x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/02/2011
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Primeiras impressoes com o meu 2001,show!!Mas um receio...




    Galera, sem comparaçao, tive o Vitara, o Buggy e mais recentemente o Gran Vitara,mas o Troller é sem dúvidas um monstro nas praias, eu ja sabia ao ver uma galera aqui em Fortaleza fazendo cada coisa...(Pompeu q o diga nas ferraduras,rs rs, no catavento), mas a sensaçao de dirigir um é outra coisa em relaçao a só ver, claro q nao irei fazer nada ousado no meu, é mais para curtir passeios com as turmas em praias, mas vamos ao q interessa. Fiz a preventiva:
    Troca de filtro de combustivel (MWM) + filtro de oleo + oleo, o mecanico disse q oleos de diferenciais e de caixa estavam bons, sem necessidade de troca, elogiou mto o carro e o q ex dono fez dele...Ontem fui fazer um passeio na praia com a turma, show, mas um detalhe: me aconselharam a colocar roda livre no meu, já q é um 2001(diesel) e q sem isso dá problemas, o q qro saber é: o q pode acontecer eu deixando como está, sem roda livre? Poderiam me dizer em termos até de gastos o q sairia mais em conta, esperar quebrar ou gastar um dinheirao para fazer a troca? Detalhe: nao sinto o carro vibrar, passei até de 100 km (105) e nao senti vibraçao, compensaria mesmo essa troca aí? Ou ainda, existe alguma medida preventiva para evitar quebrar, já q é um problema recorrente, pelo q notei, no 2001?Ah, na volta da brincadeira de ontem passei por um riacho q dava água cobrindo os pneus, logo seria bom trocar os oleos do diferencial?

  • #2
    Professor,

    Tbm possuo um 2001 e tenho ou tive as mesmas duvidas e tbm sou professor heheheh.
    Bom vamos la.
    Muita coisa vai se aprendendo com o tempo..Com relacao ao riacho veirifique o oleo dos diferenciais e caixas sim...
    Se todas as vedacoes do carro estiverm ok nao eh para ter entrado agua, mas no caso de um carro 2001 que acaba de ser comprado deve verificar sim, pode ter um respiro danificado, um retentor ja desgastado que pode deixar a agua entrar sim...
    No meu caso, quando eu comprei sempre olhava e depois vc vai pegando confianca, tipo assim, se nessa situacao nao tiver entrado agua, numa proxima situacao semelhante vc vai ter mais confianca que nao tera contaminado com agua ok ?
    Lembrando que as vezes eh mais facil entrar agua se o carro ficar parado na agua ou fazendo manobras na agua. Na maioria das vezes, o simples " passar " nao causa contaminacao...
    Mesmo contra a recomendacao, troco todos os oleos de caixa e diferenciais a cada tres trocas de oleo do motor, pois o carro ja tem uma idade maior e o desgaste de pecas de carros com quilometragem avancada e uso em situacoes adversas nao eh facil de ser previsto mesmo pelos fabricantes mais criteriosos, e sabemos que o troller eh uma colcha de retalhos....


    Com relacao a roda livre, sugiro que compre sim, estou de olho no kit da tor off road. Como o Renato falou num outro topico, a utilidade da roda livre pode ser questionada, mas acho que deve ser colocada principalmente porque nossos carros ja sao antigos e portanto o cuidado deve ser rebobrado certo ? Tipo assim um 2001 com 2, 3 anos de uso nao precisaria de uma roda livre, o sistema estaria todo novo e a probabilidade de quebra seria menor.. Mas um carro com 10 anos de uso ja eh outra historia...
    Para a sua viagem a natal, recomendo que mande o mecanico desmontar o cardan dianteiro, sua luva dupla ( que eh a peca que pode dar problema ) e fazer uma lubrificacao e revisao, depois de tudo ok va tranquilo para a viagem...

    Em Fortaleza o que nao deve faltar eh mecanico de Troller ne ? Sugiro que tenha contato com mecanicos experientes nesse carro....

    Bom, no mais como disse antes so o tempo podera lhe ensinar muitas coisas... Um abraco.

  • #3
    Ainda com relacao a roda livre,
    No meu caso mando desmontar e lubrificar o cardan dianteiro e a luva dupla a cada 15000 km ( tres trocas de oleo ). Ultimamente nao tenho feito trilhas entao tirei fora o cardan dianteiro e posso te garantir, o carro fica outro, mais agil, mais economico, menos vibracao na estrada, sa vc acha que nao tem vibracao agora, espere tirar fora e vai entender o que estou dizendo...

  • #4
    Eu deixaria como original. Acho que o investimento nao compensa. Vi na net +/- 1900 latinhas, fora m.o.
    Junta mais um pouco e pega um 05 ultima serie dos 2.8 ou um 3.0 logo.
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Atenção!

    O sistema de tração dianteira dos 2.8TDI/01 é o mesmo das Cherokee, não quebra nunca.
    Já as rodas livres quebram e muito, de qualquer marca.
    O problema é que o custo dos rolamentos de roda são altos, eles são blindados.
    Minha dica é investir esse dinheiro em melhorar os freios traseiros q são uma merda, principalmente em trilhas molhadas.
    Qualquer 4x4, quando passar em águas profundas, acima das medidas citadas nos manuais, podem ter acesso de água aos óleos de diferenciais e caixas, pro isso olho vivo sempre, principalmente se ficar parado.
    No mais é um belo 4x4 e hoje com custo beneficio bem interessante.
    Minha dica é, manutenção preventiva, sempre será mais barata.
    Abraço e boas trilhas,
    Badia

  • #6
    É isso mesmo. eixo de cherokee nao quebra nunca. Para quebrar, o cara tem que querer... aqui no esquadrao da lama (campinas) tem várias cherokee sport (anos 96/97) e estao fazendo bonito nas trilhas... Sao realmente muito fortes.
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade