Galera, sem comparaçao, tive o Vitara, o Buggy e mais recentemente o Gran Vitara,mas o Troller é sem dúvidas um monstro nas praias, eu ja sabia ao ver uma galera aqui em Fortaleza fazendo cada coisa...(Pompeu q o diga nas ferraduras,rs rs, no catavento), mas a sensaçao de dirigir um é outra coisa em relaçao a só ver, claro q nao irei fazer nada ousado no meu, é mais para curtir passeios com as turmas em praias, mas vamos ao q interessa. Fiz a preventiva:
Troca de filtro de combustivel (MWM) + filtro de oleo + oleo, o mecanico disse q oleos de diferenciais e de caixa estavam bons, sem necessidade de troca, elogiou mto o carro e o q ex dono fez dele...Ontem fui fazer um passeio na praia com a turma, show, mas um detalhe: me aconselharam a colocar roda livre no meu, já q é um 2001(diesel) e q sem isso dá problemas, o q qro saber é: o q pode acontecer eu deixando como está, sem roda livre? Poderiam me dizer em termos até de gastos o q sairia mais em conta, esperar quebrar ou gastar um dinheirao para fazer a troca? Detalhe: nao sinto o carro vibrar, passei até de 100 km (105) e nao senti vibraçao, compensaria mesmo essa troca aí? Ou ainda, existe alguma medida preventiva para evitar quebrar, já q é um problema recorrente, pelo q notei, no 2001?Ah, na volta da brincadeira de ontem passei por um riacho q dava água cobrindo os pneus, logo seria bom trocar os oleos do diferencial?