x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário Avatar de Adrianotbl
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    46
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0

    Turbina derreteu troller 3.0




    Amigos trolleiros, tinha um troller 2007 que reprogramei(Reiko-240cv), rodei uns 40.000km com ele reprogramado(dos 40.000 aos 80.000km) e nunca tive problemas , então em outubro de 2010 surgiu a oportunidade de trocar ele por um 09/10 com 28.000km, troca feita, tirei o modulo reprogramado e coloquei no que adquiri, no inicio de fevereiro(o carro tava com 41.000km) estava viajando, vinha andando bem 160, 170 e o carro do nada perdeu rendimento e começou a fumaçar muito, não acendeu nenhuma luz no painel e a temperatura estava normal, primeiro dignostico que passou pela minha cabeça, bateu o motor, fu......, então parei o carro, mas o motor não apresentava nenhum barulho estranho, em baixa tava normal, oleo normal, agua do motor na medida, funcionando perfeito????, mas era só acelerar que a fumaça branca(muita,muita) cobria tudo, então tive que rebocar o carro pra concessionaria onde foi diagnosticado que a turbina tinha estragado, como o carro é novo optei por trocar a turbina por uma nova,tomei o prejuizo da turbina, e levei a quebrada pra ver se tinha conserto e diminuir o prejuizo, foi quando o cara que ia recuperar a turbina me falou que ela DERRETEU, só ia prestar pra enfeitar, não tinha como consertar.
    Do acontecido pra cá já rodei uns 4.000km, o carro ta normal, se isso ou algo parecido já aconteceu com alguem, gostaria de saber o que pode ter provocado essa derretida da turbina( o pé pesado demais, a turbina com defeito de fabrica, reprogramação,....,???), o pessoal da concessionaria não soube informar com certeza o que provocou, então gostaria de ter a ajuda dos amigos do forum, e ver o que posso verificar pra que isso não aconteça novamente.
    Agradeço e abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Adriano , pesquisando na web,pois tinha vontade de reprogramar a minha ranger, li que a reprogramação acima dos 220 cv força muito a turbina e que realmente a soma de potecia + pé pesado acaba por derrete-la deixando uma cor meio azulada na peça, cor essa que serve para a fabrica usar para carecterizar o mau e assim argumentar para nao trocar a turbina em garantia .
    Não sei a veracidade desta informação.
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #3
    Usuário Avatar de Adrianotbl
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    46
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    A turbina por fora tá normal, tá bem bonita na estante da sala, o estrago foi todo no interior dela, o que derreteu ou estragou dentro eu não sei.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Adrianotbl Ver Post
    Amigos trolleiros, tinha um troller 2007 que reprogramei(Reiko-240cv), rodei uns 40.000km com ele reprogramado(dos 40.000 aos 80.000km) e nunca tive problemas , então em outubro de 2010 surgiu a oportunidade de trocar ele por um 09/10 com 28.000km, troca feita, tirei o modulo reprogramado e coloquei no que adquiri, no inicio de fevereiro(o carro tava com 41.000km) estava viajando, vinha andando bem 160, 170 e o carro do nada perdeu rendimento e começou a fumaçar muito, não acendeu nenhuma luz no painel e a temperatura estava normal, primeiro dignostico que passou pela minha cabeça, bateu o motor, fu......, então parei o carro, mas o motor não apresentava nenhum barulho estranho, em baixa tava normal, oleo normal, agua do motor na medida, funcionando perfeito????, mas era só acelerar que a fumaça branca(muita,muita) cobria tudo, então tive que rebocar o carro pra concessionaria onde foi diagnosticado que a turbina tinha estragado, como o carro é novo optei por trocar a turbina por uma nova,tomei o prejuizo da turbina, e levei a quebrada pra ver se tinha conserto e diminuir o prejuizo, foi quando o cara que ia recuperar a turbina me falou que ela DERRETEU, só ia prestar pra enfeitar, não tinha como consertar.
    Do acontecido pra cá já rodei uns 4.000km, o carro ta normal, se isso ou algo parecido já aconteceu com alguem, gostaria de saber o que pode ter provocado essa derretida da turbina( o pé pesado demais, a turbina com defeito de fabrica, reprogramação,....,???), o pessoal da concessionaria não soube informar com certeza o que provocou, então gostaria de ter a ajuda dos amigos do forum, e ver o que posso verificar pra que isso não aconteça novamente.
    Agradeço e abraço.
    Adriano,

    sem sombra de dúvidas foi excesso de pressão na turbina. Em velocidade constante a 170km a compressão é muito maior depois da reprogramação e não tem vazão.

    Tem que abrir a pressão da turbina senão derrete mesmo.

    Ainda mais nesse calor de 60 graus ai na BA!!!!
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Adrianotbl
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    46
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FinanceFreitas Ver Post
    Adriano,

    sem sombra de dúvidas foi excesso de pressão na turbina. Em velocidade constante a 170km a compressão é muito maior depois da reprogramação e não tem vazão.

    Tem que abrir a pressão da turbina senão derrete mesmo.

    Freitas, tava com 1.8, foi medida por manometro instalado na west-gate.
    Tanto que com essa nova turbina ainda não mexi, com medo de derreter outra.
    Valeu e abraço

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adrianotbl Ver Post
    Amigos trolleiros, tinha um troller 2007 que reprogramei(Reiko-240cv), rodei uns 40.000km com ele reprogramado(dos 40.000 aos 80.000km) e nunca tive problemas , então em outubro de 2010 surgiu a oportunidade de trocar ele por um 09/10 com 28.000km, troca feita, tirei o modulo reprogramado e coloquei no que adquiri, no inicio de fevereiro(o carro tava com 41.000km) estava viajando, vinha andando bem 160, 170 e o carro do nada perdeu rendimento e começou a fumaçar muito, não acendeu nenhuma luz no painel e a temperatura estava normal, primeiro dignostico que passou pela minha cabeça, bateu o motor, fu......, então parei o carro, mas o motor não apresentava nenhum barulho estranho, em baixa tava normal, oleo normal, agua do motor na medida, funcionando perfeito????, mas era só acelerar que a fumaça branca(muita,muita) cobria tudo, então tive que rebocar o carro pra concessionaria onde foi diagnosticado que a turbina tinha estragado, como o carro é novo optei por trocar a turbina por uma nova,tomei o prejuizo da turbina, e levei a quebrada pra ver se tinha conserto e diminuir o prejuizo, foi quando o cara que ia recuperar a turbina me falou que ela DERRETEU, só ia prestar pra enfeitar, não tinha como consertar.
    Do acontecido pra cá já rodei uns 4.000km, o carro ta normal, se isso ou algo parecido já aconteceu com alguem, gostaria de saber o que pode ter provocado essa derretida da turbina( o pé pesado demais, a turbina com defeito de fabrica, reprogramação,....,???), o pessoal da concessionaria não soube informar com certeza o que provocou, então gostaria de ter a ajuda dos amigos do forum, e ver o que posso verificar pra que isso não aconteça novamente.
    Agradeço e abraço.
    A turbina derreteu e motor não sobreaqueceu antes?
    Acho que deve ser alguma coisa na turbina realmente, pois se fosse a nivel de módulo, ele cortaria, ou entraria em modo de segurança, acho eu...

    Pelo que vi em suas postagens, você tem o pé bem pesado... Mas não sei se isso ajudaria a torrar a turbina:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=pZwAwYTQpEk&feature=player_embedded[/ame]
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Usuário Avatar de Adrianotbl
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    46
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    A turbina derreteu e motor não sobreaqueceu antes?
    Acho que deve ser alguma coisa na turbina realmente, pois se fosse a nivel de módulo, ele cortaria, ou entraria em modo de segurança, acho eu...

    Pelo que vi em suas postagens, você tem o pé bem pesado... Mas não sei se isso ajudaria a torrar a turbina:
    Jeff, isso que achei estranho o motor não sobreaqueceu, a agua do motor não baixou nem 1cm, a unica peça que deu defeito foi a turbina, e esse video foi logo que eu reprogramei o 2007, que rodei muito e nunca apresentou problema. No 2007 usava um manometro e um medidor de temparatura, como nunca apresentou problemas, resolvi não instalar no 09/10. Será o defeito é o pé da "peça" que tá atras do volante??rsrs
    Valeu e abraço.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Se em seu outro veículo nao teve nenhum problema rodando mais de 40.000km e em alta velocidade "140~170 " creio eu que seja alguma falha no momento da instalação.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Adrianotbl Ver Post
    Freitas, tava com 1.8, foi medida por manometro instalado na west-gate.
    Tanto que com essa nova turbina ainda não mexi, com medo de derreter outra.
    Valeu e abraço
    Adriano, o que eu quis dizer foi o seguinte: Existe uma diferença muito grande entre dar picos de 1.8kg de pressão na turbina e segurar 1.8kg de pressão por 5 minutos à 170km por exemplo na estrada.

    O que aconteceu foi que o caracol da turbina ficou vermelho igual brasa e ela derreteu sacou? O seu carro poderia ter pego fogo.
    Já li relatos de trollers que pegaram fogo e o dono nem imagina o que seja, e adivinha... Bingo!

    Sugiro que instale uma válvula para aliviar o excesso.

  • #10
    Usuário Avatar de Adrianotbl
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    46
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Salese Ver Post
    Se em seu outro veículo nao teve nenhum problema rodando mais de 40.000km e em alta velocidade "140~170 " creio eu que seja alguma falha no momento da instalação.
    A duvida que ficou foi essa, se com o 2007 que rodou mais nao quebrou, pq esse 09/10 nao aguentou se o modulo era o mesmo. E a pressao da turbina a mesma.
    Valeu e abraco.

  • #11
    Usuário Avatar de Adrianotbl
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    46
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FinanceFreitas Ver Post
    Adriano, o que eu quis dizer foi o seguinte: Existe uma diferença muito grande entre dar picos de 1.8kg de pressão na turbina e segurar 1.8kg de pressão por 5 minutos à 170km por exemplo na estrada.

    O que aconteceu foi que o caracol da turbina ficou vermelho igual brasa e ela derreteu sacou? O seu carro poderia ter pego fogo.
    Já li relatos de trollers que pegaram fogo e o dono nem imagina o que seja, e adivinha... Bingo!

    Sugiro que instale uma válvula para aliviar o excesso.
    Freitas, foi isso que aconteceu um periodo longo na estrada com aceleracao alta,quando abri o capu do carro não vi ou não notei se a turbina esta fervendo, mas tô comecando a achar que a melhor opcao seria aliviar o pe.
    Abraco.

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Quando se reporgrama a ECU , a rpm da turbina aumenta muito , aumentando a temperatua de trabalho da mesma e queimando o filme de óleo que lubrifica os mancais .
    assim temos contato de aço contra aço ,e então a partir daí é sentar e chorar porque vai moer tudo mesmo.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade