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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
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    Receita Troller com 37"




    Bem, seguindo pedidos e para esclarecer alguns aspectos, estou abrindo esse tópico para discutirmos sobre o uso de pneus 37" no Troller.


    Aqui uso Pneus maxxi trepadores 37x12,5x17 em rodas 17x9 com -12mm de offset, mais -38mm de espaçador (não gosto disso, mas pelo offset da roda, tive que usá-lo)


    Para caber no meu Troller 2011, estou usando um Bodylift de 1".

    Suspensão original, exceto por um calço de 3cm nas rodas da frente, para compensarem o peso do conjunto PC/guincho. Susp traseira sem calços e sem lift.

    Busquei um centro de gravidade baixo, assim mantendo a viatura mais estável. O uso do BL foi apenas para abrir espaço para os 37. O BL ajuda um pouco no CG, uma vez que não é todo o carro que é levantado, apenas a carroceria de fibra. Com 1" foram necessárias poucas mudanças.

    No paralamas traseiro, tive que raspar um pouco da fibra, mas coisa insignificante, já que o pneu estava pegando um pouco quando em X.

    O conjunto ficou muito bom, com boa estabilidade e dirigibilidade. Uso no dia-a-dia sem problemas.

    Meu carro tabém tem relaçoes 4.88, que acredito ser fundamental para que o carro volte a ter um comportamento decente na estrada.

    Com o 37 e relaçao 4.88, o velocímetro marca igual ao GPS, portanto, com precisão.

    Uso cerca de 26lbs em cada pneus e tenho feito uma média de 9,5km/l andando na cidade. (tenho unichip) Já fiz mais de 10km/l algumas vezes.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2
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    Parabens. Teu T4 deve estar um monstro.. ehhehe

    []´s colocando medo em scania.
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #3
    Usuário Avatar de Claudio 90
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    11/10/2007
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    Envia fotos.

  • #4
    Duda, e o semi-eixo, trocou?

    Abs.


  • #5
    Opa, estava esperando este tópico.
    Meu 2002 também esta com trepador 37x 12,5, relações 4,88, rodas 17x9 offset -25 e espaçador 32mm (tambem não gosto do pneu pra fora mas fazer o q...) e suspensão ironman.
    No meu caso a fibra esta pegando na parte anterior do paralama dianteiro e na quina da caixa de areia inferior (aquela caixa onde tem duas tampinhas).
    Estou planejando o BL mas nos modelos abaixo de 2010 a fibra na dianteira avança sob o parachoque dianteiro e como ainda estou usando um parachoque da todo terreno que fica com a base sobre a fibra, provavelmente terei que cortar essa parte para fazer o BL.
    Duda, onde vc comprou o BL, teve que alongar a mangueira do tanque e respiro?
    Acho que a configuração do AKPG é melhor pelo fato dos pneus trabalharem dentro da caixa e não pegar muito no paralama, o problema é que a roda dele só ele tem (uiii).
    Vamos acertando as coisas....
    Mas a verdade é que o bichão ficou muito agressivo.
    Valeu
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #6
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Duda, e o semi-eixo, trocou?

    Abs.
    Semi eixo traseiro ensimec.

    Na dianteira estou com as rodas livres Warn, homocinéticas Trailgear Dirty30 aqui em casa, aguardando um semi de 30-30 estrias para poder usar com a Dirty30.

    O topico com mais detalhes do meu carro está (Troller de dia-a-dia --- "O BRANCO" --- 37+xtras!!!)AQUI

    Jeep Wrangler Rubicon

  • #7
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Semi eixo traseiro ensimec.

    Na dianteira estou com as rodas livres Warn, homocinéticas Trailgear Dirty30 aqui em casa, aguardando um semi de 30-30 estrias para poder usar com a Dirty30.

    O topico com mais detalhes do meu carro está (Troller de dia-a-dia --- "O BRANCO" --- 37+xtras!!!)AQUI


    Essa foto tinha que ser seu avatar cara. hehehehe!

    Abrs,

  • #8
    Usuário Avatar de dudarj
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    Bodylift Troller 09-11: (Explicação para 1" OU MENOR)

    calços de tecnyl tubulares e parafusos. O kit pode ser comprado pronto se preferir.

    Adaptações:
    -Reposicionar os suportes de radiador (apenas dobrá-los para baixo)
    -Reposicionar mangueira de tanque (apenas afrouxar o parafuso e alongar um pouco a mangueira) ou faça um prolongador, cortando a mangueira e usando um tubo.

    O mais complicado, que não tem nada de complicado, é o ajuste do cambio.
    1-Voce precisa virar a coifa de borracha ao contrário, fazendo o "cone" em de borracha, ficar para baixo tipo "V".
    2-Depois precisa desbastar um pouco da beirada do anel que prende a coifa com uma ferramenta tipo dremmel.
    3-Teste.
    4-Se der certo td bem, senão, vai precisar desgastar um pouco da parte de espuma do console, onde a alavanca de marcha irá encostar.

    Depois é:
    Verificar um cabinho de aço que fica em volta do diferencial traseiro
    Verificar os mangotes do A/C
    Verificar os mangotes de freio.

    Essa foi a solução que encontrei e funcionou. Um amigo "entortou" um pouco a alavanca dele e deu certo.

    Aqui no RJ tenho 5 amigos de Troller com BL



    Em 30min você coloca os calços com a ajuda de um amigo. Eu desmontei o BL do Azul sozinho na rua em 40 min.


    Novamente, essa explicação é para BL de 1" ou menos.

    Não esqueça de após 1 semana de uso, verificar o aperto dos calços.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #9
    Usuário Avatar de Dr. T
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    duvida

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Semi eixo traseiro ensimec.

    Na dianteira estou com as rodas livres Warn, homocinéticas Trailgear Dirty30 aqui em casa, aguardando um semi de 30-30 estrias para poder usar com a Dirty30.

    O topico com mais detalhes do meu carro está (Troller de dia-a-dia --- "O BRANCO" --- 37+xtras!!!)AQUI

    Belo brinquedo, rsrs
    Qual a marca desse suporte de guincho? Ele acompanha o suporte dos farois tb?

  • #10

    Fotas

    Fotos do Chokito
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Receita Troller com 37"-dsc00011.jpg   Receita Troller com 37"-dsc00027.jpg  
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #11
    Usuário Avatar de JapaTroller
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    Bom topico!!! Vo acompanhar!!!
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #12
    Thunder , seu paralama eh pintado ou envelopado ? qual foi o custo? vlw
    - TROLLER 2.8 01
    - EX TROLLER T4 3.0 08
    - EX RANGER XLT 07 CHIPADA 210cv

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