x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
  • #37



    Obrigado pelas dicas, Elison e JohnJr.

    Vou pedir para o mecanico verificar isso para mim!

  • #38
    Usuário Avatar de Edinilson Silveira
    Entrada
    05/07/2008
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    57
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Passa no Ailton AMN, Abraço....
    -Pajero TR4 2012 Flex-


  • #39
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    E aí? Resolveu o problema? Conta pra gente o que era e como resolveu? Abs.

  • #40
    por 1 ano que tive o meu isso nunca aconteceu. mesmo no frio.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #41
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Olá, boa tarde.

    Tenho um Troller 3.0 ano 2011, ele tbém esta demorando cerca de 5 a 6 segundos pra pegar, gostaria de saber como os colegas que passaram pelo mesmo problema conseguiram resolver a questão.
    Já verifiquei:
    - o ponto;
    - troquei o filtro de combustível (original MWM);
    - troquei a valvula PCV
    - Conectei mais uma bateria com cabos auxiliares.

    Nenhuma dessas tentativas melhorou a partida, uso diesel S-10 de boa qualidade, o único problema é a partida demorada, depois de pegar o carro anda bem e não fumaceia, nunca entrou em modo de segurança e nunca acendeu a luz da injeção.

    Agradeço se alguém puder me ajudar.

  • #42
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Olá, boa tarde.

    Tenho um Troller 3.0 ano 2011, ele tbém esta demorando cerca de 5 a 6 segundos pra pegar, gostaria de saber como os colegas que passaram pelo mesmo problema conseguiram resolver a questão.
    Já verifiquei:
    - o ponto;
    - troquei o filtro de combustível (original MWM);
    - troquei a valvula PCV
    - Conectei mais uma bateria com cabos auxiliares.

    Nenhuma dessas tentativas melhorou a partida, uso diesel S-10 de boa qualidade, o único problema é a partida demorada, depois de pegar o carro anda bem e não fumaceia, nunca entrou em modo de segurança e nunca acendeu a luz da injeção.

    Agradeço se alguém puder me ajudar.
    Andrew, o meu começou a não pegar de primeira e ter a partida demorada há alguns meses atrás. Depois que pegava, não dava problema, andava normal igual o seu. Até que, um dia, não pegou de jeito nenhum.

    Achei que fosse bateria, e como tenho voltímetro no troller, realmente ela estava ruim, marcando 8 volts e ela já tinha 3 anos. Dei uma chupeta no troller, que pegou de primeira e fui pra casa. No dia seguinte troquei a bateria.

    Poucos dias depois, voltou a acontecer a demora na partida. E uma noite, na hora de voltar pra casa, o troller não pegava de jeito nenhum de novo. Eu sabia que não era bateria, que estava nova, e o voltímetro marcava 13 volts.

    Como já li um pouquinho sobre como funciona o NGD 3.0, resolvi fazer alguns testes antes de qualquer coisa.
    O primeiro deles, seria verificar os relês importantes que poderiam afetar a partida, em seguida eu ia verificar a linha de combustível, mas não precisou.

    De primeira, ao pressionar o relê da bomba (ao lado do módulo) e girar a chave, o veículo pegou de primeira. Pensei durante alguns dias que o problema era no relê da bomba, mas o problema voltava a acontecer quando eu intercalava os relês (são quase todos iguais no troller) e até troquei o relê com o homerohermida aqui do fórum pra verificar o que ocorria, mas o problema acontecia novamente e era só mexer no relê pra resolver.

    Na verdade o problema era no relê ao lado (o do módulo) e ao mexer no da bomba, eu resolvia parcialmente o problema pois ao encaixar/desencaixar eu encostava no relê problemático e resolvia momentaneamente o problema. Passei 1 semana assim, empurrando com a barriga, e depois ao fazer uma revisão completa, tirando todos os relês, vi que o problema era realmente no relê do módulo de injeção, sem dúvida alguma, pois um dos encaixes do relê estava tão frouxo que com o mal contato gerado queimou um dos terminais do porta relê. E de fato, após trocar o relê do módulo de injeção com um dos outros 9 iguais a ele, não aconteceu mais o problema.

    No fim das contas, o problema era apenas o relê do módulo de injeção, mas por preventiva, troquei quase todos os relês que estavam bem surrados e troquei o terminal queimado do porta relê.

    A troca de 10 relês foi R$ 20,00. Mas, o problema foi realmente resolvido trocando apenas o relê defeituoso, do módulo.
    O que me custou caro foi desmontar o painel, pois eu não me sentia bem ficando com um porta relê com encaixe queimado e pra fazer esse serviço tinha que desmontar mesmo.

    Espero que antes de fazer essas trocas de peças e a verificação do ponto, alguém tenha verificado isso no seu.

    Abraços
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #43
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Gustavo, obrigado pela dica.
    Sábado vou dar uma olhada nisso.
    Tomara que resolva.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    Picos/PI
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa resposta Roberto! Kkkk

    O meu é de veneta, de dia a primeira ligada ele não demora, a tarde começa a ficar preguiçoso e a noite aí sim ele demora
    mais um
    pouco. Já foi trocado a bomba de Altá, bicos e filtros... Se alguém tiver ideia do que pode ser... Por favor avisa...

  • #45
    Usuário
    Entrada
    19/01/2016
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Leandroch e demais amigos,
    Os problemas de dificuldade de partida dos veículos, principalmente no frio, podem estar relacionados à condição do diesel.
    Trabalhamos com produto otimizador de diesel que, alem de conter um agente anticongelante, também protege o diesel contra ação do processo natural de condensação da água e consequente formação e proliferação de bactérias e micro-organismos, potencializados pela adição do biodiesel no diesel.
    Para maiores informações sobre nossos produtos, por favor acessem nosso site Puridiesel - Otimizador de Combustivel - Aditivo para Radiador
    Temos representantes em várias regiões do Brasil, inclusive em Teresina/PI.
    Abraços a todos.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    28/02/2023
    Local
    Ponta grossa/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoNETO Ver Post
    Continuo com o mesmo problema! Foi trocado os bicos, filtro de combustÃ*vel, bombas revistas! Sensor de rotação, módulo! tudo foi revisado,... nem o auto-elétrico e nem o mecânico acharam o defeito!!!
    Não sei mais os fazer!
    Semana q vem vou tentar um outro mecânico,... mas se alguém tiver alguma dica já ajuda.

    Acontece sempre na primeira partida do dia e se forçar a chave e depois de algumas tentativas, ele até pega, fica a uns 700 giros sem funcionar o pedal de acelerador e depois de alguns segundos sobe pros 900 e volta a funcionar normalmente!!!!!!
    Bom dia, Fernando.
    Estou com um problema exatamente igual ao seu. Conseguiu descobrir qual era o problema?!

  • #47
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    125
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde! Reavivando o tópico com uma breve contextualização:

    Tenho um Troller 2007. Desde quando eu o comprei, em 2018, sempre notei que a partida dele demorava mais do que o normal (entre 3 e 4 segundos), independente do motor estar quente ou frio ou da temperatura ambiente. Como o problema é somente essa demora na partida, eu nunca me preocupei em ir atrás de resolver isso pois a luz da injeção nunca acendeu e o motor funciona perfeitamente em todas as situações, é forte e econômico.
    Esse comportamento nunca mudou nesses 6 anos, então já "sobreviveu" a trocas de óleos, filtros, manutenções no motor, etc... Porém, sempre fico com aquela pulga atrás da orelha e acho que chegou a hora de investigar mais a fundo o que pode estar causando isso.
    Tudo o que vou falar abaixo não foi feito buscando solucionar esse problema, porém servirão para eliminar possíveis hipóteses.

    - Sempre uso filtros originais MWM
    - Abasteço o carro sempre no mesmo posto Shell com diesel S-500
    - Tenho um Scanner Raven e a pressão de combustível em marcha lenta e em acelerações está dentro dos parâmetros considerados normais e nenhum erro está registrado no módulo.
    - A bateria foi trocada em 2019 e até hoje a tensão dela fica acima de 12v mesmo antes de dar a primeira partida do dia.
    - A caixa de fusíveis e relés já foi revisada umas 3 vezes desde que eu o comprei (porém nunca foi trocado nada além de fusíveis).
    - Tive que trocar o motor inteiro em 2020 pois não valeu a pena fazer a retífica, então hoje o carro funciona com outros bicos, motor de partida, sensores, etc...
    - Os únicos componentes que foram reaproveitados do motor que fundiu são a bomba de alta e a válvula PCV (a VCV estou usando a que veio no motor "novo").
    - Já troquei o kit de correntes inteiro e a carcaça da distribuição (tudo novo original MWM)
    - No começo do ano, troquei o comando de válvulas numa oficina especializada em Troller. Para tal serviço, o ponto do motor é checado e estava tudo em ordem.

    OBS1: Tenho um módulo original e outro chipado pela SFI. Esse problema da partida demorada só acontece com o módulo original. Com o chipado, ele pega rápido, como deveria ser.
    OBS2: De vez em nunca, já aconteceu do motor pegar rápido com o módulo original, mas é muito raro. Da pra contar no dedo as vezes que isso aconteceu nesses 6 anos.

    Já que os únicos componentes que nunca foram trocados (mesmo com a troca do motor) foram a bomba de alta e a válvula PCV, desconfiaria de alguma delas, porém o Scanner diz o contrário, pois os parâmetros de pressão de combustível estão bons.

    Então doutores, o que pode ser?
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  • #48
    Usuário
    Entrada
    15/07/2021
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    88
    Agradecimentos: 2
    Não sou muito fã de chipar carros, os caras fazem muita merda. Eu começaria desconfiando disso, se não fizeram nenhuma outra alteração que afetasse o módulo original.
    Você mandou chipar ou já comprou assim?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 07/08/2018, 08:11
    2. discovery 2 td5 difícil de pegar
      Por Beto Priolli no fórum Land Rover
      Respostas: 35
      Última resposta: 04/09/2014, 15:13
    3. Difícil de pegar quando quente!!!!
      Por silvaluc no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/08/2013, 20:59
    4. Cherokee Laredo - Difícil de pegar
      Por James Chelton no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/03/2010, 23:30
    5. Dificil de pegar com motor quente
      Por Donizetti no fórum Jeep Willys
      Respostas: 56
      Última resposta: 03/03/2010, 11:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade