All, alguem conhece ou já adptou com sucesso e tem a receita de freios a disco para o eixo traseiro do Trolha 2.8TDI/01?
Agradeço desde já as dicas.
Abrass.
Badia
Oi Renato, também acho que dá, mas nunca vi, conheces algum já instalado?
Abraço,
Badia
Pois é, ainda não vi.
Vizinho de casa tem um desmanche onde tem um ZJ lá. Já pedi pra colocarem preço nas peças e infelismente pediram meio alto. O pior é que faltam algumas peças importantes justamento do freio de estacionamento.
Mas o que mais importa para a adaptação dar certo é o suporte da pinça que substituirá o espelho da campana.
No Troller esse espelho também tem a função de prender o rolamento no seu devido lugar.
Já na ZJ, o tal suporte é preso nos mesmos 4 parafuso e é responsável por abrigar o rolamento lembrando que nas Cherokees os rolamentos usam como pista o próprio semi eixo.
Esse mes eu vou voltar lá e fazer uma nova oferta. Vamos ver no que vai dar.
Abraços
ps.: O site do Tor off road tá uma lástima!!!!! outro dia não acessava, agora abre sem as fotos.....
Essa da Cherokee é uma boa dica, tinha reservado o jogo de bancos, vou ver se negocio um pacotão incluindo os freios traseiros da bixa, é uma Grand 98.
Já comprei muitas peças da TOROFFROAD, sempre bem atendido e as peças valem o preço, mas 1.300 não é forte??
Depois posto aqui.
Badia
Basta trocar o espelho pelo suporte da pinça. A furação no eixo é idêntica. Só acho que é necessário sacar o semi eixo para removêlo.
Diante disso acho que será necessário remover o rolamento do Troller do seu respectivo semi eixo, colocar o suporte e depois prender novamente o rolamento ao seu devido lugar.
Não ví onde seja necessário adaptações que não seja nos cabos e tubos de freios.