All, preciso comprar o servo-freio (ou cuica ou hidrovácuo) do Troller 2.8 TDI fase 2-2001.
Na nossa lista diz que é do Santana AP2000, legal.
Nas revendas VW os fornecedores dessa linha são Varga e TRW, a marca do meu é Bosch.
Olhando pro meu vejo que ele é muito parrudo para ser do Santana.
Alguem sabe me dizer com certeza de que carro é o servo-freio do Troller em questão?
Agradeço qualquer ajuda.
Badia
Badia, a Bosch é uma empresa séria e que preza tanto pela qualidade quanto pelo pós venda. Entre em contato com eles pelo site na net e pergunte onde você pode comprar o servo-freio. Com certeza eles indicarão.
Obrigado pela dica John, mas a Bosch me informou que não fabricou servo freio para as linhas S10, Blazer anos 99 a 2001, motores 2.5 e 2.8 disel, e nem Santana 2.0.
E agora?
Badia
Como o Troller é montado com uma variedade de peças e fornecedores muito diversificada, não significa que o servo-freio seja de algum veículo que utilize o mesmo motor que o Troller. Se não houver nenhuma identificação no servo-freio que permita identificar o modelo junto à Bosch, meça o diâmetro do mesmo e suas conexões, e veja num dos centros de serviço Bosch se eles conseguem identificar o mesmo.
Pessoal, o servo freio dos 2.8 não é unido a bomba da DH (tandem)?
Edit: acabei de dar uma pesquisada e o problema é quando quebra o eixo motor (este sim é conjugado) mas as bombas podem ser trocadas de forma independente. Não achei referencias a bomba do servo, só a da DH.
Valeu
Bom, como o jipe ta no meca terminando de instalar os diferenciais e suspa nova, lguei pro mecanico e ele me passou o seguinte código: 93278486 gm bosch. Vale a pena tentar essa referencia.
Abraço.
Amigo Thunder, muito obrigado pela dica, mesmo essa numeração não sendo Bosch, pela aplicação que tu indicou, GM Blazer 4.3 96/01, eles me informaram que o numero Bosch desse servo freio é 02040C2062.
Jácomeçou a clarear um pouco.
Vou tentar saber junto aos revendedores da marca, se este modelo aceita conserto.
Abraço,
Badia
Dica. Já tirou o servo-freio ( Hidrovacuo ) fora ?? Pegue ele , assim como cilindro mestre e leve numa boa Auto Peças e veja e compare os encaixes e a haste ( fica atraz do Hidro e liga ao pedal de freio ) se são iguais ( atençao ào diamentro, comprimento e a rosca ) Observe tmb o tamanho externo do hidrovacuo.
Outra dica: Qdo tinha uma Band, e botei pneus 35 pol., o freio ficou uma Bost@ !!, Troquei o hidrovacuo e cilindro mestre por um maior ( se eu nao me engano, da f-1000 ou D-20 ), FICOU SHOW !!! freava de arrastar os Bf 35 !!!. Entao acho que vale a pena pensar em algo , digamos, com maior capacidade. Já estou quase tirando o meu original do troller e fazendo testes com um maior....
Tive o mesmo probelma com a f1000 e 35...
Estou usando Hidroboost...
Adams, Ai eu ja nao tenho ideia o que seria maior que o hidrovacuo de uma F1000 ( F 4000 ?? ). Mas que o conjunto hidrovacuo/cilindro mestre de maior capacidade funciona bem em nossas viaturas !!! principalmente p/ quem tem pneus maiores... ( meu caso )