x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: manopla cambio

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    manopla cambio




    ola amigos, procurei algum topico sobre essa manopla de cambio mas nao achei. a minha se desmanchou quase por completo...ja fui em duas oficinas, ams o pessoal bota a maior banca para trocar, que é dificil achar uma manopla que dê certo para o troller e que da muito trabalho para trocar, pois tem que desmontar o caixa de marcha. gostaria que os colegas me dessem uma dica de qual carro posso usar a manopla e se relamente é complicado para trocar. valeu moçada.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    69
    Posts
    113
    Agradecimentos: 3
    Li em algum lugar aqui no forum que a manopla do câmbio é a da S-10. Você pesquisou pelo forum?

  • #3
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Desmontar o câmbio pra trocar a manopla?

    Antes de mais nada, troque... de mecânico!
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #4
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Alexfortal, ja vi relatos por aqui, que tem que retirar a coifa de couro e os quatro parafusos que seguram a alavanca, a alavanca sai inteira, serra a manopola danificada e recoloca outra colando. Vi relatos tambem que a da silverado é a mais próxima.

  • #5
    No meu troller coloquei a manopla da f1000 sem qquer corte ou adaptação.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    No meu troller coloquei a manopla da f1000 sem qquer corte ou adaptação.
    Quando eu tinha um T4 2004, comprei essa da f1000 (muito barata!!), ela é de borracha e cabe perfeitamente no troller, nao precisa tirar nada... A unica coisa q fica errada é a indicação das marchas, pois na f1000 a primeira é pra tras... Pra mim isso é irrelevante, o importante é que ela cabe perfeitamente.

    Abraço!

    Guilherme
    T4 2007
    Recife-PE

  • #7
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Cita detalhes de como retirar a danificada (com o tempo ela fica emperrada), e colocar a nova (roscada, estriada, colada ????), sem retirar a alavanca.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    bom, procurei a manopla da s10, mas nao deu certo, ela é bem menor,entao fui na dica do thunder e compre a da f1000, realmente deu certinho, diferentemente do que me falaram antes, nao precisa mexer em nada do cambio, é so puxar a manopla velha e colocar a da f1000, ela encaixa direitinho, sem rosca nem nada, é so na pressão mesmo, e como disse o outro colega o unico problema é a numeracao das marchas, que é bem diferente do trolller, mas nao acarreta nenhum inconviniente.
    mais uma vez agradeço aos amigos que responderam rapidinho a um problema simples, com boas dicas. isso sim é um forum de respeito.
    valeu moçada.

  • #9
    Para os T4 até 2008, a manopla do Gol GLi (anos 95 a 99) combinam inclusive com o centro do volante, que tb é do Gol.
    Basta remover a original, ou o que sobrou dela e encaixar a nova. Se for paralela talvez seja preciso dar uma alargada no local do encaixe.
    A numeraçao das marchas sao equivalentes.
    Se quiserem, posto uma foto de como fica.
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #10
    Que bom que pude te ajudar, o estranho é que na manopla que comprei as marchas estão em ordem correta... deve ter alguma diferen,a entre os anos das f1000
    Valeu.

    Citação Postado originalmente por alexfortal Ver Post
    bom, procurei a manopla da s10, mas nao deu certo, ela é bem menor,entao fui na dica do thunder e compre a da f1000, realmente deu certinho, diferentemente do que me falaram antes, nao precisa mexer em nada do cambio, é so puxar a manopla velha e colocar a da f1000, ela encaixa direitinho, sem rosca nem nada, é so na pressão mesmo, e como disse o outro colega o unico problema é a numeracao das marchas, que é bem diferente do trolller, mas nao acarreta nenhum inconviniente.
    mais uma vez agradeço aos amigos que responderam rapidinho a um problema simples, com boas dicas. isso sim é um forum de respeito.
    valeu moçada.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #11
    Troquei a minha por uma cromada. Dessas que vende em um kit com pedaleira no mercado. mede in china... totalmente genérica....
    Nunca tinha imaginado esse trabalhão todo, hehehe. Tá lá bombando até hj.
    Trocar a alavanca?????Como tem pilantra nesse mundo.... putz...
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #12
    Tem umas de "acrilico" tb, com siri, escorpiao ou bandeira do corinthians. (nada pessoal) hehehe.
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade