x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3

    Instalei os amortecedores FOX ---relato!!




    Bom, depois de pesquisar bastante sobre qual o amortecedor usar e basear minha decisão principalmente na qualidade comprovada, decidi comprar os amortecedores da FOX, junto com o Rodrigo da 4Crawl.

    Como a compra de um FOX não é simples, a 4Crawl estabeleceu os parâmetros de acordo com o Troller e minhas solicitações.

    Buchas na medida para o Troller, medida de pressão de nitro e óleo específicos para o Troller, Batentes internos nos amortecedores, reservatório externo, REGULAGEM externa com 8 posições. Curso aberto e fechado sob medida TBM.

    A FOX americana levou um tempinho para produzir o amortecedor e finalmente HOJE eu instalei no bugao.

    Andei cerca de 20km com eles.

    Na posição 1, mais macio, lembra um pouco o meu ex- Wrangler, macio sem ser muito molenga.
    Posição 8, mais "dura". Essa posição é perfeita para uma velocidade maior. Dei uma acelerada em cima de um tipo de quebra-molas para testar, e parecia que tinha passado por um olho de gato....impressionante!! O carro fica um pouco mais duro, mas sem socar. Diminui bastante aquela mergulhada que dá quando freia.

    Acho que o Rodrigo acertou em cheio na "mistura". Ainda tenho que andar mais, mas digo com toda a certeza: Hoje vejo que o amortecedor original é rídiculamente mal dimensionado para minha utilização.
    Foi uma das modificações mais significantes que fiz no Troller.

    Já tive Xterra com lift e Bilstein, Já tive Hillux com procomp 9000, Wrangler com procomp 3000.....Nenhuma delas a mudança foi tão radical quanto com o uso desses FOX.
    Aconselho a troca.





    Ganhei curso, pois os amortecedores são maiores, mas INFELIZMENTE, a barra estabilizadora não deixou eu aproveitar esse curso maior, a bucha já estava GRITANDO. (olha na foto ela quase rasgando). Assim minhas Bieletas da JKS vão entrar no Troller . Na traseira a situação foi pior, pena que não tirei foto...tava totalmente estrangulada.



    Foto da susp limitada:


    Pneu 37" com BL de 1", calco de 3cm e dando batente na susp traseira:


    Regulagem:
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2
    Dando "batente" ou dando pneu na fibra??? hahahaha

    Show de booola!!! agora é testar naquela buraqueira que tem na saida do Buraco da Aeronautica...
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #3
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Ahê Duda,

    deixa eu voltar de viagem que a gente tem que combinar uma trilha para as ambulâncias....hehehhehehe

    [ ]´s

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #4
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por foxshox Ver Post
    Espero que goste, realmente são muito bons.
    Esse amortecedor não é especifico para o Troller.
    Se quiser me manda o número que confirmo para você.
    A 4Crawl não é revenda FOX.

    Os parâmetros para esse amortecedor é simples. (por causa do botão)
    Válvula baixa, a diferença toda fica por conta do botão de 8 pos, onde ajusta a compressão.

    O óleo é padrão FOX, não coloque outro óleo se não danifica os retentores, e a pressão 200psi.

    A FOX não têm amortecedor de Troller em estoque, sou o único que pede e levam duas semanas para produzir.

    Qualquer dúvida me avisa.

    abraços

    Realmente não existe amortecedor de "prateleira" da Fox para Troller. Será que mandaram algum Troller para os EUA para fazerem o da prateleira?

    Como eu disse, algumas coisas foram feitas sobre medida pois eu solicitei. Reservatório, regulagem, tamanho das buchas, tipo das buchas e a regulagem em si. Essas foram as especificações passadas a FOX e o amortecedor feito sobre medida e que por sinal ficaram muito boas. Da mesma maneira que você, como revendedor, faria. Passaria as infos que precisa a Fox e eles fariam o amortecedor.

    Não sei se com medidas padrões eu iria ter um rendimento tão bom, vide esses amortecedores de "prateleira". Nunca tive tanto resultado com amortecedores em jipes.

    Não sei se vc conhece A 4Crawl, mas eles revendem qualquer peça de offroad e onroad que o você quiser. É só pedir para eles que eles importam. Mas acho que eles tem 1 jogo a pronta entrega.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #5
    Duda,
    Como o Be falou, está dando batente ou fibra???
    Abraço e ficou show de bola!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    O curso em comparação à suspenção original, pelo menos por foto, ficou muito melhor, se foi só por causa do amortecedor, estou impressionado.

    Duda, parabéns, seu troller está lindo, só falta o 9.5ti para ficar perfeito.

    Parabéns
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #7
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Duda,
    Como o Be falou, está dando batente ou fibra???
    Abraço e ficou show de bola!!!!
    Vc tem que andar....mto bom MESMO.

    Na foto já está dando batente de chassis, mas infelizmente o batente deu após tocar na fibra. Vou tentar prolongar um pouco esse batente, já que o que eu busco é mais "drop".

    Perdi um pouco da fibra e vou acertar com a Dremel. Engraçado que é só do lado direito.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #8
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    O curso em comparação à suspenção original, pelo menos por foto, ficou muito melhor, se foi só por causa do amortecedor, estou impressionado.

    Duda, parabéns, seu troller está lindo, só falta o 9.5ti para ficar perfeito.

    Parabéns
    O cusro ficou melhor mesmo. Na foto está tudo original, nao mudei nada. Ainda tinha algumas polegadas para baixar de amortecedor, mas o que estava segurando era a barra estabilizadora.
    Final de semana instalo as bieletas da JKS quicker disconnects e vou testar p/ ver como fica.

    Esse 9.5ti tá uma novela! Desisti de esperar os "enrolados" enviarem e comprei outra vez um novo 9.5ti. São 2 agora.
    Tenho 1 chegando na semana que vem e outro já comprado desde dezembro, sem previsão de chegada..... Mas assim que esse 2o chegar aqui no BR vai direto para a sessão de classificados para minimizar meu prejú.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #9
    O que quiz dizer que não foi comprado diretamente na FOX, foi através de uma loja no EUA.

    O resultado do comportamento. É sobre os botões

    "Válvula baixa, a diferença toda fica por conta do botão de 8 pos, onde ajusta a compressão.


    abraços

  • #10
    Belo UP Duda.

    Sobre o 9.5ti quanto está pensando?

    Pretende trocar as molas também?

    Meu próximo passo para a Def 110 é Amortecedor/Mola e AirLocked.

  • #11
    Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Idade
    50
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Duda,
    Dá pra passar o valor dos amortecedores?
    Valeu,
    Humberto.
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

  • #12
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Belo UP Duda.

    Sobre o 9.5ti quanto está pensando?

    Pretende trocar as molas também?

    Meu próximo passo para a Def 110 é Amortecedor/Mola e AirLocked.
    Valeu...não pensei em trocas as molas não.

    Qto ao guincho, nem faço ideia de quando vai chegar...vem a remo dos EUA...deixa chegar que vou fazer um post.

    Depois cria um tópico no "Frota" p/ a Land!!

    abs!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade