x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58
  • #37
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0



    2- existe a possibilidade de colocar uma turbina maior que ainda melhore rendimento ou aguente essa forca? Onde conseguiria alguma informacao honesta.
    existe sim ......

    consegue com bons profissionais,nao que sejam necessariamente mecanicos.....pra entender disto com exatidao seria com físicos e químicos por exemplo,e depois com uma area da mecanica chamada de "MECANICA DE FLUXO".....OS LIVROS SAO BASTANTE EXTENSOS e nao possuem figurinhas ,apenas calculos e mais calculos......"leia 5 paginas e entenda 2 e já será um otimo mecanico.....leia-o todo e nao entenda nada, que será um otimo engenheiro filosófico".

    PENSEM DA SEGUINTE FORMA:

    a menor distancia entre dois pontos sempre será uma linha reta correto?

    ENTAO TUDO QUE FIZER CURVAS RETIRA HP'S....

    o menor tempo entre dois pontos será aquele que nao tiver obstáculos correto?

    ENTAO TUDO QUE POSSUIR RANHURAS,CURVAS,E DIFERENÇA DE DIAMETRO RETIRAM HP'S......ISTO ENVOLVE viscosidade elevada,má homogenizaçao de misturas,atritos,etc....

    entao baseado em questoes da fisica e da quimica o caso.....

    é que a TURBINA GIROU ALEM DO QUE FOI PROJETADA devido ao maior fluxo gerado pela reprogramaçao ,isto aqueceu o oleo e deixou os mancais dela dilatarem ,ao dilatar, freiou o eixo que gerou ainda mais calor E A PERDA DE POTENCIA IMEDIATA ....resultado DERRETEU O SISTEMA....,OU SEJA A REPROGRAMAÇAO GEROU MAIS FLUXO DE GASES QUEIMADOS ,ISTO ULTRAPASSOU OS LIMITES DE ROTAÇAO DA TURBINA.....

    só que os caras da REIKON E QUALQUER OUTRA EMPRESA QUE FAÇA ISTO!!!!!sabem muito bem disto ,só nao vao falar pros clientes por que senao o custo da preparaçao fica fora da casinha pro cliente de rua,e a idéia é ganhar dinheiro com um pouco do conhecimento e NAO fazer bons carros de pista pra subirem em pódio....pois nas pistas as coisas pegam pesado ,errou destrói tudo em 10seg.

    e nao se vai muito alem, pois os "clientes" vem tudo ao vivo e a cores e perguntao os porques do seu carro explodir e os do concorrente nao?

    quer fazer um motor decente?

    NAO começe pelo fim.

    trocar o rotor de sua turbina,roleta-la,aumentar seu fluxo,isto está quase no fim da correçao do fluxo!!!!

    desculpem o tom de conhecimento,estou bem longe disto ,mas comecei na arrancada....e gosto do assunto fluxo pois é onde está tudo sobre motores.

  • #38
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Fabiano!

    Estava acompanhando este tópico em off, mais agora, me surgiu uma dúvida.

    Se o sistema de gases da turbina tem o westgate, que retira a pressão do caracol quente, como pode ter ultrapassado o limite de giro????

  • #39
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Se o sistema de gases da turbina tem o westgate, que retira a pressão do caracol quente, como pode ter ultrapassado o limite de giro????
    provavelmente ele estava com o pé no porão ,por um periodo maior do que o suportado pelo sistema,e a gate ja estava cuspindo todo o excedente e ainda assim vinha muito ar no rotor frio,pois um motor diesel com 3litros e ainda mais "chipado". ELE deve empurrar muito mais ar do que um caracolzinho tgv aguenta .....acho que este do 3.0 deve ser um .42 ou .46 no maximo ,que é pra respostas em baixa ,mas em alta sao restritivos pra kct,ainda mais a 180/200 o motor ja devia estar acima das 4.000 rpm em 5° gerando restriçao absurda..... ou seja pediu né....kkkk

    queria ver as calças dele se este rotor fosse cuspido pra dentro do motor e travaçe tudo....kkkkkkkkkkkkkkk estas horas ele tava açulerando lá com o seu PEDRO.......RSRSRSRRSRSR

  • #40
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    este motor eu fiz a uns 4 anos atraz ,pra um 3000 de maveco que eu tinha no meu jeepinho....

    usava um caracol .48 com o cabeçote retrabalhado em bancada de fluxo pelo joanzinho (hercules) e mesmo assim aquecia demais a turbina e fumava em menos de 2meses.....e este 3000 nao chega-va nem perto do motor do troller ....


    O ideal seria adequar:

    turbina + tubulaçao + filtro de ar + scap + "valvulas de admissao" + volume dos bicos + bombas + intercooler + map + maf + correias + helices ...etc......ai sim a coisa vem forte e bem equalizada,ficaria com durabilidade e confiabilidade pra correr um "SERTOES" até o fim por exemplo.

    e por incrivel que pareça com economia......

    Vou dar uma estudada mais a fundo nos motores da international/mwm e dar um pulo com algumas perguntas aq na RALLY ART (preparadora pro sertoes,aq pertinho da minha oficina) e conversar com os "dedudos" de lá.......depois falo "o que puder" pra oçéis.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbina derreteu troller 3.0-dsc00214-1-.jpg  

  • #41
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Grande participação fabiano, levou realmente para o lado técnico e deixou de lado o "pirotécnico" e o "merchandising"...

    Ao final sempre sobra a máxima; NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!

    Parabéns.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #42
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!

    existe sim,pelo menos pra EU ....minha família possui restaurante kkkkkkkkkkkkkkkkk

    nao que seja exatamente o lado tecnico da coisa, mas a gente lidando o dia todo com isto aprende a parte interna das coisas ai ajuda pra gerar algum diagnostico. : Concordo:

  • #43
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    fiz umas continhas aq e a turbina nao pode ser a mesma com motor chipado.......

    velocidade do pistao original esta em 15,4 m/s é pouco e NAO A COMO O MOTOR QUEBRAR COM ESTE VALOR SE FOR MANTIDO A MANUTENÇAO ORIGINAL DO OLEO E PEÇAS QUE SE DESGASTAO,

    o problema é que a rotaçao influencia diretamente neste valor e com reprogramaçao este valor tende a subir (o novo valor vai depender do novo rpm alcançado....) e proximo de 20m/s é perigoso sem peças fabricadas em material nobre.

    como a turbina é pequena vai gerar um absurdo de rpm nela e ela pode realmente explodir em altas rotaçoes, entendam que o carro pode estar parado p´ra isto acontecer ....basta que o motor fique acima das 4000rpm por uns 5minutinhos......

    quer mais potencia no motor do troller?

    nao chipe,troque a turbina por uma um pouco maior e refaça o intercooler,abra a bomba um minimo e pronto.

    vai andar muito forte e sem perigo de quebras mesmo em alta rotaçao.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    fiz umas continhas aq e a turbina nao pode ser a mesma com motor chipado.......

    velocidade do pistao original esta em 15,4 m/s é pouco e NAO A COMO O MOTOR QUEBRAR COM ESTE VALOR SE FOR MANTIDO A MANUTENÇAO ORIGINAL DO OLEO E PEÇAS QUE SE DESGASTAO,

    o problema é que a rotaçao influencia diretamente neste valor e com reprogramaçao este valor tende a subir (o novo valor vai depender do novo rpm alcançado....) e proximo de 20m/s é perigoso sem peças fabricadas em material nobre.

    como a turbina é pequena vai gerar um absurdo de rpm nela e ela pode realmente explodir em altas rotaçoes, entendam que o carro pode estar parado p´ra isto acontecer ....basta que o motor fique acima das 4000rpm por uns 5minutinhos......

    quer mais potencia no motor do troller?

    nao chipe,troque a turbina por uma um pouco maior e refaça o intercooler,abra a bomba um minimo e pronto.

    vai andar muito forte e sem perigo de quebras mesmo em alta rotaçao.
    Abrir a bomba do motor eletronico????

  • #45
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Abrir a bomba do motor eletronico????
    apenas generalizei a conversa devido a preparaçao ser comum a todos os motores diesel.....peguei apenas as medidas dos pistoes e curso + rotaçao ..... indiferente de alimentaçao ou de um determinado motor em questao.

  • #46
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Marcelo, acho que generalizou. Uma boa programação não irá elevar a temperatura dos gases de escape e sim mante-la dentro dos parâmentros do fabricante do motor.

    Achei uma materia legal de ser lida

    Exhaust Gas Temperature Basics - Diesel Power Magazine
    Duda, excelente matéria, obrigado por compartilhar!
    Troller 3.0 TDi 2006 Iceberg Hankook Mud Terrain 33'' WARN 9.5 Ti Infinity Sound System Traxxas Revo 3.3

  • #47
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Bom pelo pouco que tive tempo de pesquisar e ver pessoalmente por ai, uma reprogramaçao nao afetaria a EGT a ponto de leva-la a temperatura critíca pois nao consegue sozinha, fazer o motor render muita coisa, pois apenas consegue injetar mais combustivel e nao mandar mais ar junto..... apenas deixa os bicos mais tempo abertos ,que por sinal é bem prejudicial pra vida dos cristais,que nao foram construidos pra ficarem trabalhando com tanto dwell,e considerando que bicos preparados só existem lá fora e custao o valor do motor do troller....acho melhor mexer de leve com tempo de permanencia destes bicos.

    E IR BUSCAR POTENCIA EM PEÇAS MAIS LIGHT E BARATAS ......curiosamente o pessoal me falou que tem arrebentado muito cambio de troller com motor mexido no transparana/transcatarina devido ao EATON nao suportar nem 200cv...entao mais cuidado ainda, pois a brincadeira pode sair bem carinha pelo jeito.

    mas tambem nao vai dar pra sair por ai trocando de turbina por uma "muito" maior e sim por uma mais adequada pois pelo que vi a do troller 3.0 ja esta bem no limite pra esta cilindrada e ai gira feito doida mesmo....

    (no caso dos gringos eles possuem isto a disposiçao no pé da bancada e aos montes...com todo tipo de rotor e caracol que quiserem a preço de banana ,entao da pra ficar derretendo tudo sem dó com motores cummins 9.* de mais de 1500 cv em dodge ram de rua.....)

    bom eu usei este topico pra me aproximar um pouco mais dos motores DIESEL, pois minha formaçao sempre foi focada nos ciclo otto ,e nos diesel apenas prestava manutençao de manual,mas gostei de aprender mais,e por curiosidade sobre as mesmas coisas de tantos anos e é interessante ver como a gente nunca vai chegar aos pés de todo conhecimento criado pelo ser humano mesmo estudando e trabalhando tanto..... foi interessante estudar um pouco sobre este universo um pouco mais "escuro"no qual aprendi e encontrei muitas respostas pra minhas perguntas,em poucos dias neste universo de informaçao a disposçao do cidadao comum, se mostrou maior e mais complexo do que eu imaginei, entao obrigado a todos e cuidado ai com "os açuleroes".

    que eu agora preciso de respostas pra outras perguntas.....kkkkkkkkkkkkkkkk

    t+

  • #48
    Usuário Avatar de Adrianotbl
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    46
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Depois da segunda quebra de turbina, pois é depois que troquei a primeira turbina, uns 3 meses e 10.000km depois o que me aconteceu novamente: turbina novamente derretida.
    Pensei em vender o carro, fiquei muito chatedo(apesar de não ter pago nada na segunda turbina-GARANTIA), não tinha confiança em pegar estrada com o carro com medo de ficar na mão de novo, então fiz o que achei mais obvio, tirar a reprogramação e rodar um tempo com um o programa original.
    Com o programação original já rodei uns 15.000km e até agora tá tranquilo demais, não tenho do que reclamar.
    Não posso afirmar com certeza se foi a reprogramação, não tenho equipamento pra medir gases, cv e outras coisas, mas tive a experiencia que se o cara anda com pé em baixo e quer mexer no troller, e ainda ter um motor-caixa-diferencial... duradouro, tem que gastar mais do que uma simples reprogramação.
    Sinto falta dos cavalos extras, me dava mais conforto nas ultrapassagens, nas brincadeiras em dunas, a vontade de voltar a ter um carro mais forte é realmente muito grande, mas achei melhor ter um conjunto mais confiavel do que ter um outro problema mais a frente.

    Concordo com Jeff sobre a participação do Fabiano, é sempre muito bom ter amigos pra nos mostar mais conhecimento tecnico.
    Valeu e abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade