x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
  • #37
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0



    aaaacho que se quebraram muito facil é porque estava frouxos.
    lembrando que ao usar parafusos se perde a porca travante que mantem o aperto. tem que conferir regularmente ou usar trava quimica.

    troquei os prisioneiros por allen 12.9 mesma bitola do original e coloquei 4 pinos feitos de valvulas nos traseiros e dois nos dianteiros, confiro o aperto antes de todas as trilhas.
    pra mim solucionou no 2.8 que nao tem a cavalaria dos 3.0 ...
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #38
    Usuário Avatar de Tigrão4x4
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Abri uma Brahma e fui conferir o estrago...

    Dá ultima vez que troquei os prisioneiros inverti os eixos de lado (ENSIMEC) pois fiquei cismado pois as duas quebras ocorreram do lado do motorista...

    Dessa vez a quebra foi do lado do passageiro e não há qualquer indício de folga nas porcas... Os parafusos foram decepados... Do lado do motorista está intacto...

    Enviei o semi eixo para conferir um eventual empeno...

    Depois coloco aqui as conclusões...

    Tigrão
    T4 3.0 240cv, Lift 3", 4.56, BF 35" + Zeon 10.000 + TrialGear + Ensimec + Fully Locked Eaton
    Ex: Pajero V6 3000 - renato.rcarvalho@yahoo.com.br

  • #39
    Usuário Avatar de Tigrão4x4
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Lembrei de outro fato: na quebra no início da galopeira o carro estava bloqueado... Ou seja, transmitia força para as duas rodas...
    T4 3.0 240cv, Lift 3", 4.56, BF 35" + Zeon 10.000 + TrialGear + Ensimec + Fully Locked Eaton
    Ex: Pajero V6 3000 - renato.rcarvalho@yahoo.com.br

  • #40
    Usuário Avatar de Tigrão4x4
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Coloquei Alen M8 sem cabeça e com rosca por todo o corpo do parafuso... usei arruelas cônicas e de pressão novas... do lado do passageiro está intacto! do lado do motorista quebrou novamente...


    Analisando bem os parafusos quebrados, percebi que em alguns deles a arruela cônica se prendeu à rosca...


    Então comprei parafusos alen com cabeça... parte com rosca e parte sem rosca (onde vai a arruela cônica e a arruela de pressão)... acredito que as arruelas cônicas trabalharão livres e farão o seu serviço aliviando a pressão sobre os parafusos...

    Farei alguns testes na semana que vem...
    T4 3.0 240cv, Lift 3", 4.56, BF 35" + Zeon 10.000 + TrialGear + Ensimec + Fully Locked Eaton
    Ex: Pajero V6 3000 - renato.rcarvalho@yahoo.com.br

  • #41
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Depois que eu tive problema com o KIT SHD Ensimec, desmontei tudo, devolvi e voltei a configuração original...

    Fiz o seguinte com os prisioneiros:

    Quebra dos prisioneiros (estojo) do semi eixo-12-prisioneiros-m10-allen.jpg

    12 parafusos M10 Allen

    Já estou usando a uns 4 meses e nem sequer precisa de reaperto, está parecendo que soldei!
    Já chipei o carro pra 250cv também e nenhuma dor de cabeça... Uso pneus pesados, 37".

    Fica a dica...

  • #42
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Pessoal,
    reativando o tópico....

    Tive problema com a quebra dos prisioneiros do estojo do cubo / semi eixo. Aí lendo o tópico vi as soluções adotadas e acabei comprando outro Cubo e mandando para um torneiro mudar para M10, fazer mais 2 furos e comprei os allens 12.9. Porém li sobre a questão do empeno do semi eixo, e pedi o Torneiro para verificar isso.. segundo uma mensagem que ele me enviou o semi eixo está "1mm empenado"... e não sei se isso é suficiente para condenar o semi eixo... troquei ele a pouco tempo e é forjado (HD4x4). O problema começou quando notei um pouco de óleo vazando pela ponta do semi eixo, aí levei para desmontar, viram uns parafusos quebradas, mandei sacar no torneiro e coloquei novamente, sem saber do reforço, aí logo após uma trilha, já no asfalto quando eu coloquei 3 o estojo terminou de quebrar soltando o semi eixo, tirei ele e fui para casa. Problema é que acho que não teve nada suficiente para empenar o semi eixo... só se ele tiver empenado na quebra do estojo... não sei se monto ou se já parto para outro semi eixo....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #43
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Acabei montando o semi eixo... agora vou observar se terei problemas com os estojos ou algo no diferencial traseiro, comprovando que o semi eixo está empenado... mas devido ao pouco tempo de uso e a situação que ocorreu a quebra, preferi arriscar...

    Quebra dos prisioneiros (estojo) do semi eixo-img_3870.jpg

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #44
    Usuário
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, reativando o topico, quebrei os prisioneiros na trilha, fui em um torneiro amigo meu e ele aconselhou fazer uma adaptação do cubo da bandeirante, que tem umas estrias, vou testar e posto o resultado aqui.
    Troller T4 2008 3.0 pneus Achilles 33x12,5R15

  • #45
    Usuário Avatar de guskow
    Entrada
    24/04/2017
    Local
    Sao Paulo, Curitiba/SP
    Idade
    38
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Jorge, tem funcionado bem essa solução? Alguma notícia sobre o "empenamento"?

    Instalei os HD4x4 semana passada e, com apenas 500km, já decepou todos os prisioneiros originais também...

    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Acabei montando o semi eixo... agora vou observar se terei problemas com os estojos ou algo no diferencial traseiro, comprovando que o semi eixo está empenado... mas devido ao pouco tempo de uso e a situação que ocorreu a quebra, preferi arriscar...

    Quebra dos prisioneiros (estojo) do semi eixo-img_3870.jpg

    abs!
    Toyota Bandeirante Jipe 2001, CJ3-A 1950, Prado 2007; ex-Troller 2010; @botija4x4

  • #46
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por guskow Ver Post
    Jorge, tem funcionado bem essa solução? Alguma notícia sobre o "empenamento"?

    Instalei os HD4x4 semana passada e, com apenas 500km, já decepou todos os prisioneiros originais também...
    Tudo certo até agora... mas tenho feito poucas trilhas. Numa viagem mais longa que fiz, notei que vazou um pouco de óleo ali onde vai o silicone (parece que quando o torneiro aumentou o furo no semi eixo, deu "frisada" até mais a lateral, aí acho parece que ali vazou um pouco), tirei e recoloquei com mais silicone... tudo certo.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #47
    Usuário
    Entrada
    22/03/2010
    Posts
    27
    Agradecimento: 1

    Smile Solução para prisioneiros semi eixo traseiros troller

    Ola a todos, depois de muito sofrimento com o assunto, passando por prisioneiros trail gear e parafusos 10mm, gostaria de compartilhar com todos a solução definitiva da HD 4x4 para o problema. Semi eixo com flange estriada. Parabéns a HD 4x4 ficou show.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quebra dos prisioneiros (estojo) do semi eixo-img_4803.jpg  

  • #48
    Usuário
    Entrada
    16/06/2020
    Local
    Natal/RN
    Idade
    27
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Quebra dos Prisioneiros do Semi Eixo

    Fala pessoal, adquiri a menos de um mês um troller 2011 3.0 chipado, com rodas de liga aro 15 tala 12,5 com pneus 33 pol MUD, notei que alguns prisioneiros do semi eixo da roda traseira do lado do motorista estavam quebrados, fiz a substituição por parafusos allen M8, resultado voltei para casa apos um passeio com o semi eixo na mão, alguns amigos me deram a dica de utilizar parafusos M10 reabrindo a rosca no cubo e semi eixo, outros já falaram que não resolveria o problema, e que deveria comprar um semi eixo forjado da HD Kit Flutuante TROLLER (ROLAMENTO BLINDADO DUCATO) - HD4x4 - Pecas OFF ROAD

    gostaria da opinião dos companheiros, agradeço desde já.






    Att: Hector Medeiros

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quebra dos prisioneiros de roda
      Por Luca no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/02/2018, 22:08
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 13/10/2016, 18:22
    3. Vendo - Semi eixo e Ponta de eixo do Engesa fase 01 - Dianteiro e traseiro
      Por Barion no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/05/2011, 15:22
    4. Semi eixo + cruzeta + ponta de eixo
      Por Arnaldo Ilha no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/12/2009, 19:50
    5. Semi eixo longo + semi da manga de eixo. Rural.
      Por Kim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/07/2008, 21:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade