x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    51
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Filtro de Diesel para motor 3.0




    Alguem sabe dizer se existe outro filtro para o 3.0 alem do original da International? Outra pergunta basica: qual eh o melhor diesel, BR, Shell, Esso ou Ipiranga?

  • #2
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CADU73 Ver Post
    Alguem sabe dizer se existe outro filtro para o 3.0 alem do original da International? Outra pergunta basica: qual eh o melhor diesel, BR, Shell, Esso ou Ipiranga?
    Sobre o filtro, não sei dizer...

    Sobre o combustível, sempre que posso, coloco o Diesel Podium da Petrobrás, aqui em Sampa custa R$ 2,199 o litro na Marginal Tietê... se realmente é vantajoso, aí não sei. Alguém sabe dizer se realmente vale a pena? Aparentemente o consumo não muda quase nada...


    Obs.: Relação dos postos com Diesel Podium:
    Neste link você pode localizar no mapa os postos com Diesel Podium: http://www.petrobras.com.br/localizador
    Neste link você encontra a relação dos postos com Diesel Podium: http://www.hotsitespetrobras.com.br/...ocalizador.asp
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Porque você quer trocar o filtro por outro que não seja o original??

    Até onde sei, todo o diesel aqui é produzido pela PETROBRÁS, e distribuido para que quer que seja...

    O diferencial está somente na aditivação...

    Eu gosto muito do Diesel da Texaco/Ipiranga... Antes só abastecia nos postso BR, mas coloquei o Diesel da Texaco/Ipiranga e achei que com ele o desempenho melhora um pouco... Uso Diesel aditivado.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #4
    Os únicos filtros de diesel que existem para o motor 3.0 são o original MWM/International (R$120), o Metal Leve/Mahle (R$80) e um tal de Wega (R$60), que é Argentino.

    O código do Metal Leve é KL425.

    A MWM não fabrica filtros (assim como todas as outras montadoras), é a Metal Leve quem fabrica o filtro original, e o filtro que eles vendem no mercado paralelo é exatamente o mesmo que a MWM vende.

    Eu já comparei os dois filtros na mão e a única diferença perceptível é na embalagem e na pintura do filtro. De resto é idêntico. Comprar esse filtro original é pagar mais caro sem necessidade, o Metal Leve atende exatamente da mesma forma.

    O Wega eu não conheço, não usaria até porque o preço não compensa.

  • #5
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Quanto ao filtro, é oque o CDaniel88 disse..

    Quanto ao combustivel, é como Jeff falou, mas com um detalhe:

    Quem acaba com o combustivel (dolosamente quanto poe diluente e culposamente quando nao da manutenção no tanque e etc) é o posto de combustivel ou a revenda atacadista que vende ao posto.. logo, a fiscalização da bandeira é essencial..

    Abasteço em posto SHELL pq é a que mais vejo fiscalizando os postos, com aqueles laboratorios moveis...

    Lembre-se sempre: vc tem de comprar diesel em posto que efetivamente VENDE diesel.. diesel estocado cria fungos, precipitação do vapor de água, ou seja, ele APODRECE..

    Compre diesel sempre onde tem movimento de caminhão, fuja de posto de centro de cidade!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #6
    Galera

    Diesel é BR Podium Em São Paulo capital, outro posto , BR em frebte a entrada do Parque Villa Lobos

    Noto a diferença quando viajo, na volta acabo com todo o óleo do tanque chego na bomba no talo, só no cheito e encho com BR Pódim

    Abraços
    Troller Prata - K CHORRÃO

  • #7
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Troquei o primeiro filtro de comb. aos 25.000km, desmontei para ver como estava por dentro e por curiosidade de funcionamento, o filtro estava limpissimo e em perfeitas condições, coloquei outro original Intern. e estou com ele em uso ate hoje 83.000km, (ando com um novo no carro por emergencia), vou ver até quanto aguenta, uso diesel podium de um posto BR/escola, quando esgoto o filtro sai zero de agua. Estou vendo que quanto mais longe dos poços de petroleo, mais barato é o comb. estou pagando R$2,25 , mas até agora não estou tendo probl. com o comb.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Troquei o primeiro filtro de comb. aos 25.000km, desmontei para ver como estava por dentro e por curiosidade de funcionamento, o filtro estava limpissimo e em perfeitas condições, coloquei outro original Intern. e estou com ele em uso ate hoje 83.000km, (ando com um novo no carro por emergencia), vou ver até quanto aguenta, uso diesel podium de um posto BR/escola, quando esgoto o filtro sai zero de agua. Estou vendo que quanto mais longe dos poços de petroleo, mais barato é o comb. estou pagando R$2,25 , mas até agora não estou tendo probl. com o comb.
    Paulo, desculpe a pergunta, mas o quê vc vai esperar acontecer para ver até quanto aguenta

    Troquei o primeiro filtro aos 20.000 km, conforme orienta o manual, e pretendia trocar novamente aos 40.000 km (original MWM).

    Obrigado!

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #9
    Paulo

    Será que compensa, por causa de $120 cruzeiros ver até onde aguenta.
    Sugestão: Troco uma sim outra não, junto com o óleo do motor, a cada 5000km

    Agraços


    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Troquei o primeiro filtro de comb. aos 25.000km, desmontei para ver como estava por dentro e por curiosidade de funcionamento, o filtro estava limpissimo e em perfeitas condições, coloquei outro original Intern. e estou com ele em uso ate hoje 83.000km, (ando com um novo no carro por emergencia), vou ver até quanto aguenta, uso diesel podium de um posto BR/escola, quando esgoto o filtro sai zero de agua. Estou vendo que quanto mais longe dos poços de petroleo, mais barato é o comb. estou pagando R$2,25 , mas até agora não estou tendo probl. com o comb.
    Troller Prata - K CHORRÃO

  • #10
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    jrmotta, Mutley 0011; Acredito que a unicas razões que fazem o filtro saturar são sujeira e agua/ferrugem (pois ele é fabricado em aço e banhado na cor de aluminio, o elemento filtrante é uma esponja sintetica tipo resina), como tenho acompanhado a qualidade deste diesel/posto, acredito que no máximo o motor vai começar a ter falhas/corte de potencia, mas como citei ando com o reserva para trocar nesta hora. Masss vcs estão certo, ja estou ficando meio preocupado, em desintegrar esta esponja que não sei quanto tempo é sua durabilidade.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    jrmotta, Mutley 0011; Acredito que a unicas razões que fazem o filtro saturar são sujeira e agua/ferrugem (pois ele é fabricado em aço e banhado na cor de aluminio, o elemento filtrante é uma esponja sintetica tipo resina), como tenho acompanhado a qualidade deste diesel/posto, acredito que no máximo o motor vai começar a ter falhas/corte de potencia, mas como citei ando com o reserva para trocar nesta hora. Masss vcs estão certo, ja estou ficando meio preocupado, em desintegrar esta esponja que não sei quanto tempo é sua durabilidade.
    Paulo,

    Obrigado pelas informações.

    Ano passado, quando o meu carro ainda tinha uns 15.000km, fiz uma viagem ao Jalapão e no retorno, com o carro marcando uns 19.500 km no odômetro, ao tentar ultrapassar uma carreta, numa reta, meu carro entrou em modo de segurança, acendendo a luz da injeção. Tirei o pé do acelerador, deixei a carreta seguir e retornei para trás dela. Parei o veículo, olhei tudo que podia e fiz a drenagem do filtro de combustível, de onde não saiu uma gota de água. Continuei a viagem e numa outra reta fiz o teste novamente. Desta vez, o carro andou muito bem, sem qualquer problema. Ao chegar no Rio, levei o carro na concessionária e pedi para passar o scaner. Diagnóstico.....NADA!! Segundo o mecânico, o problema deve ter sido no filtro visto que já estava na época da substituição. Para resumir, não tive mais nenhum problema, até chegar os 20.000 km e trocar o filtro.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #12
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    filtro só original.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade