x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Dúvida na compra de um Troller




    Olá pessoal. Sou novo aqui no forum, nunca tive um 4x4 mas to doido pra comprar o meu primeiro. Ha poucos dias atrás não tinha dúvidas que queria um troller, mas ao ler alguns (varios!) relatos de defeitos aqui fiquei bastante receoso. Pretendo comprar um 2006, no máximo 2007, até fiz test drive em um e gostei muito. Outra questão delicada é o seguro. Sei que se trata de um veículo com motor a Diesel, não entendo muito de mecânica mas sei como são robustos e é justamente isso que procuro, robustez e resistencia. Este motor possui essas características? Pretendo fazer um uso mais urbano, mas com viagens e trilhas esporadicamente. Vale a pena pegar um usado destes anos? O que costuma estragar mais nele? O que devo conferir no carro quando for analisa-lo? Esse motor 3.0 é confiável? São muitas perguntas

    PS: Analisei a possibilidade de pegar um jimny semi-novo, mas acho o troller bem mais carro.

    Obrigado.

  • #2
    de preferencia vá com alguem que entenda do troller e suas peculiaridades

    basicamente pergunta sobre as manutencoes se eram feitas, onde eram feitas, comque frequencia, e se tem como comprovar, pois um troller em bom estado é otimo e confiavel, mas se for mal cuidado vc vai odiar pois vai te dar prejuizos com valores altos.

    olha se tem trincas na carroceria,
    quando foi a ultima manutencao na bomba de diesel se caso teve
    se der da uma olhada no oleo de diferencial
    se os carpetes de dentro estao descolando olha os cantos pra ver se tem lama incruada ali
    ve o ar condicionado que é meio problematicozinho em alguns anos, veja andando, nao parado

    daqui a pouco a galera posta mais coisas ai pra vc

    espero ter ajudado.
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #3
    O troller é manhoso na compra... Ja tive 2.8 e3.0 (atual)... O 3.0 é muito melhor... É confiavel sim...

    So precisa conhecer o jipe, ou comprar junto com alguem que conheca...

    Acredito que nem seja possivel compara-lo ao jimny... Jipes de classe muito diferentes, e com propostas diferentes...

    Compre o seu e seja feliz... Ou se quiser, compre o meu seja feliz!!

    Abracos..

  • #4
    Usuário Avatar de marcelotroller
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    28
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Amigo já que você vai fazer mais viagens e um uso maior na cidade eu recomendo você ir de 3.0 ... jimny como o nosso amigo moraespedro disse nem é possivel compara-lo ao troller . agora tudo depende de manuntenção . depois de uma trilha , uma olhada na oficina . desse jeito seu carro dificilmente quebrará ! é confiavel e seguro ! agora o seguro , melhor fazer pra terceiros mesmo .
    Abraço..
    Vendo 5 rodas BBS 15x10 .
    Troller 09 + chip + 33 + BBS 10"
    EX T4 O5

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, obrigado pela ajuda. O problema eh justamente esse, encontrar alguém que entenda de Troller especificamente. Eu sou novato, nunca tive um 4x4, entao tudo é um mistério, e claro, nao quero fazer um mau negócio e ter dor de cabeça, até pq nunca tive problema com carro. Tenho encontrados veículos pouco rodados (julgo eu), entre 40 mil e 65 mil km, 2006 e 2007. O preço veria em torno de 57 a 67 mil reais. Vcs acham que ta caro?

  • #6
    Infelizmente, para voce, mais importante que a kilometragem rodada, é o estado do jipe...
    15 mil de trilha pesada sem a manutencao dwvida, é muito. 100 mil de estrada com manutencao é pouco...

    Abracos.

  • #7
    Usuário Avatar de marcelotroller
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    28
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    moraespedro falou tudo agora . o que importa é manuntenção .. ou seja , o estado do carro .
    Vendo 5 rodas BBS 15x10 .
    Troller 09 + chip + 33 + BBS 10"
    EX T4 O5

  • #8
    Usuário Avatar de jrrj
    Entrada
    22/02/2010
    Idade
    49
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Procure com calma,sendo sua primeira vez em um 4x4 e não conhecendo ninguem confiável p/ olhar contigo,vá pela PROCÊDENCIA. Aparecendo dúvidas,coloque-as aqui p/ a galera t dar uma ajuda. Boa sorte!!!

  • #9
    Ola,

    tambem estou quase no mesmo dilema. Vendi recentemente meu jipe e procuro outro mais novo. Tenho um amigo que um jimny 2009 e e fa do jipinho. Se prestar atencao nos detalhes vera que o jimny e bem projetado para o off-road e tem um desempenho surpreendente. A manutencao e equivalente ao de um carro convencional e o consumo fica na casa dos 13 km/l e o desempenho e tipico de um carro de baixa cilindrada. Como a carroceria e menor que a do troller o espaco interno e bem limitado. Considero-o ideal para 2 pessoas. Fiz hoje o test-drive num Troller 0 km. O motor 3.0 tem respostas impressionantes: aceleracao, retoma, frenagem, excelentes. Creio que apesar de serem jipes diferentes os 2 podem te atender perfeitamente. Uma referencia de jimny aqui em BSB e o da Fabiana (acho que e esse o nome). O jimny dela e de dar inveja a muito marmanjo do jipe clube de brasilia. Va as reunioes do jipe clube no terraco shopping toda quinta-feira a aprtir das 19:00.

    Sandro

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Sajo, algumas vezes ja passei pelo terraço e vi uma montoeira de jipes reunidos, hehehe. To pesquisando fervorosamente aqui no forum, e sinceramente, minha duvida so aumenta. Sao varios topicos de desabafos e mais n sei oq a respeito do troller 3.0 que vao me desanimando. Fiz test drive em um e gostei mto, o bixo eh brutao mesmo. Ainda vou fazer um no jimny pra ver como é. Ainda n li nada q desabonasse o jimny na parte mecanica, mas vou pesquisar mais. Sei que sao jipes de categorias diferentes, e com esse preço absurdo da gasolina, eh mais um argumento para adquirir um carro a diesel. Outra questao interessante de se comparar seria a do seguro e manutenção também. Sei que sao jipes de categorias diferentes, mas estou TENTANDO ser racional e decidir em cima daquilo que satisfará minhas necessidades, sem me dar dor de cabeça e me fazer gastar mt com conserto.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Amigo

    Existe uma diferenca entre nao entender de mecanica e nao ter interesse em aprender. Quando eu comprei meu Troller 2002 em outubro de 2010, nao sabia patavinas de mecanica... por conta de sempre acompanhar o forum e ler sobre o assunto, 6 meses passados eu ja tenho condicoes de discutir com o mecanico/eletricista a melhor abordagem para fazer uma manutencao e consigo fazer em casa pequenos consertos/instalacao de acessorios.

    Se vc quer entrar no carro e simplesmente usar, minha sugestao honesta: vai com o Jimny (principalmente se for zero). Voce nao vai precisar se preocupar com consertos ou procurar pecas e fazer adaptacoes.

    Agora, se voce tem interesse em aprender um pouco de mecanica, quer gastar tempo livre estudando o assunto, vai de troller. O Troller eh bruto, tem forca, tem presenca. Na trilha, sem mecher, tem excelente performance. Some tambem o torque de um motorzao turbo diesel, a carroceria de fibra, o parachoque que parece um trilho de trem, a sensacao de dirigir um verdadeiro tanque de guerra... enfim, por isso quem tem Troller eh apaixonado pelo carro.


    []s


    Adenilson

  • #12
    Usuário Avatar de Claudio 90
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Me desculpem, mas não existe comparação entre jimy e Troller.
    Se estivesse com dúvidas entre Band, Land, Wrangler ou Troller tudo bem.
    Não esqueça que os donos de SUZUKI já ficaram orfãos no Brasil, aí a desvalorização foi total....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O que Comprar??... Duvida, duvida,duvida.....
      Por Rafael-Cruzeiro no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/05/2009, 13:43
    2. duvida
      Por lorenzo santangelo no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/04/2007, 15:37
    3. Dúvida
      Por Lama no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/12/2006, 21:19
    4. Dúvida!?
      Por Cássio no fórum Suporte
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/11/2005, 22:12
    5. Dúvida 3.6, 4.9i, 4.1???
      Por RogerK no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/12/2004, 10:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade