x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por abnerjr Ver Post
    Descrevi a uns 06 meses um tópico com o mesmo problema em meu |Troller 2007 , que só foi resolvido com a troca por uma bateria nova . A explicação da oficina autorizada MWM de minha cidade é que este motor eletronico não aceita baixa voltagem para trabalhar. Mesmo que não dece ainda nenhum sinal de bateria fraca. Apos a troca problema resolvida
    ...........X1000

    Até eu descobrir que era bateria e para não ter que botar para pegar no tranco, eu conectava uma perna de um cabo chupeta no positivo da bateria e no ponto de solda do positivo em cima do arranque, pegava na hora. quando fui testar a bateria estava com amperagem baixa. E ainda queimou o fusivel do alarme/corta corrente por ficar forçando na chave.

  • #14
    Veículos a Diesel demorando para pegar geralmente é bateria velha ou bomba injetora...

  • #15
    Bom dia, tenho um troller 2008 e final do ano começou a demorar para pegar principalmente depois do motor quente.
    Detalhe bateria era nova uma Heliar 65amp. Tentei trocar na garantia a bateria mas ela passava em todos os testes, ao fazer chupeta pegava na hora igual um relógio, uns falaram em motor de arranque outros em carga sendo roubada.
    Resolvi o problema colocando uma bateria de 75amp mas a conclusão que eu chego é que o motor de arranque esta merecendo uma revisão.

  • #16
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por joaocarneirocunha Ver Post
    Bom dia, tenho um troller 2008 e final do ano começou a demorar para pegar principalmente depois do motor quente.
    Detalhe bateria era nova uma Heliar 65amp. Tentei trocar na garantia a bateria mas ela passava em todos os testes, ao fazer chupeta pegava na hora igual um relógio, uns falaram em motor de arranque outros em carga sendo roubada.
    Resolvi o problema colocando uma bateria de 75amp mas a conclusão que eu chego é que o motor de arranque esta merecendo uma revisão.
    João, filtro de combustível sujo também faz custar a pegar nessas situações. De repente não é nem bateria nem arranque.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #17
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    34
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0
    Buenas!
    Pessoal, comprei um Troller com o mesmo "problema". Ele demora um pouco a pegar, enquanto outros 3.0 que conheço é só encostar na chave.
    1- A bateria não é nova, mas já fiz uma ponte com uma de 90Ah nova, e continuou igual.
    2- Todos os filtros e óleos são novos.
    3- O barulho da bomba injetora custa a parar antes da partida, algo em torno de 7 segundos. O mesmo acontece depois que desligo o jipe.
    4- Como faço pra descobrir se está fora de ponto? Só em concessionária Troller?

    Obrigado!
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinícius-RS Ver Post
    Buenas!
    Pessoal, comprei um Troller com o mesmo "problema". Ele demora um pouco a pegar, enquanto outros 3.0 que conheço é só encostar na chave.
    1- A bateria não é nova, mas já fiz uma ponte com uma de 90Ah nova, e continuou igual.
    2- Todos os filtros e óleos são novos.
    3- O barulho da bomba injetora custa a parar antes da partida, algo em torno de 7 segundos. O mesmo acontece depois que desligo o jipe.
    4- Como faço pra descobrir se está fora de ponto? Só em concessionária Troller?

    Obrigado!
    Vinicius,
    1- Eu testaria uma bateria nova e dependendo da idade da sua, até trocaria logo pra matar a dúvida.
    2 - É bom considerar filtro novo ruim (mas deixe isso para última hipótese).
    3- Normalíssimo. É normal, inclusive, escutá-lo em claro e bom som quando se gira a chave (sem dar a partida) e quando se desliga o troller (continua por algum tempo). Tem gente que espera o barulho parar para só então dar a partida inclusive. E após a partida, você deve ser capaz de ouvir o barulho iniciar logo depois.
    4- Cara, não leve em concessionária. Leve numa autorizada MWM. E relate o problema na partida. Teu troller não está mais na garantia. Você não deve pisar numa concessionária nunca mais!

  • #19
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    34
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0
    1- A bateria não tem meio ano, mas como o jipe havia ficado muito tempo parado com o antigo dono, estava sem carga. Mas como falei, já testei uma bateria nova e não resolveu...
    2- Sobre o filtro, coloquei original Ford.
    3- Bomba ok então!
    4- Como moro no interior, não tenho autorizada MWM por aqui. Estive pensando em levar numa concessionária Ford, mas pelo que andei lendo, o módulo do Troller é diferente do módulo da Ranger, não podendo assim ser verificado através do scanner.

    Obrigado
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #20
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinícius-RS Ver Post
    1- A bateria não tem meio ano, mas como o jipe havia ficado muito tempo parado com o antigo dono, estava sem carga. Mas como falei, já testei uma bateria nova e não resolveu...
    2- Sobre o filtro, coloquei original Ford.
    3- Bomba ok então!
    4- Como moro no interior, não tenho autorizada MWM por aqui. Estive pensando em levar numa concessionária Ford, mas pelo que andei lendo, o módulo do Troller é diferente do módulo da Ranger, não podendo assim ser verificado através do scanner.

    Obrigado
    O meu é 2.8, mas bateria é bateria.... meu caso: 2 ou 3 dias na garagem e ia na chave e nada... fazia uma chupeta, beleza.... apurrinhei e levei numa auto elétrica: o Zérruela queria me enfiar uma bateria de quase 400 latinhas.... fui na DPaschoal e o cara colocou um aparelho ligado na bateria e mandou ligar o carro, conclusão: não era bateria, nem alternador e nem motor de arranque, daí me mandou para uma auto elétrica próxima, o rapaz colocou outro aparelho e viu que tinha uma fuga de energia, entrou no carro, destacou a frente do som e.... não paguei pelo trabalho dele (cortesia), não precisei de outra bateria e não tive mais dor de cabeça com ele é só lembrar de desconectar a frente do som toda noite.....às vezes o problema é mais simples do que se penda...

    Acho que o filtro não é Ford..... é MWM....

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #21
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    34
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0
    É... isso pode acontecer, na Rural que temos aconteceu a mesma coisa.
    Mas no Troller é outro caso,pelos testes que fiz, não está ligado a bateria.
    E sobre o filtro, não sei se é MWM, o que quis dizer, que foi comprado o vendido nas concessionárias Ford.
    Abraços
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #22
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    34
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0
    Buenas!
    Continuo com a pulga atrás da orelha. Passei ele no scanner hoje e não acusou nada, está tudo normal...
    Alguém tem o manual de serviço deste motor??
    Obrigado
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Olá, boa tarde.

    Tenho um Troller 3.0 ano 2011, ele tbém esta demorando cerca de 5 a 6 segundos pra pegar, gostaria de saber como os colegas que passaram pelo mesmo problema conseguiram resolver a questão.
    Já verifiquei:
    - o ponto;
    - troquei o filtro de combustível (original MWM);
    - troquei a valvula PCV
    - Conectei mais uma bateria com cabos auxiliares.

    Nenhuma dessas tentativas melhorou a partida, uso diesel S-10 de boa qualidade, o único problema é a partida demorada, depois de pegar o carro anda bem e não fumaceia, nunca entrou em modo de segurança e nunca acendeu a luz da injeção.

    Agradeço se alguém puder me ajudar.

  • #24
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Olá, boa tarde.

    Tenho um Troller 3.0 ano 2011, ele tbém esta demorando cerca de 5 a 6 segundos pra pegar, gostaria de saber como os colegas que passaram pelo mesmo problema conseguiram resolver a questão.
    Já verifiquei:
    - o ponto;
    - troquei o filtro de combustível (original MWM);
    - troquei a valvula PCV
    - Conectei mais uma bateria com cabos auxiliares.

    Nenhuma dessas tentativas melhorou a partida, uso diesel S-10 de boa qualidade, o único problema é a partida demorada, depois de pegar o carro anda bem e não fumaceia, nunca entrou em modo de segurança e nunca acendeu a luz da injeção.

    Agradeço se alguém puder me ajudar.
    Andrew, o meu começou a não pegar de primeira e ter a partida demorada há alguns meses atrás. Depois que pegava, não dava problema, andava normal igual o seu. Até que, um dia, não pegou de jeito nenhum.

    Achei que fosse bateria, e como tenho voltímetro no troller, realmente ela estava ruim, marcando 8 volts e ela já tinha 3 anos. Dei uma chupeta no troller, que pegou de primeira e fui pra casa. No dia seguinte troquei a bateria.

    Poucos dias depois, voltou a acontecer a demora na partida. E uma noite, na hora de voltar pra casa, o troller não pegava de jeito nenhum de novo. Eu sabia que não era bateria, que estava nova, e o voltímetro marcava 13 volts.

    Como já li um pouquinho sobre como funciona o NGD 3.0, resolvi fazer alguns testes antes de qualquer coisa.
    O primeiro deles, seria verificar os relês importantes que poderiam afetar a partida, em seguida eu ia verificar a linha de combustível, mas não precisou.

    De primeira, ao pressionar o relê da bomba (ao lado do módulo) e girar a chave, o veículo pegou de primeira. Pensei durante alguns dias que o problema era no relê da bomba, mas o problema voltava a acontecer quando eu intercalava os relês (são quase todos iguais no troller) e até troquei o relê com o homerohermida aqui do fórum pra verificar o que ocorria, mas o problema acontecia novamente e era só mexer no relê pra resolver.

    Na verdade o problema era no relê ao lado (o do módulo) e ao mexer no da bomba, eu resolvia parcialmente o problema pois ao encaixar/desencaixar eu encostava no relê problemático e resolvia momentaneamente o problema. Passei 1 semana assim, empurrando com a barriga, e depois ao fazer uma revisão completa, tirando todos os relês, vi que o problema era realmente no relê do módulo de injeção, sem dúvida alguma, pois um dos encaixes do relê estava tão frouxo que com o mal contato gerado queimou um dos terminais do porta relê. E de fato, após trocar o relê do módulo de injeção com um dos outros 9 iguais a ele, não aconteceu mais o problema.

    No fim das contas, o problema era apenas o relê do módulo de injeção, mas por preventiva, troquei quase todos os relês que estavam bem surrados e troquei o terminal queimado do porta relê.

    A troca de 10 relês foi R$ 20,00. Mas, o problema foi realmente resolvido trocando apenas o relê defeituoso, do módulo.
    O que me custou caro foi desmontar o painel, pois eu não me sentia bem ficando com um porta relê com encaixe queimado e pra fazer esse serviço tinha que desmontar mesmo.

    Espero que antes de fazer essas trocas de peças e a verificação do ponto, alguém tenha verificado isso no seu.

    Abraços
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade