x
Convex Datacenter
Página 19 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 247
  • #217
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0



    Estava acima do máximo e depois da prova ficou pouco abaixo do mínimo... não sei se tinha ar (liquido foi trocado) ou se real mente vazou. Olhando a vareta de óleo, aparentemente tá normal.
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Se o vazamento eh na tampa e nao esta aparente..... nao estaria misturando agua com oleo?

    Verifique se realmente abaixou o nivel, pois apos a troca, dependendo de como foi feita a troca do liquido, pode ficar ar no sistema e o nivel do liquido fica variando, sem nenhum prejuizo e sem necessidade de se completar o nivel.
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #218
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caro Valter, como diagnosticar "microtrincas"? Pressurizando o sistema??
    Exatamente. Pressurizando o sistema. Abs. Válter.

  • #219
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Estava acima do máximo e depois da prova ficou pouco abaixo do mínimo... não sei se tinha ar (liquido foi trocado) ou se real mente vazou. Olhando a vareta de óleo, aparentemente tá normal.
    Rodei 40 mil km no meu com o liquido abaixando pra baixo do minimo (quando frio) e ao esquentar, voltando para marca de max.
    Agora fiquei ate confuso se ficava na marca quando frio ou quente.... de qler maneira, foram 40 mil km assim. Depois troquei o liquido, e nao variou mais. Depende de como eh feita a troca do liquido.

  • #220
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Foi pressurizados com cerca de 25 psi e não evidenciou vazamentos.
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Exatamente. Pressurizando o sistema. Abs. Válter.
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #221
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Quando foi trocado o líquido de arrefecimento o nível frio ficou 2 cm acima do máx (frio). Antes da prova verifiquei pela manhã (frio) e estava assim. A noite quando fui retirar os adesivos, resolvi checar o reservatório (frio) o mesmo estava pouco abaixo do mínimo...
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Rodei 40 mil km no meu com o liquido abaixando pra baixo do minimo (quando frio) e ao esquentar, voltando para marca de max.
    Agora fiquei ate confuso se ficava na marca quando frio ou quente.... de qler maneira, foram 40 mil km assim. Depois troquei o liquido, e nao variou mais. Depende de como eh feita a troca do liquido.
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #222
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Rodei a semana inteira e fiz um levantamento de trilha no feriado e o nível da água não baixou mais (será que foi ar no sistema?). Vou observar e qualquer novidade aviso!
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Estava acima do máximo e depois da prova ficou pouco abaixo do mínimo... não sei se tinha ar (liquido foi trocado) ou se real mente vazou. Olhando a vareta de óleo, aparentemente tá normal.
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #223
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Tração 4x4 T4 2011

    cantodopirão,

    Resolveu o seu problema na tração 4x4 ?

    Estou aqui com um T4 2011 com um problema semelhante. Primeiro as luzes 4x4H e 4x4L ficavam acesas durante um tempo após ligar o carro e depois de um tempo desligavam sozinhas. Isso aconteceu durante um tempo. Nem sempre as luzes ligavam. Era problema intermitente que aparentemente não afetava a o engate da tração, até um dia que tentei acionar e nada aconteceu. Depois de desligar e religar o carro funcionou novamente.

    No inicio da semana fiz a revisão de 40.000km e pedi pro mecânico dar uma olhada geral nos conectores tomadas da tração etc... Trocamos o sensor por um sensor bom para testar mas continuou o problema. Ele abriu o motor de acionamento do 4x4 para dar uma verificada e fez isso com todos os conectores até o conector do módulo de controle da tração. Abriu o motor, limpou e engraxou. Limpou todos os conectores/chicote em baixo do carro.

    Ao final de tudo, fiquei não com as duas luzes acesas, mas sim com a 4x4H permanentemente acesa, com a chave seletora no 4x2. Quando troco para 4x4H a tração entra. O mesmo acontece com a 4x4L, mas aquela luz 4x4H fica sempre acesa no painel e na chave seletora. Não apaga nunca. Trocamos a chave seletora para testar e continua igual. Trocamos o módulo para testar e a luz apagou...

    Aparentemente, tudo indica que é o modulo de controle de acionamento da tração (aquele que fica em cima da ECU atrás do porta luvas)... Acho que de tanto mexer, limpa contato pra cá, WD40 pra lá, desconectar tomadas e religá-las pode ter dado algum pau no módulo de controle...

    Será que é isso mesmo ? Alguém já passou por problema semelhante ????

    Miguel
    4X4 Brasil

  • #224
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos. De volta depois de muito tempo.
    Caro Miguel o meu ficou parecido com o seu relato, mas no fim tive que trocar o motor elétrico de tração (saiu por cerca de R$ 650).
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #225
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Registro de defeitos:
    Vazamento de líquido de arrefecimento - depois de muita procura e várias suposições diagnósticas enfim achado o problema: furo no Radiador. Ainda vou levar para consertar e depois posto informações.
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #226
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Boa noite senhores. Depois de alguns meses em postar resolvi adicionar algumas informações. O Radiador ainda está furado, mas a necessidade de reabastecer o reservatório é minima, portanto vai ficar assim. Recentemente o Troller foi submetido à duas manutenções: troca dos 4 batedores de suspensão e da pinça de freio traseira. Ademais sem novidades.
    Sudações à todos!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #227
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Boa noite senhores. Depois de alguns meses em postar resolvi adicionar algumas informações. O Radiador ainda está furado, mas a necessidade de reabastecer o reservatório é minima, portanto vai ficar assim. Recentemente o Troller foi submetido à duas manutenções: troca dos 4 batedores de suspensão e da pinça de freio traseira. Ademais sem novidades.
    Sudações à todos!

    Contodopirão,


    Vou ter que trocar uma batedor traseiro também, pois o mesmo desmanchou. Acho que alguma bielêta está ruim, de vez quando ela estrala quando o carro torce a suspensão. Vi que na troller custa 30 contos cada.

    Quanto a esse vazamento no radiador, não seria interessante colocar uma boia de nível no reservatório de expansão? Por esse vazamento e por outro que possa ocorrer.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #228
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Quanto a esse vazamento no radiador, não seria interessante colocar uma boia de nível no reservatório de expansão? Por esse vazamento e por outro que possa ocorrer.
    Essa parte eu já fiz:
    https://sites.google.com/site/ivande...eparos/troller
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade