x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
  • #1

    Exclamation Quebra dos prisioneiros (estojo) do semi eixo




    Pessoal alguem ja teve esse tipo de problema!!! E o seguinte aqueles parafusos (sao 6 parafusos m8) que segura o semi eixo trazeiro no cubo de roda eles quebram e o semi eixo fica solto. Alguem ai teve a solucao para esse problema!? Estou passando para m10. MAS ACHO QUE A TROLLER PECA NESSE PEQUENO DETALHE, P.... ERA SO COLOCAR ALGO MAIS RESISTENTE QUE NAO HAVERIA QUEBRA. Queria ler depoimentos para analizar a situação.
    Brigadu, valew!!!

  • #2
    Eu tive este problema usando semi eixos da Ensimec. Eles me forneceram parafusos mais fortes mas mesmo assim ainda não confio. Estou aguardando alguém arrumar uma solução de cubo reforçado. Parece que a própria Ensimec está fazendo algo à respeito... Por enquanto, continui aguardando uma solução...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Pois é AKPG, mandei os semi eixos e cubos para o torneiro passar tudo para estojo m10 e fazer outros pinos mais resistentes (min de 8mm). Fica pronto hoje, depois posto aki se ficou bom. A preocupacao e quanto a parede do cubo pois se fosse maior daria para colocar logo um m12 e nao teria mais problema (eu acho). Mas bem que a ensimec poderia solucionar esse problema afinal tenho ouvido varios relatos de quebra desses parafusos.

  • #4
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Me preocupo com isso tbm....
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #5
    Citação Postado originalmente por vmneneco Ver Post
    Pois é AKPG, mandei os semi eixos e cubos para o torneiro passar tudo para estojo m10 e fazer outros pinos mais resistentes (min de 8mm). Fica pronto hoje, depois posto aki se ficou bom. A preocupacao e quanto a parede do cubo pois se fosse maior daria para colocar logo um m12 e nao teria mais problema (eu acho). Mas bem que a ensimec poderia solucionar esse problema afinal tenho ouvido varios relatos de quebra desses parafusos.
    Interessante amigo, passando os furos do cubo para m10 as paredes do mesmo nao ficam muito finas: ... ai tambem teria que aumentar os furos do semieixo .... me preocupa como ficara esa espessura.... assim que ficar pronto posta umas fotos aqui pra gente.

    Se pudermos saber o material exato do cubo, semieixo e parafusos usados de repente poderiamos bolar alguns calculos e ver qual seria a tensao critica de cisalhamento de cada peca e ver ate quando poderia ser aumentado o furo mantendo sempre como "fusivel" o parafuso e nao o semieixo e/ou cubo.

    abs.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #6
    Citação Postado originalmente por vmneneco Ver Post
    Pois é AKPG, mandei os semi eixos e cubos para o torneiro passar tudo para estojo m10 e fazer outros pinos mais resistentes (min de 8mm). Fica pronto hoje, depois posto aki se ficou bom. A preocupacao e quanto a parede do cubo pois se fosse maior daria para colocar logo um m12 e nao teria mais problema (eu acho). Mas bem que a ensimec poderia solucionar esse problema afinal tenho ouvido varios relatos de quebra desses parafusos.
    E ai? Instalou? Ficou bom?

    Abraço, aguardando as fotos...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #7

    Fotos m10

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    E ai? Instalou? Ficou bom?

    Abraço, aguardando as fotos...
    PUTZ DEPOIS DE MUITO TEMPO (DESCULPAS) SEGUE AI AS FOTOS. FOI O SEGUINTE TIREI OS CUBOS DE RODA E SEMI EIXO E PASSEI TUDO PARA ALEN M10, AÇO MAIS RESISTENTE, ARRUELA AUTO TRAVANTE E PORCA TORQUE E PINOS QUE PASSEI PARA 8MM, FICOU MUITO BOM O SERVIÇO E ESSE TEMPO JA COLOQUEI PRA MUER E NÃO QUEBROU... ABRAÇO.
    Quebra dos prisioneiros (estojo) do semi eixo-foto0754.jpgQuebra dos prisioneiros (estojo) do semi eixo-foto0755.jpg

  • #8
    Citação Postado originalmente por vmneneco Ver Post
    PUTZ DEPOIS DE MUITO TEMPO (DESCULPAS) SEGUE AI AS FOTOS. FOI O SEGUINTE TIREI OS CUBOS DE RODA E SEMI EIXO E PASSEI TUDO PARA ALEN M10, AÇO MAIS RESISTENTE, ARRUELA AUTO TRAVANTE E PORCA TORQUE E PINOS QUE PASSEI PARA 8MM, FICOU MUITO BOM O SERVIÇO E ESSE TEMPO JA COLOQUEI PRA MUER E NÃO QUEBROU... ABRAÇO.
    Quebra dos prisioneiros (estojo) do semi eixo-foto0754.jpgQuebra dos prisioneiros (estojo) do semi eixo-foto0755.jpg
    Beleza. Valeu pelas informações. Acho que vou fazer o mesmo no meu...

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #9
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vmneneco Ver Post
    PUTZ DEPOIS DE MUITO TEMPO (DESCULPAS) SEGUE AI AS FOTOS. FOI O SEGUINTE TIREI OS CUBOS DE RODA E SEMI EIXO E PASSEI TUDO PARA ALEN M10, AÇO MAIS RESISTENTE, ARRUELA AUTO TRAVANTE E PORCA TORQUE E PINOS QUE PASSEI PARA 8MM, FICOU MUITO BOM O SERVIÇO E ESSE TEMPO JA COLOQUEI PRA MUER E NÃO QUEBROU... ABRAÇO.
    Quebra dos prisioneiros (estojo) do semi eixo-foto0754.jpgQuebra dos prisioneiros (estojo) do semi eixo-foto0755.jpg
    dr, ta aguentando esses parafusos maiores?
    decepei os meus no sabado e estou em busca de uma opção mais forte...
    valeu
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #10
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0

    opções

    ai pessoal
    acabei optando por outra opção depois de quebrar os meus duas vezes.
    coloquei parafusos allen 12.9 da mesma medida do prisioneiro original com 4 travas feitas de valvulas.
    ate o momento ta aguentando
    abraçosQuebra dos prisioneiros (estojo) do semi eixo-tn.jpg
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #11
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    ai pessoal
    acabei optando por outra opção depois de quebrar os meus duas vezes.
    coloquei parafusos allen 12.9 da mesma medida do prisioneiro original com 4 travas feitas de valvulas.
    ate o momento ta aguentando
    abraçosQuebra dos prisioneiros (estojo) do semi eixo-tn.jpg
    Bakana Vermeio, o serviço que fiz ja tem mais de um ano e ta guentado a paulera. Como vc pode ver nas fotos allen 10mm aço 12.9. Na epoca entrei em contato com a Ensimec e eles estavam com uma ideia de fazer o kit (SEMI-EIXO + CUBO DE RODA) logicamente muito mais resistentes. Me lembro que iria ser do tipo estriado. Vamu aguardar pra ver. hehehe. Indepedente disso acho que vc nao vai ter mais problemas não...
    Vinícius Mourão
    TROLLER 4X4

  • #12
    em band, começa a quebrar pq o eixo tá empenado...

    toda vez que se abre o diferencial traseiro, recomenda-se a troca dos prisioneiros...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quebra dos prisioneiros de roda
      Por Luca no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/02/2018, 22:08
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 13/10/2016, 18:22
    3. Vendo - Semi eixo e Ponta de eixo do Engesa fase 01 - Dianteiro e traseiro
      Por Barion no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/05/2011, 15:22
    4. Semi eixo + cruzeta + ponta de eixo
      Por Arnaldo Ilha no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/12/2009, 19:50
    5. Semi eixo longo + semi da manga de eixo. Rural.
      Por Kim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/07/2008, 21:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade