham no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/05/2015, 21:16
    3. Revisão dos 50.000 km
      Por Theo Gadelha de Oliveita no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 09/01/2011, 22:47
    4. Revisão de fim de ano
      Por Nava no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/12/2009, 18:06
    5. Revisão
      Por Shaysaaben no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/06/2009, 16:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade