Amigos foristas....!

Bom, li, li de novo, procurei mais, e ainda não me decidi sobre colocar ou não um dos tão sonhados bloqueios no meu Troller.

Tenho algumas dúvidas que ainda não consegui tirar, mesmo pesquisando bastante aqui no fórum, afinal de contas, a maior parte do material não se refere especificamente à nossa viatura: TROLLER, que já vem "bloqueado"

Vamos lá, do início: Como já falado, tenho um Troller 2008, portanto, ele já vem bloqueado....então fica a primeira dúvida:

1 - Há realmente a necessidade do bloqueio 100%?? Posso ter concluído errado, mas, se ele já tem o bloqueio, mesmo que não sendo 100%, ele passaria em qualquer lugar onde o 100% passa? A diferença seria só mesmo a forma de passar?? Algo do tipo, eu tenho que ir no gás, o 100% passa com classe, sem mesmo "fazer barulho"???

2 - Se concluirmos que realmente existe a necessidade de um bloqueio "mais eficiente", existe algum modelo SEM ESTALOS disponível?? Só mesmo o ARB, com seu custo ASTRONÔMICO??? (Ele custa, instalado algo em torno de 4500 reais, somente no eixo traseiro, é isso mesmo né?)

3 - O Kaiser, de acordo com o site, é silencioso, automático, 100% e barato...essas informações procedem?? Existe algum outro que realmente vale a pena??

4 - Vale a pena realmente jogar o bloqueio traseiro de fábrica pra frente caso venha a bloquear o traseiro com um 100% ou é só firula isso mesmo??

5 - O real motivo pra minha opção pelo bloqueio é que eu quero "segurança" pra passar em todos os tipos de obstáculos, sem a preocupação de agarrar. Ando muito em fazendas e sozinho (sei que é errado, mas não tenho opção) e, tenho literal pânico de ficar agarrado em um lugar a 5, 6 horas de caminhada de alguem, onde telefone não funciona. Não acho prático o guincho (e acho feio também ele instalado na viatura) e, com o bloqueio minha ideia seria não precisar de guincho. Estou certo ou uma coisa não tem nada a ver com a outra??
Se, eu instalar um bom bloqueio traseiro, mesmo assim estaria sujeito a colocar também um guincho, ou sua necessidade se restringiria a trilha de altíssima dificuldade ??

6 - Caso instale, ao trocar de viatura, ele (bloqueio) pode ser retirado e instalado na viatura nova ou sua funcionalidade estaria comprometida??

7 - Alguem conhece um bom lugar pra realizar o trabalho em BH??

Bom, sei que é muita coisa junta, mas, tá osso, afinal de contas, o investimento é muito alto e tenho que ter muita certeza antes de torrar a grana....

Abraços....
Mais uma vez,

MUITO OBRIGADO ao fórum por estar sempre ajudando!

DIGÃO